Polícia Civil prende suspeito de fazer postagens caluniosas contra prefeito de Paraty

by Diário do Vale

Paraty – O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, disse que a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, dia 03, Julinho Laranjeiras,  suspeito de praticar crime flagrante nas redes sociais contra o Chefe do Executivo e seus familiares.  A prisão se baseou na Lei 13964, de 2019, que prevê o triplo da pena e possibilidade de prisão em flagrante para aquelas pessoas que praticam reiteradamente crimes nas redes sociais. Ele não resistiu à detenção e foi conduzido para a 167ª DP a fim de prestar esclarecimentos.

-Espero que esta prisão sirva de exemplo para aqueles que acham que podem usar a injúria, a calúnia e a difamação como armas políticas. Da mesma forma, também estão sujeitas à ação da polícia aquelas pessoas que compartilham impunemente estes conteúdos. Criticar, cobrar, falar sobre a administração pública é parte da democracia e este é um valor que respeito muito. Mas isso não significa que qualquer cidadão possa colocar em risco a minha vida e as de meus familiares com um discurso de ódio nas redes sociais – disse o prefeito.

Entenda o caso

O suspeito que foi preso por policiais civis manhã desta quarta-feira, 3, estaria postando diariamente acusações e ataques ao prefeito de Paraty e secretários municipais. O prefeito chegou a fazer vários registros de ocorrência contra o suspeito que divulgava em seu perfil “calúnias e agressões ao prefeito com base em falsos testemunhos e acusações infundadas, inclusive com palavras de baixo calão”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996