Polícia desarticula quadrilha que praticava assaltos em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí

by Diário do Vale

Sul Fluminense – Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí), coordenados pelo delegado titular, Rodolfo Atala, deflagraram a Operação Justa Causa, nesta quarta-feira (29), para desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais em Barra do Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda. Cinco mandados de prisão foram cumpridos. Os agentes também conseguiram evitar um roubo em uma casa lotérica, que seria cometido pela quadrilha hoje.

A operação é resultado de quatro meses de investigação e contou com apoio de policiais civis de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí. Segundo os agentes, o líder do grupo se associava a funcionários dos estabelecimentos, que passavam informações como dia de pagamento e valor de dinheiro transportado pelos patrões. A partir disso, o grupo monitorava as vítimas e escolhia o melhor momento para cometer o roubo. Os alvos eram em lojas e casas lotéricas.

– O líder do grupo arregimentava funcionários desses estabelecimentos, que passavam informações, como dia de pagamento e o valor do dinheiro transportado pelos patrões. Daí o nome da Operação “Justa Causa”. A partir daí o grupo monitorava as vítimas e escolhia o melhor dia para praticar os roubos – disse Atala.

Após os assaltos, os criminosos ostentavam e gastavam o dinheiro em boates, hotéis, viagens, carros, relógios e outros objetos. No dia 2 de agosto deste ano, dois integrantes do grupo já haviam sido presos em Volta Redonda pela equipe da 88ª DP. O casal chegou a passar um final de semana em um hotel cinco estrelas no bairro Leblon, Zona Sul da capital do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, os assaltantes eram muito violentos e não descartavam matar as vítimas para cometer os roubos. Inclusive, os integrantes da quadrilha trocavam fotos dos alvos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996