Polícia Civil prende mais um suspeito de matar prefeito de Rio Claro

by Diário do Vale

preso

Volta Redonda – Uma operação comandada na manhã desta terça-feira (26) pelo delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, com participação ainda dos adjuntos Michel Floroschk e Alcidézio Bispo Júnior, culminou com a prisão de Lucirclei de Souza Alves, de 26 anos, suspeito de ter participado do assassinato do então prefeito de Rio Claro, Raul Machado (PSD), de 59 anos.

Lucirclei foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Três Poços, em Volta Redonda, e contra ele havia um mandado de prisão já expedido pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito foi levado para a delegacia de Barra Mansa (90ª) e teria dito que pretendia se entregar nos próximos dias. Ele deve ser transferido para a delegacia de Rio Claro que comanda as investigações do assassinato de Raul Machado.
Com a operação desta terça já são três os presos por suspeita da morte do prefeito. A primeira prisão foi de Yago Ystanley dos Santos Souza, de 20 anos, que acabou baleado por Raul Machado e foi detido quando buscou atendimento no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Em seguida foi a vez de Juranir dos Santos Souza, de 26 anos, se entregar em Rio Claro. Ele é irmão de Yago.
A polícia ainda faz buscas para encontrar um quarto suspeito, Nathaniel Ramalho da Silva, conhecido como “Tetê”, que já possui mandado de prisão.
O DIÁRIO DO VALE conversou com o delegado Ronaldo Aparecido de Brito, que contou como aconteceram as investigações que acabaram na prisão de mais um suspeito do latrocínio que vitimou o prefeito Raul Machado. Segundo o policial, a polícia de Barra Mansa já investigava Lucirclei e outras pessoas, que seriam integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas do bairro Três Poços. Segundo o delegado, o grupo praticava crimes em Barra Mansa e em outras cidades do Sul Fluminense.
– No decorrer das investigações é que eles praticaram esse roubo que culminou na morte do prefeito. Dando continuidade às investigações, nós soubemos o local onde esse rapaz (Lucirclei) estava escondido há cerca de 15 dias, e estávamos aguardando o melhor momento para dar cumprimento a essa mandado de prisão. Quando checamos todas as possibilidades e concluímos que ele não teria chance de fuga, é que foi implementada a ação policial – disse Ronaldo.
Lucirclei possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e por suspeita de envolvimento em um outro homicídio, ocorrido em março de 2012, em Volta Redonda.

Relembre o caso

Raul Machado foi morto na noite de 20 de dezembro do ano passado em seu sítio “Santo Antônio”, localizado no bairro Graminha, às margens da Rodovia Saturnino Braga (RJ-155), que liga Barra Mansa a Angra dos Reis. Ele foi baleado no peito depois de reagir ao assalto e atirar em um dos homens que invadiram seu sítio.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, naquele dia, Raul saiu de casa porque o cachorro não parava de latir. Ele teria pensado que algum boi ou animal tivesse entrado na área onde ficava a residência principal do sítio, mas ao perceber a presença de estranhos, mandou que a mulher dele, Estela, se escondesse atrás de um armário.
Durante a ação dos criminosos, a viúva foi trancada no banheiro localizado do lado de fora do imóvel do casal. Ela quebrou o vidro da janela para fugir e ir até a casa da filha, no Centro de Rio Claro, onde a polícia foi chamada. Após atirarem em Raul, os criminosos fugiram levando dois carros da propriedade rural, uma Pajero e um Fiat Strada, que foram encontrados às margens da Via Dutra queimados.

You may also like

9 comments

E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014 27 de janeiro de 2016, 17:56h - 17:56

Boa eu realmente não sabia que era dividido, vivendo e aprendendo

Cantinflas 27 de janeiro de 2016, 10:32h - 10:32

Prende ninguém esta 93º DP Volta Redonda. Depois que Dr Furtado foi embora é isso.

E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014 26 de janeiro de 2016, 23:58h - 23:58

Três poços não é pinheiral, e os outros delegados só sabiam dar entrevistas, esses delegados de bm , são os melhores que tem na região Parabéns bm

respesta para E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014 27 de janeiro de 2016, 08:36h - 08:36

Três poços e um bairro dividido entre os dois municípios ( por um córrego),talvez vc não saiba disso, porém onde foi tirada a foto e bem antes dessa divisa na saída do bairro Parque Maíra em Pinheiral .Justamente neste ponto onde foi tirada a foto existem vários imóveis abandonados e bem possível que ele estivesse escondido ali

Fátima 26 de janeiro de 2016, 16:50h - 16:50

Fico muito triste com uma situação dessas, gente para onde estão indo nossos jovens, pais perdendo seus filhos para o tráfico e para o roubo.Nenhum pai ou mãe criam seus filhos para isso.Meu coração doí muito com essa situação.Enquanto muitos jovens estão por ai perdendo sua liberdade , outros perdendo sua vida,existem idosos de cabecinha branca lutando para viver.

NÃO É UMA RESPOSTA MAIS SIM UM LAMENTO.JESUS TE AMA RAPAZ.

Observador 26 de janeiro de 2016, 16:21h - 16:21

E o delegado de Volta Redonda? Não prende ninguém, não aparece na mídia… Tá faltando mostrar serviço em relação a seus antecessores. Saíram de Barra Mansa pra prender o bandido.

Paulo 26 de janeiro de 2016, 15:50h - 15:50

Ganso é uma raça bem fdp mesmo, quando é pego fica com cara de cachorro abandonado, mas quando está na pista é bem marrento.

para o diario do vale 26 de janeiro de 2016, 13:33h - 13:33

Nessa foto , o homem esta na divisa de Três poços e Parque MaÍra porem ambos em Pinheiral . Será que ele foi capturado em Pnheiral????????

Pinheiralense 27 de janeiro de 2016, 10:49h - 10:49

E na entrada do parque Maíra porém colocam como volta redonda pra não queimar o filme do prefeito rs

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996