Poesia em Barra Mansa

by Diário do Vale

Selecionados receberão um diploma de escritores da Biblioteca Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco – Foto: Arquivo/Paulo Dimas

Estão abertas as inscrições para o II Concurso Literário de Barra Mansa. A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura – FCBM e Biblioteca Municipal Adelaide Franco, promovem o Concurso Literário, categoria poesia. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto pelo e-mail [email protected] de forma gratuita.
Essa é a segunda edição do Concurso Literário de Barra Mansa. Sua primeira edição em 2017 foi um sucesso. Mais de 300 escritores do Brasil e do mundo participaram enviando suas poesias. Cerca de 500 poesias foram enviadas por escritores locais, nacionais e mundiais, como Portugal, Irlanda e Japão.
Para participar, cada autor poderá inscrever em até no máximo duas poesias com tema livre sendo até 30 versos cada. As obras serão aceitas somente por e-mail e em anexo, no formato PDF ou Doc, prontas para serem impressas, sem identificação. A identificação como nome completo, dados biográficos e título do trabalho poderão ser informadas no corpo do e-mail. Para todas as informações, o regulamento está no link https://docs.google.com/document/d/1uRaYz58vNtAh4-Ld0evCAuTZ6_WEaMIO-LCv3Fc4AQs/edit?usp=sharing e pode ser acessado na página da Fundação Cultura Barra Mansa no facebook.com/culturabarramansa.
Serão selecionados dez autores de Barra Mansa e dez de outras localidades por meio de comissão avaliadora. Os autores que tiverem suas poesias selecionadas receberão um diploma de escritores da Biblioteca Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco, na categoria Poeta. A novidade este ano será a publicação de um livro com a coletânea dos 20 autores homenageados pela Biblioteca no ano de 2018 e também no ano de 2017, contendo a obra premiada e breve biografia de cada autor. O resultado sairá em outubro direto na página da Fundação Cultura, no facebook /culturabarramansa.
A Fundação Cultura Barra Mansa fomenta que cada vez mais os escritores locais participem de ações e atividades como essa. Uma ótima maneira de fazê-lo é publicar um livro com suas obras. O presidente da FCBM, Marcelo Bravo, comenta a novidade nessa segunda edição. “Ano passado entregamos o Diploma de Mérito Biblioteca Municipal Adelaide Franco. Foi um reconhecimento simbólico outorgado aos que se destacaram com suas poesias. Esse ano, além disso, queremos reconhecê-los ainda mais como escritores. E que melhor forma de reconhecer um escritor do que publicar seus livros?”, perguntou.
O Concurso Literário busca ampliar a visibilidade dos escritores da língua portuguesa, valorizar a liberdade de expressão, criação e fruição da cultura municipal, além de promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre municípios e estados brasileiros, e outros países, dinamizando ações de literatura e patrimônio cultural que fazem parte das metas estabelecidas no Plano Municipal de Cultura.

Biblioteca Municipal Professora Adelaide Da Cunha Franco
A Biblioteca Municipal Adelaide Franco tem 145 anos de trabalhos ininterruptos. Hoje, sua sede é no Palácio Barão de Guapy, no Centro de Barra Mansa. Com um acervo de mais de 12 mil livros, revistas e quadrinhos, realiza empréstimos gratuitamente. Com o projeto “Pegue e leve”, o local distribui livros gratuitamente à população barramansense. Basta escolher o livro, realizar seu cadastro na recepção com RG e CPF e “pegar e levar”. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda à sexta-feira, no período das 8h às 17h.

Serviço:
As inscrições para o II Concurso Literário de Barra Mansa deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected]. Para mais informações: (24) 3326-0405. O regulamento completo pode ser conferido no site https://docs.google.com/document/d/1uRaYz58vNtAh4-Ld0evCAuTZ6_WEaMIO-LCv3Fc4AQs/edit?usp=sharing

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996