segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PMDB inicia desembarque um dia antes da reunião do diretório

PMDB inicia desembarque um dia antes da reunião do diretório

Matéria publicada em 28 de março de 2016, 20:07 horas

 


Brasília – Na véspera do seu partido, o PMDB, tomar a decisão de deixar ou não o governo, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, entregou nesta segunda-feira (28) o cargo à presidente Dilma Rousseff. Alegando ser uma decisão “difícil” e afirmando estar certo de que a presidenta entenderá sua posição, Henrique Alves disse que o diálogo “se exauriu”.

Nesta terça-feira (29), o Diretório Nacional do PMDB define a permanência ou não no governo. O ministro é um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional da legenda.

Por meio de uma carta endereçada à presidenta, Henrique Alves informou que pensou “muito” antes de tomar a decisão de deixar o governo, considerando as “motivações e desafios” que o fizeram assumir a pasta, como fazer do turismo uma “importante agenda econômica”.

“Independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer. Todos – o governo que assumi e o PMDB que sou – sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que – lamento admitir – se exauriu”, acrescentou.

Pela manhã, Dilma se reuniu com Henrique Alves e outros cinco ministros do partido que compõem o governo. Até o momento, o Palácio do Planalto não confirmou o pedido de demissão de Alves nem divulgou um comunicado oficial sobre sua saída.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    O triste é saber que o povo brasileiro vota com o coração e esquece do que eles tiram do bolso do contribuinte.

    Esses partidos P T PMDB PSDB PP e seus candidatos não deviam receber nenhum voto. Vamos torcer para eu estar errado.

  2. Avatar

    Finalmente o PMDB resolveu dar uma folga aos cofres públicos. Se pensam seus dirigentes que com essa atitude estão enganando o povo, estão equivocados, porque, de minha parte, entendo ser a associação que mais politicos bandidos acolheu em toda a historia da republica. O governo deve, a partir de agora, respirar mais aliviado.

  3. Avatar

    Vai ver que a presidentE não sabe de nada, como o outro, que nada viu, não tem nada com isso… Etc.

Untitled Document