quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PM monta esquema de segurança para o Enem no domingo

PM monta esquema de segurança para o Enem no domingo

Matéria publicada em 9 de novembro de 2019, 08:52 horas

 


Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro executará domingo (10),  o plano de segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Estado do Rio de Janeiro.  Estarão mobilizados 2.387 policiais militares para trabalhar de forma integrada com outros órgãos de segurança pública.

No Estado do Rio de Janeiro, participarão do Enem cerca de 550 mil estudantes distribuídos em mais de 606 locais de prova.

Além de reforçar o patrulhamento das ruas e nas imediações dos locais do exame, a Polícia Militar terá a missão de garantir a segurança dos depósitos onde estarão guardadas as provas e fazer a escolta dos malotes entre as Centrais de Distribuição dos Correios aos locais de prova e vice-versa.

Amanhã, os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 12h e fechados uma hora depois. As provas serão realizadas das 13h30 até as 19h.

Este ano, em todo o país cerca de cinco milhões de estudantes participam do Enem. Essa expressiva participação ocorre porque o Enem é a porta de entrada para o ensino superior por cinco formas diferentes: Sisu, sistema informatizado do MEC que seleciona candidatos para as universidades públicas; Prouni, que concede bolsas para universidades particulares; Fies, fundo para custear parte das mensalidades; universidades particulares que usam o

Enem como vestibular; e universidades portuguesas parceiras do governo brasileiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Para quê? Semana passada o ENEM foi tranquilo sem nenhuma necessidade envolver a PM. O governador juiz devia enviá-los a caça de traficantes.

    Estou achando que haverá algum tumulto por isso. kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document