segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Operação para coibir o tráfico prende 13 em Volta Redonda

Operação para coibir o tráfico prende 13 em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de abril de 2017, 09:53 horas

 


Batizada de ‘Toronto’, operação foi realizada nos bairros Nova Primavera, Vila Rica, e Dom Bosco, e no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí

Volta Redonda  Policiais da 93ª DP (Volta Redonda), coordenados pelo delegado titular Eliezer Lourenço, deflagraram na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Toronto II, para coibir o tráfico de drogas na cidade. Treze pessoas foram detidas e levadas à sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Vila Mury. Em seguida, elas foram encaminhadas para a delegacia, no Aterrado.

A finalidade da operação foi cumprir 18 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. A operação foi realizada nos bairros Nova Primavera, Vila Rica, e Dom Bosco, e no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí.

Segundo os policiais, um dos presos tatuou na cabeça as letras “DM.” Segundo eles, a tatuagem significa as iniciais do nome e sobrenome de Diego Marcelo Rodolfo da Silva, de 29 anos, morto no domingo, possivelmente pela guerra do tráfico. O crime foi na Rua Delfim Moreira, no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda. Diego morava na Rua 5, na Califórnia.

– Foi uma forma que o suspeito encontrou para comemorar a morte de Diego que, provavelmente, era seu rival no tráfico  – disse um policial.

Durante a operação, os policiais observaram que na fachada da casa de um homem, no distrito da Califórnia, preso por tráfico de drogas, tinham instaladas câmeras de segurança. Eles ainda foram informados que o suspeito monitorava toda a movimentação da venda de drogas, por celular, de dentro da cadeia. A denúncia será investigada pela polícia.

A maioria dos detidos é menor de idade. Eles vão responder por fato análogo ao tráfico de drogas e serão apresentados ao juiz da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Volta Redonda. Os outros presos, maiores de idade, foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.

O delegado adjunto, Rodolfo Atala, que também participou da operação, disse que foram apreendidos 1,2 mil pinos de cocaína e mais tabletes da mesma droga, cuja quantidade ainda não tinha sido contabilizada. Foram apreendidas também 30 trouxinhas de maconha balança de precisão, três revólveres, calibre 38,  duas escopetas, calibre 12 e farta quantidade de munições.

– Foi um grande golpe no tráfico de drogas – disse Atala.

O delegado Eliezer afirmou que a operação foi um desdobramento das investigações que começaram em 23 de julho de 2016, quando foi morto, por espancamento, Felipe do Nascimento Rodrigues, de 16 anos. O vítima foi agredida por cerca de 20 jovens, num ponto de ônibus próximo ao Colégio Estadual Professor Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília.

A polícia conseguiu prender, na época, oito suspeitos de autoria do crime e descobriu que se tratava de uma rixa entre jovens do bairro Dom Bosco, onde morava Felipe, com os do distrito da Califórnia. Segundo o delegado, criminosos filmaram com celulares todo o espancamento e ainda fizeram um churrasco para comemorar a morte do rapaz.

– A Operação Toronto II foi desencadeada a partir da morte do Felipe e as investigações apuraram que existe uma disputa pelo domínio dos pontos de venda de drogas nesses bairros onde foram cumpridos nesta quarta-feira, os mandados expedidos pela Justiça de Volta Redonda – disse Eliezer.

Por Dicler de Mello e Souza

Operação Toronto foi realizada pela Polícia Civil em Volta Redonda (foto: Dicler de Mello e Souza)

Operação Toronto foi realizada pela Polícia Civil em Volta Redonda (foto: Dicler de Mello e Souza)

Policiais civis apreenderam drogas e armas durante a operação (foto: Cedida pela Polícia Civil)

Policiais civis apreenderam drogas e armas durante a operação (foto: Cedida pela Polícia Civil)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. Vila rica Tiradentes só tem trabalhador da CSN isso é bairro rico? Agora vai no vila rica são Luis e veja as construções e diga quem são os proprietários.

  2. Vila rica antigo deposito da coca cola entre São Luiz e são Sebastião

  3. Vila rica entre dom bosco, são Sebastião, Califórnia,são Luiz, candelária e caeiras,
    Esse é o bairro que estão falando,

  4. Tem q ter uma operação dessa aqui em Barra Mansa na Rua 9 na Vila Nova e Vila Delgado no Ano Bom trafico 24hrs e td mundo sabem quem são os traficantes e nunca vão presos por causa do famoso arrego ñ aguentamos mais operação já por favor nos ajudem tá demais

    • Trafico dia e noite na rua nove e atrás do campo berrento e companhia tem perdido.
      O arrego ta fraco em barrento

    • Berrento é fraco po famoso metido a malandro mais sempre foi bucha coitado só sabe exaltar o batgol que já até morreu e nunca soube que ele existe kkkkkkkk a Rua 9 tá a milhão

  5. Deveria se chamar operação “Enxuga Gelo” ou operação “Tampa Sol Com a Penera”
    o trafico nunca parou nem nunca vai parar enquanto o Brasil tiver esse politica anti drogas.
    Aprendem tanto chega mais tanto.. um e presou ou morto vem outro pra substituir.

    • Você acha que a liberação das drogas no Brasil vai acabar com o tráfico? Inocência sua… As liberadas serão caras pelos impostos e vai continuar a ” pirata”!! O trabalho no Brasil tem de ser bem maior que isto, penas maiores, educação!

  6. Quanta gente preconceituosa. Uma pessoa se mede pelo bairro que mora? Já morei em 3 poços e no Jd.Amália e continuo sendo a mesma pessoa do bem. A reportagem podia ter dado os nomes de quem foi preso.

  7. Esse show de preconceito com pobre discutindo qual quebrada é Vila Rica e qual é Vila Pobre demandaria uma bela investigação antropológica para dissertação de mestrado, ou mesmo uma tese: sujeito passa a ganhar 10.000 por mês, compra um Civic em 596 prestações, aluga casa de praia (em Cabo Frio, dividindo-a com 28 pessoas)… e já não se reconhece como pobre.

  8. Meu Deus quantos comentários desnecessários, não importa qual Vila Rica pois os dois tem bandidos e gente de bem, aliás até no Laranjal tem Bandidos e gente de bem, parem de perder tempos com bobagens e picuinhas desnecessárias foquem na noticia e façam sua parte por um bairro melhor ao invés de vim aqui e se esconder atrás de codinomes para falarem esse monte de asneiras.

    • Quantas pessoas que andam à noite pelas ruas do Laranjal, mesmo sendo estranhas ao bairro, andariam também pelo Vila Rica de Três Poços, Padre Josimo e Vale Verde?

    • Há traficantes e delinquentes no Laranjal. Entre tantos, poderia citar uns de uma notória família de 171… sobrenome com quatro letras. Bom… entendedores entenderão.

  9. Aos paladinos da moralidade e do politicamente correto só falta abrirem suas bocas para que os “coitadinhos” lhes vertam urina goela abaixo… Quem em sã consciência vai dizer que um bairro civilizado é tão perigoso quanto uma periferia? Assaltos acontecem sim, mas vejam onde moram os assaltantes… Isso nada tem a ver com o caráter de quem mora num e noutro lugae, é tão somente um fato irrefutável…

  10. Ao Anonymous .. Nem todos que moram no bairro são bandidos, vagabundas e nada do tipo, aqui tem trabalhador também. Engraçado que pessoas igual
    A você não tem a coragem de bota a cara, pessoas do tipo preconceituosa .. até parece que no vila rica tiradentes não tem isso kkk me poupe, tem mais ficam se escondendo vários traficares e você nessa de três poços é isso ou aquilo primeiro você senta no seu rabo pra falar do outro bairro.

    • Vc está botando a tua? “Menina” é nome próprio? Cadê tua foto, teu RG e teu CPF?… Não deve ter terminado o ensino fundamental maa quer debater feito gente grande…

    • Pra começar e “Mas ” não ” maa”, acho que quem nao terminou o fundamental foi voce!
      E depois a resposta não foi pra você oooooooh Al Fatah foi para os anonymous ok ..Amem pra voce !!

  11. Pra esse ai que falou que tres pocos so tem vagabunda ,traficante meu querido ou queridinha aqui tem muito gnt de bem e trabalhadora !
    Agora so se voce mora por aqui ne ai nao sei ..Primeiro voce le o que esta escrito depois voce sai falando Merda …
    Alem de ser mal educado (a)e mal informado(a) porque onde esta sendo feita a operacao e ai no VILa RICA TIRADENTES que se diz bairro de Rico hahahahahah So fe pra voce !!

    • Gente preconceituos não tem coragem de coloca a cara, tiradentes bairro tranquilo ? Kkkkkkkkk é cada uma ..

  12. Belmonte e Padre josimo trafico dia e noite

  13. Parabéns aos policiais! Só que… nosso código penal e o ECA… amanhã estão na rua de novo!

  14. MUITO BOM. AGORA FICAR UNS DIAS OU QUEM SABE MESES OU MESMO SE DEUS QUISER ANOS VENDO O SOL NASCER QUADRADO. PARABENS AOS POLICIAIS ENVOLVIDOS.

  15. Parabéns policiais civis trabalhando direitinho o bom mesmo é como sempre falo poderiam estar todos esses sementinhas do mal é no IML p desaparecerem rápido senão brotam tem q cortar rápido do meio do BM mas eles tem juízo se reagir c a civil vai virar comida d minhocas q pena mas uns p gente tratar . Parabéns civil q Deus sempre vos proteja disq denúncia 197 ou 33392462 tel dá 93 DP volta redonda ou 190 PM vá.os ajudar nossos políciais essa é a arma do cidadão do BM vamos escolher um mundo melhor p nossas crianças q deuz sempre proteja todos políciais.abraços do amigo do BM.#tmj

  16. o delegado de volta redonda e um otimo delegado,pessoa do bem dificil encontrar hoje em dia ..pois o crime tem que acabar pois a cadeia e horrivel mais quem faz coisas erradas vao parar la entao pense antes de fazer ..pra depois nao ficar chingando o delegado que nao tem culpa de vc ta fazendo o errado pois ele nao e o culpado da sua prisao …parabens elizer..

  17. Redação, qual Vila Rica estão se referindo, a do Jardim Tiradentes ou Três poços ?

  18. PARABENS, vacilo é n mandar pelo menos uns 8 desses pro INFERNO.

  19. Tinham que ter ido no Caieiras também!!!

  20. Lá na Califórnia da Barra, se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!

    • Mas respeito para falar do bairros dos outros. No bairro Califórnia tem muita gente de bem, muito trabalhador. Se até no Congresso tem bandido, quem dirá nos demais lugares. Respeito é bom, é disso que o Brasil precisa!

  21. Por que Toronto ? Qual é a relação com o Canadá ?

    • Orelha seca mesmo. Vai lá pra ver se da cana. Parabéns aos lavradores

    • Canastrão, mas aposto que pela sua ignorância explicita pelo seu vocabulário chulo e de pobre, você nem sabe o que é Toronto.

    • Queria saber tbm pq esse nome pra operação. As operações da PF ou GAECO os nomes das operações são explicada e tem coerência, já na PC fica essa “balaio de gato”. Kkkkkkkkkkkkk

  22. Cidadão da cidade

    Parabéns a toda equipe da policia civil do 93°DP , tenha um bom trabalho, vamos coibir mesmo o crime em nossa cidade fazendo os más elemento ficarem no estreito. Um vez mais, meus parabéns a todos vocês !

    ASS: Um cidadão , que reconhece e prestigia o bom trabalho da Policia.

Untitled Document