quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia Civil de Volta Redonda volta a utilizar o Disque 197

Polícia Civil de Volta Redonda volta a utilizar o Disque 197

Matéria publicada em 5 de novembro de 2019, 19:16 horas

 


Disque denúncia é um serviço gratuito e garante o anonimato da denúncia

Delegado Wellington Vieira garante o anonimato da ligação (Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – O delegado titular da 93ª DP de Volta Redonda, Wellington Pereira Vieira, empossado no mês passado, em entrevista ao DIÁRIO DO VALE durante a tarde desta terça-feira (05), comunicou que o serviço de disque denúncia através do 197, que antes não estava sendo utilizado, está de volta. O serviço, intitulado de ‘Teia Invisível’ e lançado em 2012 tem como objetivo facilitar a comunicação da população com a polícia, através de denúncias relacionadas a crimes.

O delegado ressalta que o serviço é gratuito e o anonimato do denunciante é garantido. Ele lembra que o serviço é realizado apenas no município de Volta Redonda, e que os registros de denúncias no município são poucos.

– Muitas pessoas, mesmo vendo ou sabendo de algo, não denunciam. Isso acontece por várias razões e uma delas é o medo. Poucas pessoas conhecem esse serviço que a Polícia Civil disponibiliza, através do 197. A população não precisa ter medo e deve confiar no serviço da Polícia Civil. A ligação é sigilosa e o anonimato é garantido. O serviço é disponibilizado 24h e qualquer pessoa pode ligar, seja pelo telefone fixo, seja pelo celular. Não utilizamos identificador de chamada. Este serviço acontece apenas no município de Volta Redonda e todas as ligações são direcionadas para nós, aqui na 93ª DP – explicou

De acordo com o delegado, a Polícia Civil de Volta Redonda está realizando um serviço de inteligência, monitorando todos os bairros do município para identificar todos os pontos de tráfico de drogas, além de identificar os chefes do tráfico e seus comparsas. Ele faz questão de ressaltar que o uso do serviço do disque 197, pela população, reforça os trabalhos desenvolvidos pela polícia.

– Estamos mapeando todos os bairros da cidade e fazendo um levantamento. O tráfico de drogas é um vetor de outros crimes, como: roubo de veículos, roubo de transeuntes nas ruas e principalmente de homicídios. Volta Redonda tem muitos registros de homicídios e grande parte tem a ver com o tráfico de drogas. Principalmente porque, nesses locais, existem disputas de territórios e disputas entre facções criminosas, por exemplo. Estamos intensificando os trabalhos, e se a população quiser, pode nos ajudar através desse serviço que é totalmente sigiloso. Seja com alguma denúncia envolvendo o tráfico de drogas, seja denunciando algum vizinho que esteja foragido da justiça – destacou.

Vale ressaltar que, quem tiver o interesse em colaborar com a polícia através do serviço, terá que aguardar no mínimo, o tempo de um minuto e meio para ser atendido. Isso porque a ligação chega ao Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda), antes de chegar à delegacia.

 

 

 

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Denúncias direto na Polícia Civil rsrs ?
    O que vai ter de denúncias contra Policiais militares kkkk.
    A Polícia Cívil SIM é de confiança!

  2. Avatar

    Como disse o delegado que a população tem medo de denunciar. Eu como um cidadão comum, todas as vezes que surge um comentário sobre disque denuncia é de imediato as pessoas dizerem que não denunciam porque não confiam na policia. Para que as denuncias se tornem algo comum nas pessoas de bem, primeiro é preciso acreditar no trabalho policial ou, vão gastar rios de dinheiro sem um retorno almejado. Pelo que vemos no dia-a-dia em nossa cidade, a policia levará décadas para alcançar excelência no que fazem. É triste dizer isso, mas é a verdade.

  3. Avatar

    Parabéns Dr.welington isso aí só espero q a POPULAÇÃO crie coragem p denunciar c isso ajudando nossa POLÍCIA quando denunciamos não qr dizer q somos x9 e sim um cidadão q 3sta se preocupando c seu bairro sua cidade e evitando q o TRÁFICO OU QQR OUTRO CRIME CHEGUE A SUA CASA OU SUA FAMÍLIA. A OMISSÃO TMBM É CRIME ENTÃO VAMOS TODOS NÓS UNIR C9NTRA O CRIME 08000260667..OU 190 E AGORA 197 DA POLÍCIA CIVIL Q JESUS PROTEJA TODOS POLICIAIS CIVIL E MILITAR E CIDADÃO DO BM.

  4. Avatar

    A população não denuncia mais pq não tem confiança. E não se adquire confiança garantindo que tem confiança. Para conseguir isso demora pelo menos de dois a três anos mediante ações confiáveis, escrito assim mesmo com bastante redundância.

    Parece que a PC via fazer o mesmo que a PM quando estão fazendo barreiras policiais ou em outras abordagens. Eles sobem com os carros nas calçadas (pedestre se quiser passe pela rua), nas linhas dos coletivos e até encima de jardins.

    Isso pq o delegado não tem qualquer preocupação ou respeito com o jardim do SAAE. Qual a dificuldade de se posicionar na calçada abaixo da placa POLÍCIA?

  5. Avatar

    Este delegado é bem solícito! Espero que a sociedade de volta redonda se beneficie.

Untitled Document