Estado do Rio – A Polícia Civil do Rio de Janeiro está apurando o roubo do caminhão da cantora Maria Rita, ocorrido na madrugada de sábado (24), na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Informações sobre o caso indicam que o motorista do caminhão foi parado e obrigado a seguir com o veículo até uma saída da via, de onde foi retirado pelos criminosos.
O veículo transportava instrumentos e equipamentos de show para o Aeroporto Internacional do Rio – Galeão Tom Jobim, de onde seguiriam para Recife, em Pernambuco.
A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
A cantora se apresentaria em um festival de música na capital pernambucana e sua equipe teve que providenciar, de última hora, os equipamentos para o show.
Em outra publicação no mesmo perfil, Maria Rita pede o contato de pessoas que possam ter informações sobre o roubo. “Quem tiver informações, por favor entrar em contato conosco por aqui ou no link que disponibilizamos em nossos stories”, postou nas redes sociais.
Um dos comentários na postagem da cantora destaca que “quem compra instrumentos sem nota fiscal compra roubo e alimenta o tráfico e a violência”.
Durante o show em Recife, Maria Rita interrompeu a apresentação para falar sobre o caso. Emocionada por considerar um dia difícil para ela, a cantora disse que trabalha com o motorista Borracha há 22 anos e que, graças a Deus, ele estava bem. Comentou ainda que conhece os filhos e a família do motorista e, por isso, ficou abalada por pensar na violência que ele sofreu. Maria Rita informou que estava fazendo o show com instrumentos emprestados.