quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Polícia Civil investiga autor de Fake News sobre o coronavírus em Piraí

Polícia Civil investiga autor de Fake News sobre o coronavírus em Piraí

Matéria publicada em 29 de fevereiro de 2020, 10:18 horas

 


Até o momento não foi registrado confirmação de coronavirus na região Sul Fluminense
(Foto: Redes Sociais)

Piraí- O setor de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde de Piraí registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) na 94ª DP (Piraí) para identificar o autor de uma notícia falsa publicada nas redes sociais sobre o coronavírus. Na publicação, três homens do distrito de Arrozal, estariam em isolamento com suspeita do vírus.

Na tarde de sexta-feira (28), o prefeito de Piraí, Luiz Antonio, se reuniu com a secretária de Saúde, Conceição Rocha, e a chefe de divisão de Vigilância e Saúde, Ana Cristina, para tomar as medidas necessárias para combater a Fake News.

– A delegacia está investigando para identificar o autor e processar criminalmente. Esse tipo de iniciativa é crime – disse o prefeito.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí destacou que segue todas as orientações e medidas de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A chefe da Vigilância e Saúde, Ana Cristina, reiterou que o município de Piraí não tem nenhum caso suspeito do coronavírus.

Observação: Detalhe que o print da Fake News é parecido com a maneira que os leitores acessam o site do DIÁRIO DO VALE (a tipografia, cor da tipografia, data de publicação e os ícones das redes sociais), sendo que o jornal não publicou nenhuma notícia sobre este assunto no município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Um idiota certamente por espalhar notícias falsas e a troco de quê? Têm que ser punido mesmo que faça algo produtivo ao invés disto!!!

Untitled Document