
Foto: Divulgação
Volta Redonda – A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (14), um homem apontado como integrante da organização criminosa Terceiro Comando Puro. A ação foi realizada por agentes da Divisão de Capturas da DC-POLINTER, sob comando do delegado Renato Bezerra Carvalho, no bairro Cidade do Aço, em Volta Redonda.
Durante a abordagem, o suspeito portava uma pistola turca CANIK calibre 9mm, com munições. De acordo com a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo armado, que em seguida fugiu por vielas da comunidade. Na perseguição, os criminosos abandonaram um fuzil Colt calibre 5.56, também carregado, além de nove tabletes de cocaína, totalizando cerca de 10 quilos da droga, e um radiocomunicador.
A Polícia Civil informou que a arma longa apreendida provavelmente foi uma das utilizadas pelos traficantes na troca de tiros contra os agentes. Com esta ação, sobe para cinco o número de armas de fogo apreendidas pela DC-POLINTER em Volta Redonda nas últimas semanas. A Polícia Civil segue em diligências para localizar e responsabilizar outros membros da quadrilha que atua na Cidade do Aço. O suspeito possui anotações por lesão corporais e um homicídio, em Resende.