quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Polícia Ambiental estoura clínica de castração clandestina em Barra Mansa

Polícia Ambiental estoura clínica de castração clandestina em Barra Mansa

Matéria publicada em 23 de maio de 2020, 14:36 horas

 


Barra Mansa – A Polícia Militar Ambiental de Valença estourou uma clínica de castração clandestina neste sábado (23), em um imóvel localizado no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Além dos agentes, a advogada e presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB de Volta Redonda, Ana Paula Portugal Serpa, e a presidente da ONG Vira-Lata, Liz Guimarães, estiveram presentes no momento da abordagem.

Segundo a advogada, uma suposta veterinária e dois assistentes foram flagrados no local momentos antes de iniciarem uma cirurgia em um gato, acompanhado de seu dono. Ana Paula disse ao DIÁRIO DO VALE que o local já vinha sendo monitorado após  denúncias anônimas.

– Já tínhamos conhecimento sobre esta clínica clandestina através de algumas denúncias. Apenas articulamos provas suficientes, através de fotografias repassadas nas denúncias para acionarmos a Polícia Militar Ambiental de Valença e podermos acessar o local. Ao chegarmos, constatamos e encontramos o proprietário de um gato que se encontrava sedado, pronto para ser operado e conseguimos evitar que este crime acontecesse – explicou.

De acordo com a presidente da ONG Vira-Lata, Liz Guimarães, e também fotógrafa, um suposto atendimento a um animal foi agendado. Ao chegarem, juntamente com a Polícia Ambiental, houve o flagrante. ”Marcamos uma suposta castração de um cachorro e quando chegamos, constatamos as denúncias”, disse.

Liz Guimarães explicou como funciona o trabalho dentro da ONG Vira-Latas.

– Nossa ONG é mais burocrática. Trabalhamos pelos animais, não com os animais. Não temos abrigo, não fazemos resgate. Trabalhamos por políticas públicas, abrindo portas aos cidadãos – com seus respectivos animais – em diversos casos. Isso que aconteceu hoje, vai ter desdobramento. A denúncia na esfera criminal foi a primeira coisa a ser feita. Agora faremos a denúncia na esfera administrativa. Isso, para todos os setores que estejam trabalhando clandestinamente, na ilegalidade. Foi só o início. Não vamos parar. Agora vamos ao Conselho Regional de Medicina Veterinária para denunciar a médica veterinária – finalizou.

Após o flagrante, o trio foi encaminhado à 90ª DP (Barra Mansa).

Polícia Militar Ambiental de Valença esteve no local na manhã deste sábado, dia 23 (Foto: Divulgação)

Suspeitos foram encaminhados para a 90ª DP (Foto: Divulvação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar
    Sérgio Venancio da Silva

    Pela reportagem, a profissional é médica veterinária. Aonde está o erro?

  2. Avatar

    AS LEIS NÃO FUNCIONAM, POVINHO DE BM NÃO RESPEIRA. BASTA PASSAR NA PRESIDENTE KENNEDY E VER VARIAS GAIOLAS PENDURADAS. PAPAGAIOS MACHUCADOS DE TANBTO ESTRESSE E PASSARINHOS CANTANDO DE TRISTEZA.

    A POLICIA É BOA , JA TEM MUITO MARGINAL P TOMAR CONTA, MAS É BOM PEGAR ESSES IDIOTAS QUE FICAM ALI COM OS PASSAROS E DEIXARELES NA CADEIA UMA SEMANA PRA VER COMO É BOM FICAR PRESO.

    BANDO DE ATOA COVARDES ESSE POVO QUE PRENDE ESSES ANIMAIS.

  3. Avatar

    Quando eu era moleque há uns 25 anos atrás, eu morava em um sítio e quem castrava os animais lá era um senhor analfabeto que tinha aprendido a castração por conta própria. Ele já castrou porco, porca, gato, gata cachorro e cadela lá em casa. Nunca nenhum animal morreu. Esses filhos da puta dessa ong vem atrapalhar o trabalho dos outros que querem ajudar mas não veem que não é todo mundo que tem condições de pagar 300 reais pra castrar um animal. Perto da minha casa tem uma gata que já está na segunda ninhada já com seis filhotes e já está embuchada de novo. Ninguém quer pegar os gatinhos pra criar. Agora me digam o que é pior seus hipócritas. Um ou outro animal correr o risco de morrer por ser castrado em uma clínica clandestina ou vários filhotes abandonados por aí passando fome? Seu bando de hipócritas imundos.

  4. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    INFERE SE DO TEXTO QUE FOI ACIONADA POLOCIA AMBIENTAL DE VALENCA POR SE TRATAR DO LOCAL MAIS PROXIMO ONDE HA TAL GRUPAMENTO

  5. Avatar

    castração custa 380 p porte médio, e chega a 800 ser for grande. Gato custa 250 reais. Quer dizer, não é p todos… aí quem não pode pagar um legalizado, vai clandestinamente mesmo, já q esse é o q pode pagar… porque esses povo aí da reportagem, não luta por preço melhores da castração!? Ah, tbm quero dizer q ONG somos nós , pessoas q amam os animais… ONGs não servem p nada…..

  6. Avatar

    Essa tal ong Vira lata , é uma ONG viralata mesmo. Não faz resgate, não dá lar temporário ; mas faz “políticas” públicas … tá de sacanagem né ??? Não ajudam em p… nenhuma e querem atrapalhar quem está ajudando. Será que recebem dinheiro público, dando preferência para clínicas caras,castrarem animais ????

    • Avatar

      Essa clínica estava economizando em anestesia, que é o que custa mais nesses procedimentos.
      Os animais eram superficialmente sedados apenas para não terem reações, mas sentiam e sofriam os procedimentos cirúrgicos. Isso não é ajuda, é maus tratos, é crime.

  7. Avatar

    Até parece que o zoonoses pede ou faz exames. Castrei uma cadela lá no exemplar zoonoses e pouco tempo depois ela faleceu. Duvido que se essa tal clínica clandestina, cobrasse caro ,se alguém à denunciaria. Até parece que alguns veterinários, que não diminuem os preços,pra ajudar na causa, que denunciaram quem ajuda.

  8. Avatar

    Quando você castra um animal você está prevenindo para que ele não venha a ter filhotes indesejados, no futuro, e venham a ser abandonados pelas ruas. Até onde eu sei, Barra Mansa não oferece serviço veterinário público gratuito para a execução de tal procedimento. Posso estar enganado. É contraditório tal fato. Abandonar animais é crime; quando se busca uma forma de evitar que os pets venham a ter filhotes indesejados também é crime. As autoridades deveriam, então, orientar o que a população deve fazer. Acredito que o dono do gato julgava estar fazendo o correto. Agora, se a suposta veterinária era uma farsante, porque o texto não esclarece, aí é outra história. Entretanto, tem muito não veterinário castrando animais no meio rural. Também estão cometendo crime? A matéria não especifica maus-tratos. Parece que o que moveu a ação foi o corporativismo e, por ser clandestina, não estar pagando os devidos impostos.

    • Avatar

      Concordo com voce

    • Avatar

      Aqui do lado da minha casa tem um terreno baldio que fica uma gata que já está com seis filhotes. Cinco são fêmeas que daqui a pouco vão estar parindo também. Uma vez eu coloquei um pouco de ração na porta da minha casa quando eram só duas gatas e hoje sempre que eu saio no portão vem todos aqueles gatos miando querendo ração. Me corta o coração mas não tem como eu alimentar um bando de gatos. Eu sinceramente procurei um lugar que fizesse castração a um preço acessível. Se custasse até uns 100 reais eu estava disposto a tirar seiscentos reais do meu bolso pra castrar pelo menos as fêmeas. Mas o mais barato que eu encontrei foi 250 conto. Ia dar mil e quinhentos reais pra castrar todas elas. Tive que desistir e agora já tem duas que estão embuchadas. Daqui a pouco vão ter uns 20 gatos abandonados ali. O que é pior? Esses animais poderem ser esterilizados por profissionais não habilitados ou serem condenados a viver nas ruas passando fome e frio, jogados a própria sorte? Sinceramente o estado e suas burocracias que só visam proteger monopólios me dá nojo.

  9. Avatar

    Por que a policia foi a de Valença. Barra manda não tem policia. Não dei pra entender isso. Ainda mais que Valença tem muitas irregularidades em todos oi poderes. Para começar .

  10. Avatar

    Quem foi castrado lá????

    • Avatar

      Brasileiro não muda. Adora defender quem anda errado. depois reclama de político safado…

    • Avatar
      Sérgio Venancio da Silva

      O erro está aonde? Pelo visto, a profissional é médica veterinária. Será que o erro da clínica é cobrar barato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document