terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / PM faz operação contra o tráfico em Volta Redonda e Barra Mansa

PM faz operação contra o tráfico em Volta Redonda e Barra Mansa

Matéria publicada em 4 de março de 2021, 09:33 horas

 


Ação, que também visa aumento da sensação de segurança nos municípios, gera abordagem à transeuntes e busca apreensão de drogas e armas na manhã desta quinta-feira, dia 4

Sul Fluminense – Uma operação da Polícia Militar, que visa o combate ao tráfico de drogas, acontece na manhã desta quinta-feira, dia 4, em bairros de Volta Redonda e Barra Mansa. Ao todo, 150 agentes participam da ação, que também visa o aumento da sensação de segurança nos municípios.

Segundo policiais do 28º Batalhão, vários pontos de intercessão foram escolhidos, para que revistas sejam feitas à transeuntes e condutores durante cerco policial, em busca de drogas e armas.

Em Volta Redonda, a ação acontece nos bairros Jardim Belmonte, Padre Josimo, Siderlândia, Roma, Água Limpa e Ponte Alta. Já em Barra Mansa, o mesmo acontece nos bairros Roselândia, Siderlândia, Santa Clara e Loteamento Jardim Nova Esperança. A PM informou que há o registro de apreensão de armas e drogas, além da prisão de suspeitos, como resultado da operação, que segue em andamento.

Em conversa ao DIÁRIO DO VALE, o relações públicas da Polícia Militar informou que além do combate ao tráfico, a ação visa mais presença da PM nos bairros.

”A operação é coordenada pelo comando do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área). Está sendo realizada pelo 28º BPM, com apoio de todos os batalhões da área do 5ª CPA. Esta, é a primeira de muitas que serão realizadas pelo Batalhão. A intenção é, além do vasculhamento (buscas) e abordagem, intensificar a presença da Polícia Militar nos bairros, para maior sensação de segurança, com vários pontos de abordagem”, disse o policial.

O 5º CPA é uma organização policial militar (OPM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e funciona como Comando Intermediário entre o Comando-Geral da PM e os Batalhões de policiamento ordinário. É responsável pela organização e mobilização do policiamento em todas as cidades da região Sul e Centro-Sul Fluminense, desde Paraty até a cidade de Rio das Flores e desde Itatiaia até Piraí, estando a este comando subordinados o 10º BPM (com sede em Barra do Piraí), o 28º BPM (com sede em Volta Redonda), além do 33º BPM (com sede em Angra dos Reis) e o 37º BPM (com sede em Resende), contando com um efetivo de cerca de dois mil homens nessa unidades.

A publicação será atualizada conforme detalhes repassados à imprensa, pela Polícia Militar. *

 

150 PMs se reuniram às 6h na sede do Batalhão para início da operação (Foto: Divulgação PM)

 

Motociclista é abordado durante ação (Foto: Divulgação PM)

 

PMs seguem nas ruas de Volta Redonda (Foto: Divulgação PM)

 

Equipes se concentram durante ação (Foto: Divulgação PM)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Morador pedindo Socorro

    na Vila Maria em Barra Mansa nao foram pq?
    Na beira do rio esta rolando solto o trafico e na rua em frente ao brizolao tbm.

  2. Parabéns a polícia militar…porém essa ação tem que se repetir várias vezes….principalmente no Conforto assalto rolando a luz do dia….

  3. Será que aqueles policiais que passam o dia inteiro parados em frente ao Café Capital no centro de BM batendo papo e olhando a bunda da mulherada tb foram convocados? Kkk

Untitled Document