Polícia mobiliza 15.886 PMs para atuar na segurança do Réveillon

by Diário do Vale

Esquema especial de policiamento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para o Réveillon (Foto: PM)

Rio de Janeiro – O esquema de segurança da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para este Réveillon mobilizou 15.886 policiais militares e 1.415 viaturas para atuar em todo o Estado. Com atenção especial para a orla da Capital, Niterói, Região dos Lagos e Costa Verde. O esquema especial de policiamento começou a ser empregado às 6h do dia 31.12 (segunda-feira) até a manhã do dia seguinte (1). O efetivo empregado neste Réveillon é quase 25% superior ao do ano passado, quando a Corporação mobilizou 12.700 policiais.

Responsável pelo planejamento do esquema especial, o Chefe do Estado Maior Geral da PM, Coronel Luís Henrique Marinho Pires, explicou que o reforço de policiais e viaturas empregado este ano foi possível graças à recomposição de efetivo que começou a ser feita a partir da Intervenção Federal e da recuperação de recursos materiais, com compra e reformas de viaturas.

RECOM e novas viaturas estreiam em Copacabana

Para garantir a segurança da maior festa de réveillon do país, na Praia de Copacabana, a Polícia Militar mobilizou 1.941 policiais, que farão o policiamento a pé e motorizados. Entregues neste mês de dezembro, 64 novas viaturas (Nissan Versa) operaram pela primeira vez em Copacabana. A outra novidade no policiamento na orla de Copacabana foi a presença de policiais do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), unidade lançada recentemente pela Corporação. Os policiais do RECOM atuaram com uniformes de praia, com especial atenção na faixa de areia.

Trinta torres de observação foram posicionadas na orla de Copacabana – 15 na areia e 15 no calçadão, das 6h do dia 31 até as 6h do dia 01. Em Copacabana, também houve policiamento com cães e a cavalo.

Vias Expressas e Estradas

Além do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Grupamento Tático de Ação Rápida (BPchoq/GTAR) patrulhou em apoio as Linhas Amarela e Vermelha, e Avenida Brasil no período da tarde/noite.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) adotou o esquema de policiamento especial nas estradas estaduais semelhante ao adotado durante o feriadão de Natal. O esquema permanecerá operando até esta quarta-feira, 2 de janeiro. Houve reforço no policiamento nas rodovias de maior movimento – RJ 104, 106, 124 (Via Lagos), além das estradas de acesso à Região Serrana e do trecho do Arco Metropolitano sob responsabilidade da Polícia Militar.

Recomendações Importantes

Para quem vai viajar, seguem alguns conselhos:

– verifique os freios e o estado geral do veículo antes de pegar a estrada;
– não use bebida alcoólica antes de dirigir;
– transporte as crianças apenas nos dispositivos adequados;
– não transporte bagagem solta no interior do veiculo, pois em caso de acidente ela pode atingir um dos ocupantes;
– use sempre o cinto de segurança;
– não use o telefone celular enquanto estiver dirigindo. Deixe por conta do carona qualquer necessidade de utilização do aparelho;
– só ultrapasse com segurança;
– respeite sempre a sinalização;
– evite comprar produtos em ambulantes na beira da estrada. Esse ato além de ajudar a formar engarrafamentos também pode causar acidentes;
– A velocidade que emociona é a mesma que mata. Respeite a vida!

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996