Barra Mansa – Agentes da 90ª Delegacia de Polícia Civil (Barra Mansa) deflagrou nesta quarta-feira (29), com apoio de outras delegacias e da Polícia Militar a Operação ‘Wi-Fi’ na cidade de Barra Mansa.
O objetivo da ação foi combater crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, extorsão, ameaças, dano e incêndio, devido a denuncias de que criminosos estariam cobrando propinas de empresas prestadoras de serviço de internet.
A Polícia Civil indiciou 15 suspeitos pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão. Durante a operação também foram apreendidos cerca de seis celulares.
De acordo com agentes da 90ª DP a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foi oficiada para fiscalizar todas as empresas envolvidas.
Segundo apurado pela reportagem as investigações duraram cerca de quatro meses e foi identificado que as empresas que não pagavam as propinas, recebiam ameaças através de seus funcionários.
Uma empresa chegou a ter um veículo incendiado. Através do monitoramento dos passos destes suspeitos a Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos e indiciá-los.