>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 10:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PMs presos em Barra Mansa acusados de extorsão são condenados

PMs presos em Barra Mansa acusados de extorsão são condenados

Matéria publicada em 12 de agosto de 2015, 14:29 horas

 


policial diego

Diego Leite do Nascimento foi condenado por extorsão, com pena de 10 anos de reclusão

Volta Redonda – O juiz Maurício Magnus, da 2ª Vara Criminal de Barra Mansa, condenou na última terça-feira (11) os policiais militares Leonardo de Jesus Gomes e Diego Leite do Nascimento, lotados no 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Eles foram presos durante a operação ‘Águia’ comandada pelo delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido de Brito, em novembro do ano passado. Na época, os policias foram acusados de extorquirem integrantes de uma quadrilha com reduto no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa.
O juiz condenou Diego Leite do Nascimento por extorsão, com pena de 10 anos de reclusão, no regime inicialmente fechado, e 24 dias-multa, no valor mínimo. A pena de Leonardo de Jesus Gomes, também por extorsão foi de oito anos, seis meses e 25 dias de reclusão, também no regime inicialmente fechado e mais 21 dias-multa.
A decisão mostra ainda que as penas privativas de liberdade impostas aos réus Carlos Alberto Pereira Júnior, Napoliana Sabrina da Silva, Douglas Ramos de Oliveira, Patrícia da Silva, Cláudio de Souza Benedito, Carlos Alberto Pereira Júnior e Dan Carlos Calixto, foram substituídas por duas penas restritivas de direito.
Dessa forma, o juiz determinou ainda que fossem expedidas “com urgência, alvarás de soltura em favor dos réus Carlos Alberto Pereira Júnior, Napoliana Sabrina da Silva, Douglas Ramos de Oliveira, Patrícia da Silva e Cláudio de Souza Benedito”.

Entenda o caso

Os policiais militares de Barra Mansa foram acusados de extorquirem suspeitos de tráfico de drogas em maio do ano passado. Eles foram presos em novembro daquele ano e de acordo com o delegado Ronaldo Aparecido de Brito, teriam invadido a residência de Napoliana Sabrina da Silva, de 21 anos, no bairro Getúlio Vargas, à procura de armas e drogas do namorado dela, Luiz Carlos Alves Pereira, o “Bilú”, de 31 anos. O homem, que não foi encontrado no imóvel, seria comandante de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas.
Quando invadiram a casa, os PMs teriam exigido R$ 10 mil para não prender a jovem e outros membros de uma suposta quadrilha de traficantes do bairro. A mulher então aceitou, mas antes de entregar o valor combinado acionou a Polícia Civil, relatando a extorsão. Sob o comando do delegado-adjunto, Alcidézio Bispo Junior, os policiais montaram uma operação para prender os PMs em flagrante.
Porém, no dia desta ação, um motorista de Gol branco, ao perceber a presença de policiais no bairro Getúlio Vargas, arrancou em velocidade para tentar fugir. Diante disto, houve uma perseguição onde o jovem, Carlos Vitor Raimundo de Oliveira, o “Vitinho”, de 19 anos, que estava de carona foi morto. Na versão da polícia, o carro acabou entrando numa rua sem saída e Vitinho feito um movimento suspeito, como se fosse sacar uma arma, o que levou um inspetor a atirar nele.
Na ocasião, a polícia disse que o motorista do carro, Carlos Alberto Pereira Júnior, o “Patão”, estava indo buscar o dinheiro que seria entregue aos policiais militares.
Em novembro, quando culminou a prisão dos PMs e também das vítimas da extorsão que teriam envolvimento com o tráfico de drogas, o delegado Ronaldo Aparecido de Brito apresentou um revólver calibre 22 que estaria ao lado do banco do carona, onde Vitinho estava sentado. Ainda de acordo com o delegado, os pais de Vitinho e Patão teriam oferecido dinheiro a Napoliana para que ela mentisse e incriminasse os policiais civis que participaram da operação. A jovem, disse o delegado, não aceitou. Pelo ocorrido, os pais dos dois suspeitos foram indiciados por oferecimento de vantagens a testemunha. Eles respondem por isso em liberdade.

 

policial leonardo

Leonardo de Jesus Gomes foi condenado a oito anos de prisão por extorsão


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. E verdade policia e tudo corrupto mesmo pois e muito fácil velos de carro novo, mas meus olhos não os encherga virando a noite fazendo segurança de postos de gasolina ou em porta de mercado e fato em plena folga .E verdade.

  2. Tem um ali cuja foto parece montagem de duas faces diferentes. Dá medo só de olhar!…

  3. Pelo que li da reportagem, os PMs foram presos devido à acusação de uma pessoa que não tem idoneidade moral nenhuma (envolvida com o tráfico) e suspeita pra fazer esse tipo de acusação. Quando foram “dar” o flagrante, os policiais civis mataram um terceiro que “supostamente” estava indo buscar o dinheiro pros PM (coincidência?!). Posteriormente, a arma “apareceu” e pra m… não feder, empurraram nos PM pra desviar o foco. Posso estar equivocado, mas, pela reportagem, não dá pra se afirmar que os PM realmente extorquiram. Acho que foram de “bucha”…

  4. Eu tenho a solução para acabar com a corrupção entre policiais: SE CONDENADO, CUMPRIRÁ A PENA INTEGRAL EM UMA PENITENCIÁRIA E NÃO EM UM QUARTEL MILITAR NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO.

  5. A PM é tão suja que: 99 % dos jovens hj prestam concurso pulblico para PM pensando em ficar rico, agora me diz como ficar rico ganhando dois mil reias por mês? É só raciocinar para crer que estou certo. Nosso jovens antes de entrar para a PM já são corruptos, ou alguém acredita que alguém quer tirar serviço em UPP dominada por traficantes para gannhar dois mil reais?

    • Concordo plenamente, eu fui um que desisti da farda por tais motivos. Corrupção na PMERJ é clara!

    • Pm upp ganha 3800..animal…..procura ae informar melhor.do interior ganharam 9 mil de gratifivçcaçao essesano.70 % corrupto….mas esses pm que morem em upp .morre por querem?logico que nao animal….concurso publico estabilidade para os jovem..pois csn ta ruim..desde ja grato

  6. pode procurar que tem mais, eu nunca vi o cara com salário de pm com carros luxuosos, casa muito luxuosa casa de praia que valem o que eles não ganham de salário. deviam fazer um levantamento e meter todos na cadeia.

    • Senhor metalúrgico, antes de falar um monte de lorotas, conheça as pessoas se informe porque ver as pingas que se bebe todo mundo ve, mas os tombos ninguém quer saber.. só sabem julgar um monte que da duro pra crl, arriscando suas vidas, correndo pra la e pra ca quase tendo um infarto pra manter suas famílias, por favor me poupe… é fácil generalizar é fácil falar do que não sabe ne?

  7. Esses são só alguns né?? por ai tem muitos outros iguais.

  8. PARABÉNS AO DELEGADO BOM TRABALHO, pena que o Doutor não pode estar em todos os lugares ao msm tempo, !! para passar por B. Mansa . para ver o que acontece todos os dias , principalmente no transito, embaixo dos viadultos , e nas esquina s desertas !! coitado dos Motoristas que está com seus Ipvas atrasados . só tem duas opçoes, guincho ou acerto!!

  9. Bandidos de farda…agora serão expulsos pelo Beltrame.Parabéns ao Delegado da 90 DP, o pior bandido é AQUELE PAGO PELO ESTADO PARA DEFENDER O CIDADÃO.

  10. Se virar jurisprudência, vamos ter um déficit de pessoal no efetivo da polícia no Brasil inteiro !!

  11. boa noite,eu gostaria da opiniao de alguem mais entendido no assunto,e isso mesmo que entendi,os reus receberao alvara de soltura determinado pelo juiz.

  12. Digo, a limpeza em Pinheiral é referente ao trabalho que o Dr. Ronaldo vem fazendo prendendo traficantes. Parabéns Sr. Delegado.

  13. Todos tem ser presos mais os bandidos de fardas são os piores, deveriam morrer na cadeia!!!!

  14. O CARA FAZ UM JURAMENTO NAO CUMPRE, O PAPEL DO POLICIA E PRENDER E LEVAR PRA DELEGACIA,O BANDIDO FICA A CARGO DA JUSTIÇA, NAO O PM QUERER FAZER A PROPRIA. FICA BEM CLARO NAO SOU A FAVOR DE BANDIDO, PORQUE BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO. SOU A FAVOR DE FAZER O CERTO.

    • crocodilo do Paraíba

      Meu amigo a sugeira e tanta q chega a dar nojo.
      Não adianta levar pra delegacia. Sabe por que? Nem posso falar o por que. Procure se informar. Garanto q VC também ficará com nojo .

    • Tem muita coisa atrás disso…o cara faz movimento na cintura e a arma aparece. No banco traseiro. Um 22…fala serio..

    • Parabéns a você Rogerio homem honesto deus esta le vendo.

  15. Avante Dr. Ronaldo ainda tem muita limpeza para fazer em Pinheiral.

  16. As penas foram brandas! Bandidos que usam fardas, deveriam receber penas muito maiores. Prisão perpétua ou pena de morte, seriam boas alternativas!!!!!

  17. Quer dizer que os traficantes vão ser soltos por que caguetaram os PMS? E provavelmente sem prova nenhuma contra eles… Viva a justiça brasileira.

Untitled Document