>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 12:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia Ambiental identifica aterro de mangue para construções irregulares em Angra dos Reis

Polícia Ambiental identifica aterro de mangue para construções irregulares em Angra dos Reis

Matéria publicada em 27 de junho de 2022, 10:07 horas

 


Angra dos Reis – Através de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre aterramento de um mangue, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram neste domingo (26) na Itinga, em Angra dos Reis, onde constataram a degradação ambiental de uma área com cerca de três mil metros quadrados.

De acordo com a equipe da 4ª UPAm, a denúncia informava o aterramento de um mangue, onde haveria inclusive a construção de residências com auxílio de máquinas escavadeiras que extraiam areia da praia para o empreendimento. Munidos com as informações, os policiais procederam à Travessa Doce Mar e confirmaram a existência do ilícito em plena área de preservação, porém, não havia no entorno placas contendo licenciamento e tampouco possíveis responsáveis pelas atividades ali desenvolvidas. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, procederam à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população de Angra dos Reis continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document