Polícia Civil recupera imagem sacra do século XVIII furtada em Piraí

Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda promove coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4), quando imagem será oficialmente devolvida à Igreja Matriz de Sant’Ana

by Lívia Nascimento

Imagem de Sant’Ana Guia, do século XVIII, será devolvida à Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda | Foto: Divulgação

Sul Fluminense – A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda anunciou nesta terça-feira (2) que a imagem de Sant’Ana Guia, furtada há 17 anos da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Piraí, foi recuperada com apoio da 94ª Delegacia de Polícia Civil (Piraí).

A peça, do século XVIII, foi encontrada  no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes (MG), e será devolvida oficialmente à Diocese nesta quinta-feira (4), durante uma coletiva de imprensa.

Em nota, a administração do Museu de Sant’Ana falou sobre o caso

A administração do Museu de Sant’Ana, em Tiradentes-MG, informa que recentemente foi surpreendida com a informação de que uma das imagens de Senhora Santana,  exposta no museu, teria sido furtada em 2007, da Igreja da cidade de Piraí-RJ.

A peça foi entregue à autoridade policial, comprometendo-se a instituição a colaborar com as apurações.

Importante ressaltar que, antes do museu ser inaugurado, há cerca de dez anos, todas as peças do acervo foram submetidas à uma análise do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e doadas para esta autarquia, que foi imediatamente comunicada do ocorrido.

A administração do Museu de Sant’Ana reafirma seu compromisso com a cultura nacional e se mantém à disposição das autoridades para ajudar no esclarecimento do caso.

Museu de Sant’Ana.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996