>
sábado, 28 de maio de 2022 - 01:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PM é morto em troca de tiros com traficantes em Angra; veja o vídeo

PM é morto em troca de tiros com traficantes em Angra; veja o vídeo

Matéria publicada em 30 de novembro de 2018, 10:34 horas

 


Escola Francisco Xavier interrompeu aulas por conta da violência na localidade; Nilton Moura Júnior tinha 44 anos e era morador de Barra do Piraí

PM morre durante confronto com traficantes em Angra dos Reis (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – Um sargento PM foi morto na manhã desta sexta-feira, 30, durante troca de tiros com traficantes, em Angra dos Reis. O tiroteio foi no bairro Camorim Grande, onde um outro PM foi baleado na perna e sobreviveu. Nilton Moura Júnior tinha 44 anos e era morador de Barra do Piraí. Em nota, o 10° Batalhão de Polícia Militar informou que o sepultamento do corpo será no Cemitério de Juparanã, em Valença, neste sábado, dia 01, às 10h30min.

O Policial Militar estava na Corporação desde 2000 e era lotado na 3° Companhia (Valença). Ele deixa uma filha, uma enteada e esposa.

O policial Nilton Moura Júnior, 44 anos, morava em Barra do Piraí. Os dois policiais militares foram levados para o Hospital Geral Japuiba, mas Moura não resistiu os ferimentos. O outro policial continua internado.

O tiroteio foi em represália às ações que a PM vem realizado no bairro. Na noite dessa quinta-feira (29), outro tiroteio no bairro Lambicada, entre traficantes, resultou na morte de um suposto traficante e duas mulheres foram vitimas de bala perdida. A Rodovia Rio-Santos chegou a ser fechada pelos criminosos.  A Secretaria de Educação cancelou as aulas nesta sexta-feira, 30, na Escola Municipal Francisco Xavier Botelho, no bairro a Lambicada.

PM morreu baleado durante troca de tiros com traficantes (crédito D)

Mortes 

O número de mortes de policiais no estado do Rio subiu para 120, com o assassinato do sargento PM Nilton Moura Júnior, na manhã desta sexta-feira (30). Do total de óbitos, 88 são de policiais militares, mortos Estado do Rio de Janeiro, em 2018.

Além disso, foram mortos oito militares do Exército, sete agentes da Polícia Civil, cinco agentes penitenciários da SEAP, três militares do Corpo de Bombeiros, dois da Marinha, dois da Guarda Municipal (um do Rio e outro de Silva Jardim), um Policial Federal, um militar da Aeronáutica, um agente da Policia Rodoviária Federal (PRF) e outro do Degase.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Com mais barriga com Menas bunda

    Polícia carioca ,a que mais mata e mais morre.Porque será?

  2. Minha lei seria essa : usuário 1 ano de cadeia agricultura fichado com um salário mínimo ou livre com prestação de serviços de um ano em asilo ou cemitério . Já os traficantes 10 anos de prisão e políticos 20 anos de prisão .

  3. A cada polícial morto,botinha que exterminar 20 bandidos… Bandido bom é bandido enterrado…

  4. A minha lei seria, traficantes ( 30 ano ) de cadeia usuário R $ 1mil reais de fiança além de prestar serviços comunitários ou uma surra em praça pública.e ainda acabar com as regalias de políticos corruptos, cadeia dobrada pra eles,que seriam pessoas pra dá exemplo.assassinos de pessoas de bem. Pena de morte.

  5. Voltei semana passada de Assunção, no Paraguai, onde estive a serviço. Apesar da pobreza e subemprego de pessoas de etnia indígena, não se tem o medo e a violência que ocorre em lugares como Angra ou Rio de Janeiro. eu já acreditei nessa besteira de que gerar renda e educação dariam jeito na violência, mas quando vou a lugares como Assunção ou Montivideu, comprovo entristecido que pobreza não é sinônimo de criminalidade…só acredita nesta balela quem é ignorante em relação a outras realidade ou está mesmo de má-fé, como penso que seja o teu caso “petista”.

    • Penso que o fator histórico que desencadeou no que vivemos hoje, essa violência crescente e sem fim, é a desigualdade. Vi dias atrás em algum lugar, que não lembro onde exatamente, que somos o nono país do mundo em desigualdade.

      Assunção reflete o que é o Paraguai, mas em forma de grande cidade e seus problemas naturais. Apesar do atraso em vários aspectos, a sensação de segurança é bem satisfatória. Montevideu é equivalente em tamanho, mas bem melhor em desenvolvimento e aspectos urbanos diversos, o que lhe da um degrau a mais em representatividade se comparada à anterior!

  6. O lugar pra ter cheirador, os traficantes acharam uma mina d ouro!!

  7. Traficantes so se firma no lugar quando o local lhe rende beneficios, os mesmo q fugiram pra angra quando criaram a upp no rio fugiram tambem pra vr, barra mansa e outras cidades da regiao..mas porque so se firmaram em angra?

  8. Muito triste.
    Rio desgovernado há vários anos. Os bandidos comandam a Cidade. Torcer para que nos próximos anos hajam mudanças significativas e para melhor em todo o país. Principalmente naqueles em que os petralhas corromperam todos os segmentos da sociedade e “ditaram” o poder.

  9. Meus pêsames a família do policial. Eu prefiro tomar banho de mangueira e um churrasco no quintal do que ter que ir pra Angra. Quero paz. Tenho casa lá, já alugada faz tempo, e não tenho vontade alguma de ir naquela cidade. Se vai pro Rio, tem que pegar o Arco Metropolitano, onde também tá violento. Então, nada melhor que ficar em casa ou ir pra uma piscina de clube por aqui por VR e BM mesmo. Não saio de casa pra ir me ferrar longe não.

  10. Existe a boca de fumo porque deixam a droga chegar nas estradas na ha fiscalizacao e nas fronteiras tambem e muita corrupção no governo que deixa a populacao sem nada educação saúde e emprego

  11. Pense um pouco,quem tem capital financeiro para trazer drogas ?

  12. Você votou em quem na eleição passada,seu paspalho ?

  13. Atirar em quem tá com um fuzil nas mãos NÃO PODE! Mas receber a polícia a tiros e matar um policial PODE!
    É por isto que os defensores do pensamento da chamada esquerda social perderam o poder político no Brasil para o Bolsonaro e congêneres. Desde Aristóteles com a sua “Arte da Retórica”, se sabe que é impossível se defender o indefensável!
    Espero que os novos, presidente e governador, tenham pulso firme e acabe com essa bagunça!

    • Meu caro, o problema da violência vai além do olho por olho e dente por dente. A solução é investir em educação de qualidade e proporcionar trabalho e renda à sociedade. O resto é balela!!!!

    • Concordo plenamente.
      Bandido bom é bandido morto.
      Chega de hipocrisia.
      Meus sentimentos a familia do policial milirar que foi ASSASSINADO.

    • O que esse idiota petista está falando ? Ele esqueceu que o o PT afundou o país ? O resto agora é bala.

  14. Mais um cidadão honesto que é vítima em primeiro lugar do Estado do Rio de Janeiro, que tendo como governantes Sérgio Cabral e Pezão, que só foram eleitos com o apoio de Lula-Dilma!
    O cinismo desse pessoal que governou o Rio nos últimos anos levou que o problema da criminalidade não fosse combatida, mas espalhada por todo o Estado do Rio de Janeiro, pois Angra dos Reis não era assim há cinco ou dez anos atrás!
    Principais culpados, que deviam ser presos pela péssima política, já estão presos como o Sérgio Cabral e o Lula, no entanto, ainda não foram declarados réus pela péssima política de segurança que implementaram no Estado do Rio nos útimos 16 anos!

  15. Snipes e Drone atirador neles , dá o que der .

    Obs. Manda a equipe dos direitos humanos na casa do policial agora.

    • Kkkkk.. como tem especialista rm dizer bobagem neste pais.. Meu caro drones de pequeno porte nao tem massa suficiente para suportar a reacao de um tiro.. (se vc estudou fisica alguma vez na vida deveria conhecer a terceira lei de Newton)… fica dando ouvido a esse governador imbecil que vc elegeu e sai por ai repetindo bobagem..

    • Cavalgadura Diplomada

      Seu Zé ruela o drone que ele cita é o que o governador prometeu, made in Israel. Não é drone de brinquedo seu Zé ruela.

    • Outro inergumeno contaminando as moleculas de ar com bobagens.. essa tecnologia de drones para abate de seres humanos NAO EXISTE.. sabe pq seu analfabeto.. esses drones que nao sao de brinquedos nao tem MASSA Fisica para reagir e ter estabilidade a reacao do disparo… Cabeca oca eu sou ENGENHEIRO.. pesquise e volte aqui para se desculpar..

    • Se vc não sabe, “tecnológicpo”, o US Army utiliza de drones de ataques que fazem a proteção do sono de suas “squads” que atuam no Afeganistão e em outras guerras de baixa intensidade…o drone que a polícia federal utilizou na copa facilmente ser artilhado para cumprir missão de abate, sem problemas…

    • Tecnologico… o imbecil. Deve ser petista esse bosta.

  16. Enquanto o sistema político não acabar com desigualdade social nesse país.. A situação é só piorar . O sistema político do Brasil só faz a vontade dos empresários . São vários empresários do setor de transportes públicos e o povo não tem um transporte alternativo. Cadê o trem de passageiros. Vamos fulminar às empresas de ônibus e colocar o para povo.

    • Existem milhões de brasileiros pobres e honestos que nunca ousam bater carteira para resolver o problema deles! O teu raciocínio é torto e esquerdista!

  17. Não sei vcs, mas apesar de ter vários fatores que contribuem para que isso vem ocorrendo, acredito que a maior parcela de culpa é do viciado.A sociedade está doente, mal informada e mal educada… Isso é apenas reflexo desses fatores citados

    • prezado, concordo!

      Só há tráfico porque há quem compra droga.
      Só há roubo porque há quem compra a mercadoria roubada.
      Em resumo a “população” alimenta, financia o crime.

Untitled Document
close