PM lotado em UPP é vítima de tentativa de homicídio em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Policiais militares tentam localizar um jovem que, no último domingo (6), tentou matar um policial militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Cantagalo, no Rio. O policial não foi atingido pelos disparos.

A tentativa de homicídio ocorreu quando o PM chegava numa casa, no bairro Vila Brasília. Segundo policiais militares, o suspeito é envolvido com o tráfico de drogas no bairro, e se sentia incomodado com a presença da vítima, que coibia suas atividades ilegais.

Os tiros atingiram a parede de uma casa. O suspeito conseguiu fugir. No local, a polícia apreendeu fragmentos de projéteis.

O caso está sendo investigado pelo delegado Eliezer Lourenço, mas o comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), Damião Portella, também designou agentes do serviço de inteligência da corporação para que auxiliem as apurações feitas pela Polícia Civil.

Violência contra policiais

E a violência contra policiais, em todo o estado, tem se tornado algo comum nos últimos meses. No mês passado, o DIÁRIO DO VALE ouviu PMs da região que são lotados em unidades de Polícia Pacificadora no Rio e todos relataram o clima de terror com que convivem no trabalho e o aumento do poderio ofensivo dos criminosos. Além da violência, eles apontaram falta de estrutura, apoio governamental e salários atrasados.

Uma das últimas vítimas dessa mistura de elementos foi o soldado PM André de Jesus da Silva, de 36 anos, morador de Volta Redonda. Ele foi baleado durante uma ação a UPP da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.
André morava no bairro Eucaliptal e estava há cerca de dois anos na Polícia Militar. Ele trabalhava na UPP da Cidade de Deus e deixou mulher e um filho de sete anos. Uma das irmãs do policial, Maxciene da Silva Oliveira, contou durante o enterro dele que André era muito querido por todos e que adorava o que fazia.

Com a morte e a violência contra agentes, todos os PMs ouvidos pela reportagem falaram sobre a vontade de retornar e trabalhar em batalhões na região.
“Tento sempre a transferência. Nem cachorro quer ficar no alojamento, que não tem ar-condicionado, é cheio de mosquito e com colchões que mais cansam que nos descansam. Com isso, toda folga para descansar de verdade temos de voltar para casa”, disse o soldado J., na ocasião.

J. não escondeu que em muitas ocasiões o sentimento é de medo ao sair para simples patrulhas. Questionado sobre o momento mais tenso da carreira na PM, ele falou: “Não foi tiroteio, não foi operação. Foi quando recebi a notícia da morte do André de Jesus, de Volta Redonda. Nem mesmo o conhecia direito, mas me coloquei no lugar dele. Estou no lugar dele muitas vezes”, disse J.

O DIÁRIO DO VALE também conversou com um policial militar que chegou a trabalhar em uma UPP no Rio e conseguiu ser transferido para um batalhão do Sul Fluminense. Ainda jovem, o soldado I. garantiu que não pensa jamais em voltar a patrulhar o Rio de Janeiro.
“Perto do que os colegas do Rio enfrentam, os morros e áreas mais perigosas do Sul Fluminense lembram o paraíso”, falou o policial.

You may also like

48 comments

Missão dada é missão cumprida! 10 de novembro de 2016, 16:21h - 16:21

Hoje não adianta denunciar..
É os corruptos do arrego que estão de serviço e que dão contenção para os vagabundos!
É triste a nossa realidade!

Família 10 de novembro de 2016, 10:05h - 10:05

O policial André não adorava o que fazia, ele estava decepcionado, com medo de ficar no Rio, querendo ser transferido para Volta Redonda. Infelizmente não teve tempo.

anônimo 10 de novembro de 2016, 19:14h - 19:14

Por que entrou então ? Medroso não pode ser PM.

Laticino 10 de novembro de 2016, 08:38h - 08:38

NA NOSSA REGIÃO.SÓ TEMOS TRABALHADORES NA INDUSTRIAS.PORQUE POLICIAIS QUEREM VOLTAR? VESTIU A FARDA VAI À GUERRA.
VERAS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA.

carlos 9 de novembro de 2016, 19:14h - 19:14

A sociedade tm parcela de culpa qm denuncia um fato a policia nunca é c9 e sim ta evitando q esses vermes bandidos um dia batam em suas portas abraços todos falam da policia mas quando o bicho pega primeiro clamam p deuz. Depois policia entam policia é do bm

carlos 9 de novembro de 2016, 19:09h - 19:09

é turma pelo q to vendo não. Vai demorar vamos vr policia esticado por ai pena q a sociedade poderia colaborar mais c a policia denunciando esses vermes q c certeza alguém sabe qm é isso quando a família avoita o bebezim concordo q toda profissso existem os da esquerda nas a maioria é trabalhador e merece o nosso respeito o vm sempre vivera

El Kabong 9 de novembro de 2016, 17:39h - 17:39

Ficam aqui brigando feito palhaços enquanto os “otoridade” que ficam na Alerj estão na boa. Cobrem mudanças aos verdadeiros responsáveis.

Trabalhador 9 de novembro de 2016, 17:18h - 17:18

sou morador do bairro, o Vagabundo que atirou no pm, o pm é uma otima pessoa e amigo de todos do bairro, todos sabem quem atirou e a pm tbm ja sabe, a foto do vagabundo esta no celular dos pms… bota a cara na rua!!!

Trabalhador 9 de novembro de 2016, 17:07h - 17:07

agora ele deve esta entocado, ele disse que vai matar policia msm

pra cima dele poliçada, vagabundo safado vai pagar seus erros

filho de puliça 9 de novembro de 2016, 17:04h - 17:04

O estado ta falido e tudo mais. Mas alguém viu algum PM fazendo protestos? Desde quando eles não recebem? O tráfico ta a todo vapor. E pra piorar, esses merdas fardados pegam arrego, vendem fuzis e depois choram amigos, parentes e sua própria vida pra bandidagem. Isso sim é pior.

Missão dada é missão cumprida! 9 de novembro de 2016, 16:54h - 16:54

Falar pela rede social é mole. Bota a cara na rua fdp. Sai da toca cu frouxo.
O recado já foi dado. Entrega a cabeça do vagabundo que o morro fica na paz.

EU SEI DE TUDO 10 de novembro de 2016, 15:55h - 15:55

ISSO QUE ESTA ERRADO!!
VC SÓ ESTA SATISFAZENDO SEU EGO, PURA VINGANÇA, E QUANDO MATAR ESSE MARGINAL, O TRÁFICO PODERÁ VOLTAR AO NORMAL???
POR ISSO QUE A CADA DIA ELES ESTÃO SE FORTALECENDO.
VC DEVE SER UM DOS POLICIAIS QUE VIVEM DE ARREGO.
A VERDADEIRA POLICIA NÃO PODE DAR SOSSEGO, TEM QUE SUFOCAR MESMO. SEMPRE!!!!

TROPA 9 de novembro de 2016, 13:10h - 13:10

Arrego aqui agora é bala tmb

Cristão 9 de novembro de 2016, 12:28h - 12:28

Quando forem denunciar ligue o numero do disque Denuncia, que caii direto na P2 do batalhai

Guerra contra o tráfico 9 de novembro de 2016, 01:20h - 01:20

Kd os direitos humanos?
Os direitos humanos só serve pra defender vagabundo, se fosse um vagabundo morto, concerteza o dh estaria em cima criminando o pm e a população iria querer linchar o pm.
Como é o pm a vítima,fica tudo normal?
Pergunta os moradores,que eles sabem quem foi o autor dos disparos, pois a mesma população que vai omitir quem atirou, é a mesma que iria linchar, se o vagabundo estivesse morto.
Na minha opinião quem defende vagabundo,é vagabundo tmb! Deveria jogar uma bomba nessas comunidades e já aproveita pra matar as crias tmb, pois as sementinhas do mal, sou os marginais do futuro!!

vingador 9 de novembro de 2016, 08:54h - 08:54

O mesmo aconteceu com pm no vale verde..vagabundo morreu colocaram na conta do pm n na cidade tava.kkkkkk…comédia esses dh

Correto! 9 de novembro de 2016, 01:13h - 01:13

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

Marcelo roberto 9 de novembro de 2016, 08:34h - 08:34

Quando um pm e suspeito de martar um vagabundo .eles prendem..policia só prende policia#volta furtado esse delegado é muito fraco.
Cidade tá uma bagunça

tico 10 de novembro de 2016, 19:18h - 19:18

BANDIDO MORTO É BANDIDO BOM.

MEDO! 9 de novembro de 2016, 00:57h - 00:57

Infelizmente Volta Redonda virou terra de ninguém. Antes, a policia era respeitada por aqui, agora está parecendo o Rio de Janeiro. Se algo não for feito de forma séria pra banir essa gente do convívio na sociedade de uma vez por todas a tendência é só piorar. Os policiais infelizmente viraram alvos deles. A gente fica a mercê do medo.
Vai chegar uma ora que ninguém vai querer entrar na polícia mais, tamanha a insegurança que começa a atingir nossos próprios agentes. Ou o governo e as forças de segurança dão um basta nisso, mostrando quem manda de verdade na cidade ou caminharemos para situações ainda mais graves. Cadê a segurança do policial?

Paz no vilão 9 de novembro de 2016, 00:49h - 00:49

A mãe do vagabundo disse que fechou o corpo dele na macumba… kkkkkkkkk…
Então deixa que a polícia vai abrir, dando pahhhh pummmmm….

Morador Revoltado 9 de novembro de 2016, 00:11h - 00:11

Sabe pq não adianta denunciar no ciosp?
Pq a própria polícia de VR que era para defender o morador é quem sobe o nosso bairro para pegar arrego. Todos nos sabemos, e todos já vimos.
É uma vergonhaaaaaa….pois eles não honram nem a farda que vestem.
Tem que denunciar esses políciais corruptos primeiro para a corregedoria e depois os traficantezinhos de merda!

Cristão 9 de novembro de 2016, 12:26h - 12:26

quando for denunciar liga o disque denuncia. que é os P2 nao adianta muito, mas é melhor

Hoberval 8 de novembro de 2016, 18:36h - 18:36

Alguém q realmente mora vilão pode contar a história completa…. Gente vcs querem saber a realidade vão no bairro e falem c os moradores.

morador 8 de novembro de 2016, 16:17h - 16:17

Sera que fizeram o teste do bafômetro nele????? opss pra quem sabe ler um pingo é letra

Trabalhador 9 de novembro de 2016, 17:27h - 17:27

o pm nao estava em horario de trabalho, o vagabundo ficou escondido esperando ele aparecer e tentou mata lo friamente, ele disse que nao quer Pm no bairro

Morador 8 de novembro de 2016, 14:09h - 14:09

Ta pensando que é so la embaixo no rio que a chapa ta quente aqui tmb ta vr bm e por ai vai la fica mansinho aqui agora tmb ta assim os mulek tao largando o dedo msm

Trabalhador 9 de novembro de 2016, 17:32h - 17:32

vai morrer tudo, lembra o que aconteceu com aqueles 3 caras que atiraram na policia no morro da conquista aquela vez? os 3 apareceram mortos no bairro 9 de abriu

morador 8 de novembro de 2016, 13:50h - 13:50

o policial e mal remunerado pra arriscar a vida defendendo a nossas vidas . entao muitos se deixam levar pela ganancia e acabam se rendendo pegando arrego nas bocas de fumo isso do país todo, nao é so a pm de vr nao , o bope tambem pega arrego nas favelas do rio , 100 mil por semana de cada favela ….

correto 8 de novembro de 2016, 14:34h - 14:34

O policial quando entra pra pm sabe do salario então não pode chorar

ricardo 8 de novembro de 2016, 14:58h - 14:58

le a reportagem direito seu burro, ele foi alvo pois o traficante se sentia coibido pelo Policial de vender drogas no local, e nao o Policial estava pegando arrego.

Morador ll 9 de novembro de 2016, 00:30h - 00:30

O PM mora lá o fdp…
Não tava pegando arrego não…
Sabe ler não burro???
Volta pra escola krl…kkkkkkkkk…

OLeitorVR 8 de novembro de 2016, 13:25h - 13:25

Sugestão para VR e Região..BOPE neles!!

TRISTE 8 de novembro de 2016, 12:39h - 12:39

Policia sucateada pelo ESTADO. Mesmo com tantas reclamações da população em relação as abordagens policiais será muito mais dificil sem eles na rua. Com policia está ruim imagina sem. Os bandidos estão com equipamentos melhores que o da policia. O ESTADO não está nem ai. Até vir um doido e matar alguém da familia de um politico safado desses ai tudo muda. Porque se um bandido matar alguém da minha familia politico nenhum vai se importar agora mata alguém da familia deles para ver. Pois é! não deveria ser assim , mas a desigualdade neste Pais é gritante. Pior ainda é saber que quem elege esses merdas somos nós. Triste.

Maniac 8 de novembro de 2016, 20:10h - 20:10

Falou tudo!

capivara 8 de novembro de 2016, 21:48h - 21:48

sera que assim as coisas mudam? do jeito que as coisas estao…so mudam se for algum figurao..mesmo que nao seja parente de politico..

é o sistema 8 de novembro de 2016, 12:29h - 12:29

Adivinha quem é o dono do trafico na Vila Brasília ??? Por sera que a policia faz vista grossa ???

Morador lll 9 de novembro de 2016, 00:32h - 00:32

Geral sabe e ver…
Não fazem questão nem de esconder…
Arrego!

Vilão já foi bom 9 de novembro de 2016, 00:37h - 00:37

Vamos esperar para beber o sangue do vagabundo!
Não é só pelo pm é por nós moradores também.

Carla Silva 8 de novembro de 2016, 12:06h - 12:06

É uma vergonha aqui no Vila Brasília! O tráfico comanda o bairro! Aqui a droga rola o dia inteiro!!! Já fiz várias denúncias e a PM não faz nada! Só eu já fiz 26 denuncias, todas com protocolos de atendimento do CIOSP, e todas as vezes, “TODAS”, eu retorno a ligação pra dizer que a viatura não passou lá e eles informam que a viatura passou mas não acharam nada!!! Fala sério!!! Ai vai esperar acontecer algo de ruim igual ao Frade pra poder tomarem alguma providência!!! Agora estou passando as denúncias e os protocolos de atendimento para o Ministério Público, pois o que vejo é que só eles pra poderem cobrar algo do 28BPM.

Tomaz Turbano 8 de novembro de 2016, 12:29h - 12:29

Carla Silva… denuncie!!!!!!!!!!!!!!! É a única maneira de varrer esses marginais de nossa cidade!

Charle 8 de novembro de 2016, 15:01h - 15:01

Parabéns pela atitude Carla. Você tem muito mais coragem que muito “macho” que fica aqui cantando de galo e falando mal da policia mas não tem coragem de fazer sequer uma denuncia anônima. Parabéns.

EU SEI TUDO. 8 de novembro de 2016, 16:22h - 16:22

P CHARLE.
EU TBM ADMIRO A CORAGEM DESSA MULHER, A CARLA. MAS VEJA O QUE ELA ESCREVEU. “JA FIZ VÁRIAS DENÚNCIAS E QUANDO ELA RETORNA A LIGAÇÃO , A ATENDENTE FALA QUE A VIATURA PASSOU E NÃO ACHOU NADA” MENTIRA. E QUEM ESTÁ MENTINDO??? O CIOSP OU A POLÍCIA, QUE JA PEGOU O ARREGO, NÃO PODE FAZER NADA, E FALA PRO CIOSP QUE JA PASDOU POR LÁ E NÃO TEM NADA!!!!
O TRAFICO AQUI NO SUL DO ESTADO, É DESORGANIZADO, MUITO FÁCIL DE PEGAR OS TRAFICANTES, INFELIZMENTE NÃO PEGAM POR CAUSA DOS ARREGOS QUE OS MAUS PMs, RECEBEM.
E COM ISSO, A VAGABUNDAGEM ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS FORTE E ARMADA.
PRA ACABAR COM ISSO, POLICIA VAI TER QUE PRENDER POLÍCIA!!!!!

Cb bm 8 de novembro de 2016, 18:05h - 18:05

Vc deve ser desocupada olhe o tanto de ocorrências no complexo da vila Brasília polícia não tem bola de cristal e ligar falando que dentro de uma casa tem dogmas e fácil aí a polícia entra não tem ele se ferra sem conta que as leis não ajudam em nada o policial apenas protege o bandido e ainda mais ninguém apóia a polícia por que esse morro pegue e fogo assim acaba o tráfico há mas aí tem trabalhadorei tem mas isso é tudo invasão então que exemplo vcs deram aos filhos podem roubar um terreno pode invadir depois ganhamos todo mundo azbox roubando sinal de TV luz água e acha que não vai ter tráfico o exemplo vem de casa pois hoje nem professores podem chamar atenção de alunos então se virem sozinhos bolo do policial que ainda vai nesse morro tentar enxugar gelo

Maniac 8 de novembro de 2016, 20:14h - 20:14

Prezada Carla Silva, enquanto os consumidores forem tratados com tamanha complacência, nada vai mudar… Que adianta a PM se desgastar com isso se as leis só favorecem a marginais desvairados? Relaxa porque não há perspectiva de melhora…

EU SEI TUDO. 9 de novembro de 2016, 06:59h - 06:59

PARA CB BM.
QUE ISSO?? OFENDER UMA CIDADÃ QUE FAZ DENÚNCIAS CONTRA TRAFICANTES! !!
COM CERTEZA VC DEVE SER DA BANDA PODRE DA PM.
PARABÉNS CARLA. ACERTOU O ALVO.

Marcelo roberto 9 de novembro de 2016, 08:40h - 08:40

Bom parabéns…vou fazer isso também

Osmar Madeira 8 de novembro de 2016, 11:49h - 11:49

PMs de VR têm medo de trabalhar nas UPP do Rio porque é muita violência e… ops… péra…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996