Polícia Civil investiga autor de Fake News sobre o coronavírus em Piraí

by Diário do Vale

Até o momento não foi registrado confirmação de coronavirus na região Sul Fluminense
(Foto: Redes Sociais)

Piraí- O setor de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde de Piraí registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) na 94ª DP (Piraí) para identificar o autor de uma notícia falsa publicada nas redes sociais sobre o coronavírus. Na publicação, três homens do distrito de Arrozal, estariam em isolamento com suspeita do vírus.

Na tarde de sexta-feira (28), o prefeito de Piraí, Luiz Antonio, se reuniu com a secretária de Saúde, Conceição Rocha, e a chefe de divisão de Vigilância e Saúde, Ana Cristina, para tomar as medidas necessárias para combater a Fake News.

– A delegacia está investigando para identificar o autor e processar criminalmente. Esse tipo de iniciativa é crime – disse o prefeito.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí destacou que segue todas as orientações e medidas de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A chefe da Vigilância e Saúde, Ana Cristina, reiterou que o município de Piraí não tem nenhum caso suspeito do coronavírus.

Observação: Detalhe que o print da Fake News é parecido com a maneira que os leitores acessam o site do DIÁRIO DO VALE (a tipografia, cor da tipografia, data de publicação e os ícones das redes sociais), sendo que o jornal não publicou nenhuma notícia sobre este assunto no município.

You may also like

1 comment

cada uma! 1 de março de 2020, 09:30h - 09:30

Um idiota certamente por espalhar notícias falsas e a troco de quê? Têm que ser punido mesmo que faça algo produtivo ao invés disto!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996