Barra Mansa – Na noite desta quinta-feira (5), agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT 2), do 28º Batalhão de Polícia Militar, prenderam um homem de 31 anos em flagrante, após denúncias de violência doméstica. O caso aconteceu na Rua Luiz Ponce, no centro de Barra Mansa.
O suspeito foi encontrado enquanto discutia com duas mulheres – uma delas, sua companheira, de 42 anos. A outra, de 23 anos, era filha da vítima. Ele estava segurando a mulher pelo braço e aparentava ter uma arma na cintura.
Os policiais fizeram a abordagem ao homem, que resistiu e tentou fugir. Os agentes o imobilizaram e encontraram com ele uma pistola de airsoft e um celular. A vítima estava visivelmente machuca, com ferimentos no rosto, pernas e braços.
Aos agentes, ela relatou que vinha sendo agredida pelo companheiro há dias e mantida em cárcere privado. Contou também ser ameaçada constantemente pelo companheiro, que a impedia de trabalhar e sair de casa. Em um dos episódios de agressão, segundo a vítima, ele teria cortado seu cabelo como forma de tortura e destruído seu telefone para dificultar qualquer pedido de ajuda.
A vítima foi levada à Santa Casa de Barra Mansa, onde exames confirmaram fraturas no rosto e outras lesões. O suspeito foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia, onde foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado, com base na Lei Maria da Penha.
Ele também é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em uma área central de Barra Mansa e está sendo investigado por homicídios recentes na região. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996