>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 21:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PMs flagram crimes ambientais em fazenda em Angra dos Reis

PMs flagram crimes ambientais em fazenda em Angra dos Reis

Matéria publicada em 22 de junho de 2022, 09:04 horas

 


Angra dos Reis – Na terça-feira (21), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga identificaram um local em Angra dos Reis, onde vinha ocorrendo supressão de vegetação, corte de árvores e construção irregular dentro de uma área de preservação permanente. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo a 4ª UPAm, na Estrada Jundiaquara, no Pontal, encontraram uma área com corte de 12 árvores embaúba (cecropia) de pequeno e médio porte e supressão de vegetação, tudo dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe, considerada área de preservação permanente conforme lei 12.651/12 em seu artigo 4º, incidindo com o artigo 39 da lei de crimes ambientais. Um funcionário foi encontrado durante a fiscalização, mas o mesmo informou que fora contratado pelo dono do terreno, mas não sabia se ele possuía as licenças necessárias para as atividades ali desenvolvidas. Foi feito então contato telefônico com o dono do local e após os policiais ambientais receberem a negativa do mesmo, procederam à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Vale ressaltar que foi feito um auto de constatação em desfavor do proprietário do terreno.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document