Barra do Piraí – Agentes da 88ª Delegacia de Polícia Civil (Barra do Piraí) prenderam em flagrante na noite de terça-feira (21), na localidade conhecida como “Casinhas”, no bairro Vale do Ipiranga, uma mulher de 33 anos, suspeita de ameaçar e cometer injuria racial contra uma conselheira tutelar.
De acordo com informações do delegado titular da 88ª DP, Antônio Furtado, a mulher se dirigiu ao Conselho Tutelar da cidade para atender uma solicitação de apresentação da carteira de vacinação dos seus três filhos.
Segundo o Delegado, quando a suspeita chegou ao órgão ela chamou a Conselheira Tutelar que a atendeu, de arrogante, “demônio”, a ameaçou de morte, dizendo que se a Conselheira fosse até o seu bairro ela a esfaquearia e ainda chamou autoridade de “Macaca”.
“A Conselheira me ligou imediatamente e determinei que policiais civis fossem ao Conselho, mas a autora dos atos já tinha se evadido. Foi determinado a realização de buscas no Vale do Ipiranga, ela foi capturada e presa em flagrante. Ela vai responder pelos crimes cometidos e as penas podem chegar a 8 anos de cadeia. Mesmo sob a alegação da presa que tinha asma, depressão e crime de ansiedade isso não é desculpa para permitir a prática de crimes”, disse o Delegado.
A mulher foi encaminhada para o sistema prisional, onde passará por audiência de custódia.
Confira abaixo vídeo com as declarações do delegado
1 comment
Esse delegado Dr. Antônio Furtado é muito competente, uma pessoa muito muito boa e bom profissional. Parabéns Drº Furtado.
Comments are closed.