terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 18:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícia apreende menor que assaltava estudantes em Pinheiral 

Polícia apreende menor que assaltava estudantes em Pinheiral 

Matéria publicada em 21 de julho de 2017, 17:25 horas

 


Pais pensavam em tirar os filhos do IFRJ devido à série de roubos que vinham ocorrendo no entorno da unidade

Para o delegado Antônio Furtado, a "farra" do menor acabou com os constantes assaltos (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Para o delegado Antônio Furtado, a ‘farra’ do menor acabou (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Pinheiral – Policiais militares apreenderem nesta sexta-feira (21), um menor de 17 anos suspeito de assaltar vários estudantes do Instituto Federal do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ), no campus Pinheiral. O delegado titular da Polícia Civil (101ª DP), Antônio Furtado, disse que o adolescente confessou a autoria dos roubos. Os crimes vinham sendo praticados constantemente nas saídas das aulas, nos fins de tarde, num ponto de ônibus localizado próximo ao colégio. Pais chegaram a procurar o DIÁRIO DO VALE relatando a situação. Alguns pensavam em tirar os filhos da unidade por conta da insegurança.

O adolescente roubava carteiras e celulares dos estudantes. Furtado disse que momentos antes de ser apreendido, o rapaz assaltou uma mulher no Centro de Pinheiral.

– A mulher passava com uma amiga e teve sua bolsa roubada pela menor. Pela descrição física do menor feita por testemunhas, os policiais localizaram o adolescente e o levaram para a delegacia. Eu tinha certeza que era questão de tempo. As polícias Civil e Militar faziam rondas frequentes atrás desse infrator. Ele assaltou dez pessoas em Pinheiral. E era importantíssimo que fosse capturado. Parabéns ao trabalho da Polícia Militar – disse o delegado.

Várias vítimas reconheceram o menor na 101ª DP, inclusive um aluno do IFRJ que foi assaltado duas vezes pelo suspeito. Para o delegado, a “farra” acabou. Ele solicitou que quem passou pelo trauma de ser assaltado pelo rapaz, vá até a delegacia realizar o registro policial e fazer o reconhecimento do suspeito, a fim de que ele responda pelos seus atos.

Segundo Furtado, o menor será transferido ainda nesta sexta-feira para a sede do Degase, no bairro Roma, em Volta Redonda. Ele passou a responder por fato análogo ao roubo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. pagador de impostos

    Valeu furtado só falta moralizar o que era para ser uma praça hoje virou uma baderna perto da prefeitua.

  2. Parabéns delegado e PM.

    Agora vou ficar mais tranquilo, sou pai de um dos alunos e não tinha mais sossego até ele chegar em casa.

  3. Parabéns Furtado belo trabalho em Pinheiral, no bairro colorado entre VR X pinheiral o bicho ta pegando heim…

  4. Meus parabéns Dr. você deveria voltar para VR, de onde nunca deveria ter saído, você é muito competente.

  5. Parabéns Dr. Furtado. O Povo Brasileiro está precisando de pessoas comprometidas como o senhor. Fica na Paz…

  6. Prezado vou repetir a parte que eu coloquei que: por várias vezes tentei falar com ele e não consegui. Para mim é um grande prazer colaborar com as autoridades para voltar a ter tranquilidade Obrigado por sua dica. Com relação a ter colocado esta nota para o Dr Antônio Furtado é porque o conheço e ele me ajudou muito com relação a um problema de ordem particular, ele e Dr Márcio Figueiroa que agora está em Barra Mansa. Fica na paz e tenha um ótimo final de semana.

  7. Dr.Antônio Furtado Orgulho de Volta Redonda-RJ… Chegou sacudindo Pinheiral!

  8. Seria melhor se fosse “e durante a captura o menor caiu e bateu a cabeça no chão, vindo a falecer no local…”

  9. AGORA OS ESTUDANTES ESTÃO LIVRES PARA CONSUMIR ÁLCOOL E DROGAS NAS IMEDIAÇÕES DO COLÉGIO AGRÍCULA, BEM LONGE DOS OLHOS DOS PAIS.

  10. Ao melhor delegado do Estado do Rio de Janeiro.

    Parabéns ao delegado Antônio Furtado, sempre competente, a população de Volta Redonda não te esquece jamais, estamos acompanhando seu trabalho de longe e com saudades. Daqui a alguns dias me mudarei para Pinheiral (RISOS). O delegado que o substituiu já tentei falar com ele algumas vezes mas não consigo; Sabe este meliante que foi preso aí, tem um seguidor aqui em Volta Redonda, como faço para dar o endereço para que o Dr Eliezer venha “tomar um café” com ele? A coisa tá ficando feia, ele está a ponto de estrangular a sua tutora e ela está com problema cardíaco grave por causa deles (Ele e sua gangue). O pegaram na sua gestão e agora o diabo está solto, ele assaltou um casal que se acidentou, roubou seu celular, ele enfrentou o casal e ficou rindo em suas costas depois que saíram. Quando ele era bem pequeno lhe perguntaram o que queria ser quando crescesse e ele prontamente respondeu: “Bandido e traficante” foi feita a sua vontade para a falta de sossego dos vizinhos. Ele está morando no quintal da casa dos 23. Venha tomar um café comigo. Traga o Dr Eliezer também será um prazer recebê-los. O convite é extensivo ao Dr Márcio Figueiroa também. Turma boa que passou por Volta Redonda incluindo Dr Michel. Esta é a rua das crianças passem devagar.

  11. Parabéns delegado parabéns aos policiais militares que participaram desta apresentação.o triste e que daqui a alguns dias a justiça manda soltar o meliante.

Untitled Document