Polícia Civil inaugura serviço para facilitar sepultamentos no Rio

by Diário do Vale

Rio – A Polícia Civil do Rio de Janeiro inaugurou nesta quinta-feira (23) em parceria com a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado, a primeira Unidade Interligada de Registro Civil. O serviço funcionará no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, na Leopoldina, zona portuária do Rio.

O representante do Nono Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca da Capital, Alaor Mello, destacou o que muda com a implantação do projeto. Segundo ele, antes a pessoa pegava a declaração de óbito para fazer a certidão de óbito e obter a guia de sepultamento para o enterro. De posse da guia, tinha que ir a um cartório da região onde a pessoa faleceu e só depois liberava o corpo no Instituto Médico Legal para o enterro. Agora, o documento seguirá via digital para o cartório de origem, tornando mais fácil para a família a liberação do corpo.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fernando Veloso, a expectativa é que o serviço seja ampliado para os demais postos da polícia técnica no estado do Rio. “Com o serviço ganha a Polícia Civil, ganha o Tribunal de Justiça e, principalmente, ganha a sociedade, e esta é uma forma de minimizar um pouco a dor das pessoas. São tantos percalços que têm de ser observados, e agora é menos um, com este facilitador para a liberação do corpo”, explicou.

O serviço funcionará durante a semana, das 9 às 17 horas, com plantões das 9h às 12horas aos sábados, domingos e feriados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996