PM é preso por suspeita de extorsão em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Um policial militar lotado no 28º Batalhão (Volta Redonda) foi preso por policiais do Grupamento de Apoio à Promotoria (GAP) na noite de quarta-feira (15), em Volta Redonda, por suspeita de extorsão. A prisão em flagrante aconteceu na Rua 14, na Vila Santa Cecília, após o PM receber R$ 1,5 mil de um homem.

Segundo a versão da vítima, o PM teria exigido a quantia pelo fato de a mesma estar com a documentação do carro em situação irregular. A denúncia foi protocolada no Ministério Público (MPRJ) e após o registro, agentes do (GAP) foram até o endereço citado e abordaram o PM – que estava de serviço e fardado -, onde recebeu voz de prisão.

Segundo a versão de um policial militar lotado no mesmo Batalhão, tudo começou através de um acidente de trânsito, onde a vítima que acusa o PM teria batido no veículo do agente e teria dito que pagaria o conserto do automóvel, se responsabilizando pelo prejuízo. Ambos teriam combinado de se encontrar no dia do serviço do policial para finalizarem o acordo das despesas causadas por causa do acidente. Ainda segundo o PM, o homem que acusa o policial teria sido orientado a não pagar o conserto do automóvel e teria ido ao Grupamento de Apoio à Promotoria, invertendo a versão dos fatos.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ª DP (Volta Redonda), onde foi apresentada ao delegado adjunto Rodolfo Atala; e transferida para o DJPM (Departamento da Polícia Militar Judiciária), em Barra do Piraí, por se tratar de crime militar.

Nota

O Comando do 28° BPM divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (16), sobre o caso.  A nota diz que o comando está acompanhando a apuração de uma denúncia apresentada por equipe do GAP (Grupo de Auxílio à Promotoria) e que houve realmente a prisão em flagrante de um policial militar lotado na unidade. “A denúncia relatava possível prática de crime de extorsão a ser praticada por suposto policial militar lotado no 28°BPM e que os fatos foram apresentados e estão sendo apurados pela 5a DPJM com sede em Barra do Piraí” se pronunciou em nota.

Você também pode gostar

5 comments

Maia 16 de julho de 2020, 15:13h - 15:13

Estranho a polícia militar não multa nem apreende carro a mais de 2 anos só a guarda é a polícia rodoviária Federal isto foi noticiado várias vezes na imprensa

CÉTICO 16 de julho de 2020, 15:08h - 15:08

Necessário investiga a versão do policial que saiu em defesa do “amigo” de farda. Sabemos que a classe é corporativa, e que um sempre quer encobrir os erros do outro. Meio parecido com alguns políticos!!!!!!

Chernobyl Forever 16 de julho de 2020, 14:37h - 14:37

Papa Mike melancia!!! Verde por fora e vermelho por dentro!!! Uashuashuash!!!

Não foi bem assim 16 de julho de 2020, 12:12h - 12:12

A título de orientação
Foi informado que a história foi outra
Foi um acidente, no qual “a vítima” bateu no carro do policial e falou que ia pagar , aí combinaram no dia do serviço dele e o cara de maldade orientado só pra não pagar o conserto, foi no GAP e armou tudo , mas segundo informações já tá quase quebrado e invertendo tudo.

Cham 16 de julho de 2020, 12:02h - 12:02

A lei se vendendo para permitir a irregularidades,em quem confiar?
Sei que alguns políticos, polícias, e outros
Ainda tem essa atitude . lamentável.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996