segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Polícia Civil faz ação contra pirataria na Feira Livre do Retiro

Polícia Civil faz ação contra pirataria na Feira Livre do Retiro

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2020, 09:21 horas

 


Policia Civil recolhe camisas falsificadas na feira (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A Polícia Civil faz uma operação contra a pirataria nesta terça-feira, dia 14, na feira Livre do bairro Retiro, em Volta Redonda. A ação tem como alvo as barracas de vestuário e acessórios, com recolhimento de roupas, calçados e outros produtos.

Um furgão está em apoio aos policiais, que estão recolhendo o material suspeito. Os feirantes e populares que estavam próximo ao local da operação não quiseram se identificar, mesmo aqueles que não foram alvo da ação, mas conversaram com o DIÁRIO DO VALE.

A proprietária de uma barraca disse que todos que estão na feira precisam de trabalhar: ”Trabalho aqui há 5 anos. A gente precisa trabalhar. É complicado trabalhar assim, vendendo nossos produtos sem nota fiscal e com receio de ter a mercadoria recolhida”, disse.

De acordo com a vendedora de uma loja de roupas localizada na rua em que a feira acontece, a relação entre os comerciantes e feirantes é boa. Ela ressalta que as vendas dos produtos da loja não são comprometidas, porque o estabelecimento atende um público específico, mas ressalta que outros comerciantes têm gastos com impostos e aluguel. ”Nós comerciantes temos boa relação com todos. Mas é aquele negócio, né? Temos custos com aluguel e impostos. Na rua existem outros comércios e não sei o que acham sobre”, comentou.

Material apreendido foi colocado em sacolas e encaminhado para a 93ª DP (Foto: Divulgação)

Uma senhora, moradora do bairro Vila Mury, ao ser abordada pela reportagem do DIÁRIO DO VALE, disse que a situação é bem complexa, diante da realidade econômica do país. ”Não sou contra, nem a favor. Entendo que este é o trabalho da polícia, mas também entendo que essas pessoas precisam trabalhar. E aqui temos preços acessíveis. É melhor a gente ver essas pessoas trabalhando do que fazendo algo errado, né?”, disse.

Policiais que estão no local confirmaram ao DIÁRIO DO VALE que investigações foram abertas em dezembro para apurar a venda de produtos falsificados na feira. Segundo o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Wellington Vieira, doze policiais foram mobilizados durante a ação. Wellington Vieira anunciou que todo material recolhido está sendo contabilizado e será encaminhado para perícia.

– Foram recolhidas diversas peças de roupas e calçados aparentemente falsificados. O material foi trazido para sede da 93ª DP e está sendo contabilizado. Posteriormente será encaminhado à exame pericial específico. Várias pessoas que estavam no local foram conduzidas e serão ouvidas sobre procedência, aquisição e venda dos produtos; e dependendo do caso, podem ser indiciadas pela prática de crime de violação do direito autoral, além de exposição e venda de mercadoria imprópria ao consumo. Lembramos que o consumidor que por acaso adquirir tais bens pode ser enquadrado pelo crime de receptação – explicou.

Ainda segundo o delegado, as pessoas que tiveram seus produtos recolhidos serão ouvidas e liberadas, mas poderão ser indiciadas após a confirmação da falsificação através do laudo pericial. Wellington Vieira informou que as ações continuarão durante a semana em outros pontos de venda no município, inclusive em outras edições da feira como no bairro Sessenta (quarta-feira), Aterrado (Sábado) e Vila Santa Cecília (domingo).

Um furgão foi usado para transportar material apreendido (Foto: Divulgação)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

53 comentários

  1. Avatar
    Manda embora esse Dr

    Polícia do Brasil virou motivo de vergonha faz tempo. Outro dia uma agente da PC ameaçou um carteiro é queria agredi-lo juntamente com outro membro da PC…eles estão partindo pra cima do povo
    ABSURDO essa nova política das polícias. Até atirando de helicópteros eles estão.

    Este delegado está parecendo o deputado que só gosta de aparecer.

  2. Avatar

    Mulheres e negros foram fundamentais para a eleição destes dois animais. Agora aguentem. Aprendam a votar.
    É GUERRA aos pobres. Brasileiro nasceu pra puxar carroça.

  3. Avatar

    Pq pegar trabalhador é mole quero ver ir nos morros acabar c o tráfico ou c a matansa que tá em VR…. Bando de covarde.

  4. Avatar

    Incrível!! De um lado o governo diminui os postos de trabalho formal, por outro o poder de polícia oprime os informais…..
    Vão viver de quê essa parcela?

  5. Avatar
    Aiatolá dos dízimos

    A modinha agora é chamar vendedor de quentinha de van, produto falsificado (tipo essa “feira” aí), motorista de Uber, vendedora de bolo de pote e ciclista de Uber Eats de “empreendedor”…
    Parabéns, polícia. Produto pirata é sonegação.

  6. Avatar

    cidade cheia de traficantes, assassinos, ladroes…e os caras preocupados com feirantes?

    • Avatar

      Falou tudo eles sabem onde estão as bocas de fumo mas preferem ignorar e se preocupar com quem nao oferece perigo a sociedade.

  7. Avatar

    Pare de vender pirataria e vende verdura,legume,fruta.

    • Avatar

      Enquanto isso lá na delegacia a fila tava grande e só um inspetor pra atender .. Isso é volta Redonda ! Cidade que a polícia tira do trabalhador e os bandidos só roubando.

  8. Avatar

    apoiado, deve ser feito tb em TODAS as lojas de rua tb e shoppings

    • Avatar

      Policia imcopetente delegado imcopetente resumindo um bando de imcopetentes vai corre atrás de vagabundo e nao de trabalhador

  9. Avatar

    É o comércio clandestino ao longo da Av:Amaral Peixoto no centro da cidade.

    • Avatar

      A policia preocupada em atrabalhar o trabalhador ao inves de prender traficante sera porque e mas fácil esse e nosso pais terra sem lei

  10. Avatar

    No pontual shopping vai quando?

  11. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Só pode ser pegadinha do malandro

  12. Avatar

    Polícia Federal prende CD Pirata e polícia bundão desavisado…Polícia Civil prende camelô, quem vai combater o tráfico de drogas em Volta Redonda, porque Polícia Militar só toma conta de comércio…

  13. Avatar
    Por dentro do assunto

    Qual é o próximo passo fechar a 25 de Março..kkkkkk…..

  14. Avatar
    Por dentro do assunto

    kkkkkkk…..o couro comendo nas comunidades de volta redonda (homicidios, trafico de drogas, estupros) e o delegado na feira, kkkkkkk……. Definitivamente esse pais não é sério. Pelo amor de Deus, não vamos resolver tudo de uma vez, mas um pouco de bom senso e escolhas nas prioridades faz bem.

    • Avatar

      Falou tudo.
      Mais fácil essa policia destemida e corajosa enfrentar o trabalhador da economia informal sem direitos da CLT

  15. Avatar

    A MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS CONTINUA…

  16. Avatar

    POLICIA CIVIL VEM FAZER UMA OPERAÇÃO CONTRA JOGOS DE BICHOS AQUI EM BARRA MANSA, VEM!?
    PORQUE A POLICIA MILITAR DA COBERTURA PARA ESSES TIPOS DE JOGOS ENTRE OUTRAS COISITAS.
    DEIXA O POVO DE BEM TRABALHAR E GANHAR SEU GANHA PÃO.

  17. Avatar

    Ilegal é ilegal e tem que ser reprimido. Não importa se é animal silvestre, cigarro paraguaio, uísque falsificado, droga, contrabando, produto pirata.
    O resto é indignação seletiva e mimimi de “cidadão de bem”

    • Avatar

      É o tipo de coisa que dispensa comentários.
      Não vou comentar nada!

    • Avatar

      Vc acha que o Delegado entra nos shoppings para prender sonegadores que não emitem nota fiscal? No máximo perguntam se vc quer a via do cartão.
      OPERAÇÕES SELETIVAS esta é a indignação seu burro.

  18. Avatar

    Pegadinha da semana
    Só pode ser
    porque não vai pro Brás fechar as lojas dos japoneses e chineses
    Heim onde e que tem coragem de bater de frente com japonês chinês gringos que e dono do maior centro de distribuição do Brás
    Ir na feira de volta redonda uma caixa de fósforo tá de brincadeira vai no Roma nós predinhos ver quantidade de drogas que vendem 24 horas por dia e se cadê polícia lá pra acabar com bandidagem

  19. Avatar

    AGORA EU TÔ TRANQUILO KKKK

  20. Avatar

    VÁ TRABALHAR DE VERDADE, DELEGADO!!!… Se eu fosse feirante, processaria esse cidadão…

  21. Avatar

    Mas a feira SEMPRE vendeu esse tipo de produto! Os feirantes são todos cadastrados na prefeitura, são como lojas ao ar livre!… Aí o delegado incompetente vem falando que os cliente da feira podem ser presos por receptação. Como, seu energúmeno, se os feirantes são legalizados e cadastrados na prefeitura? Não é um comércio informal nem tráfico, mas sim um negócio LEGAL!!… Sou contra o comércio ambulante, camelôs e outros que concorrem com o comércio formal e não têm endereço e cadastro para fiscalização e contato dos clientes, mas ir em cima de feirante é um grande absurdo!!…

    Esse delegado tem que dizer é o porque da escalada dos assassinatos em Volta Redonda, na contramão do estado e da região, não querer mostrar serviço achacando trabalhadores legalizados. Delegado bom é o que está em Resende…

    • Avatar

      concordo plenamente com atuação da policia , começando ano certo, nao pode é chegar em dezembro e fazer isso, não tem nota da mercadoria é sinal de coisa errada, temos que parar com mimimi querer burlar o sistema , os lojistas pagam imposto porque os feirantes não podem pagar, mais ai vao dizer que os feirantes pagam a prefeitura , até ai tudo bem mais e as notas ficais das roupas , dos produtos , cade? mostra e ta limpo. BOM SERVIÇO A TODOS

    • Avatar

      Você é realmente ignorante. Produtos falsificados não passam por controle de qualidade. Podem fazer mal extremo à saúde.
      Crianças podem adoecer e morrer ao usar brinquedos fabricados de qualquer jeito, com produtos químicos e adição de chumbo nas tintas.
      A pele é o maior órgão do corpo humano e roupas feitas de qualquer maneira e com materiais de baixa qualidade podem causar diversos tipos de mazelas, algumas irreversíveis.
      Indo atrás do vendedor na feira estão atingindo diretamente o maior consumidor desses produtos. Se o feirante não for idiota ele vai perceber que é melhor vender produtos com nota fiscal e não ter sua mercadoria apreendidade, atacando também o lucro dos produtores.
      Se tu gosta tanto de Resende, se muda pra lá, bom que você pode frequentar a boate CELEIRO, já que você é um ANIMAL!

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Poxa . Voce acertou em seus ARGUMENTOS. Tudo LEGALIZADO gerando empregos diretos e indiretos aí vem a POLICADA gastar energia com quem não faz mal a ninguém pois as pessoas não compram coisas da feira obrigadas, compra quem quer . Deveriam preocupar com investigações que surgirão mais efeito benéfico a sociedade

    • Avatar

      “Kkkkkkkkkkkkkkkkkk”… Isso é nome de gente? A julgar pelos argumentos estapafúrdios, percebe-se que deve ser lobotomizado… O cara não sabe o que é a feira livre, que existe HÁ DÉCADAS, vendendo esse mesmo tipo de produto, aí esse “gênio” vem dizendo agora que não pode, que está errado… Se está errado, primeiro a delegacia deveria notificar a prefeitura, já que é ela quem dá a permissão para o funcionamento das barracas, e no contrato deve estar disposto (ou deveria) a natureza do estabelecimento e o tipo de mercadoria com a qual eles podem trabalhar. Segundo que, sendo os feirantes vendedores LEGALIZADOS, deveriam receber notificação, multa e proibição documentada para tais produtos não sejam mais comercializados. É assim que funciona em qualquer outro lugar, ou você os vê fazendo esse tipo de operação em lojas? A feira é tão regular quanto uma loja, obviamente dentro de suas especifidades…

      Quanto a me mudar para Resende, não quero, não pretendo. De onde vc tirou isso? Disse que o delegado de lá é mais competente que o daqui, e os números comprovam isso. Coisas distintas… Vc não passa de um cão insolente, que late para a própria sombra…

    • Avatar

      Emir,o feirante ta legalizado mas os produtos que vendem não!!!

    • Avatar

      O Emir está certo. Feirante não é camelô, não é ambulante, não é traficante, é sim legalizado, e como tal deve ser notificado pelas autoridades antes de ter seus itens apreendidos. Os produtos vendidos, pelo que sei, não são falsificados nem pirateados, mas sim de marcas alternativas. Não há nenhuma réplica perfeita ali, nenhuma fraude de etiqueta ou marca. Vendem essas coisas há muitas décadas e nunca houve qualquer problema, então estão procurando sarna em couro de jacaré.

    • Avatar

      Tsss…

      Deixa o delega trabalhar rsrs.
      Militar prende, civil investiga… tem feito isso? Vejo que nao.
      Vao para a feira, la esta tranquilo.

  22. Avatar

    A verdade é q Polícia só bate em cachorro morto.

    • Avatar

      Dois pontos: quem compra barato sabe que é pirata. E recolhem e levam pra onde? Duvido que tudo chegue na delegacia. Por isso sou contra esse tipo de coisa. Eles tiram do coitado do trabalhador mas o destino tem que ser sabido por todos. Estou relatando o que já vi. Corrupção nesse país é uma vergonha.

    • Avatar

      Vergonha, correr atrás de quem acorda as 4 para montar barraca e tentar salvar o sustento é fácil, quero ver ir prender bandidos , que estão aterrorizando a cidade.

  23. Avatar

    Podiam ter escondido as mercadorias para q esses pulhas não achassem.

  24. Avatar

    Pergunto se vai fazer a mesma coisa neste monte de loja de chinês que tem no retiro. Cheio de produtos vindos da China igual ao que tem nas freiras? Será que vai? Duvido. Tá cheio de produtos de procedência duvidosa. Comprá hoje daqui 1 semana estragou

  25. Avatar

    é rapaz 5 homicidios em 5 dias e o delegado na feira, acho que quer tomar um caldo de cana

    • Avatar

      Sistema de persecucao penal falido, naquele que quem não investiga leva os méritos. A polícia civil está falida. Os Delegados só se importam com suas prerrogativas de “carreira juridica”. Os que fazem o trabalho é investigam são mal remunerados e não são valorizados. Isso aqui é Brasil.

  26. Avatar

    Fala sério. Falta do que fazer meu povo. Procurem melhor o que fazer. Que investiguem alguns estabelecimentos. Não entra ninguém e estes se mantém funcionando há anos.

  27. Avatar

    *”OS REIS DE UM REINO FALIDO!”*

    Eis aí no que os nossos colegas delegados conseguiram se transformar.

    Ao não lutarem pela instituição, ao não se movimentarem coletivamente para nada que não seja a bendita carreira jurídica e ao cegarem às nossas maiores mazelas, abandonaram a Polícia Civil à própria sorte.

    Essa é uma verdade que desafio qualquer um desmentir.

    Não se vê um único projeto dos delegados objetivando melhorar a instituição. Nada! Tudo se refere única e exclusivamente a prerrogativas para o cargo. E só!

    Ainda piora. Enquanto se ocupavam/incomodavam em questionar o Projeto Oficial de Polícia Judiciária – OPJ, que era uma tentativa nossa de resgatar a Polícia Civil das profundezas do buraco onde nos atolaram, acabaram se esquecendo de olhar para o lado e agora, eis que a PM está “fungando no cangote”.

    Eita que susto levaram, hein!

    Choro, desespero e muito ranger de dentes. É só o que ouço vindo de um prédio acolá. E se isso não nos afetasse, eu diria apenas: BEM FEITO!

    Sinceramente não sei o que pensar. O que seria pior para nós? nos manter numa instituição onde os gestores ignoram os clamores da sociedade, nos tratam como lixo e não temos a mínima perspectiva de melhora ou apostarmos nessa novidade do ciclo completo e corremos o risco de acabar vez com a nossa instituição.

    Aos bons delegados deixo o meu cordial abraço. São pessoas por quem nutro profundo respeito e lhes asseguro que escrivães e inspetores sabem nominar um a um quem são. As minhas críticas não são dirigidas a vocês.

    Mas é uma pena que não tenham força para reverter esse egoistico pensamento coletivo classista de que o planeta deve orbitar em torno dos excelentissimos umbigos.

    Se nos uníssemos, ninguém trataria a nossa instituição como temos sido tratados ao longo dos anos. Cospem na policia civil e nada acontece. Nada!

    Silêncio sepulcral.

    Relegaram exclusivamente a escrivães e inspetores a função de cuidar da PC. Ao que parece, somente nós temos a obrigacao de nos voltar contra o atual estado de coisas e gritar para o mundo todas as nossas mazelas.

    E tudo isso somado a inércia sindical de gestões anteriores, bem como ausência de vontade do governo em investir na instituição, nos fez chegar onde estamos.

    O fim se aproxima senhores. Um abismo se abriu na nossa frente e quero saber o que vamos fazer para evitar essa queda que será mortal PARA TODOS NÓS.

    *Ana Paula Cavalcante*
    *Vice-Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará – SINPOL/CE*

    • Avatar

      Ta de sacanagem so pode…Na fera ,as pessoas acordam as 3 da amanhã para trabalhar..Em quanto isso os bairros de volta Redonda estao tomados de bandidos.Vai na nova primavera , conquista ,dom bosco,ingar no santa cruz caieiras…e ai varios outros.É brincadeira só pode …isso deve ser pegadinha ..ai puliçada ja que vocês querem mostras serviço vai uma dica facil para vocês:vai na beira eio do bairro dom bosco cheio de vagabundo do rio la.. ate banca de droga tem

    • Avatar

      Pqp quando virar filme eu vejo!

  28. Avatar

    QUE TIRO NO PÉ !!!

    Volta redonda com VÁRIOS HOMICIDIOS, ROUBOS, TRAFICO e fazendo operação em feira livre????

    • Avatar

      O cerol passando fininho em Volta Redonda é a PULIÇA caçando pegar os feirantes trabalhadores.VAI CAÇAR VAGABUNDOS. CAMBADA DE CAGÕES .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document