
Foto: Reprodução
Resende – A Polícia Federal deflagra nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, com o objetivo de combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorre em todos os estados do país, incluindo o município de Resende, no Sul Fluminense, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Ao todo, a operação mobilizou 451 policiais federais e 150 policiais civis para o cumprimento de 127 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em diversos estados. Durante a ação, 26 pessoas foram presas em flagrante.
A operação é uma continuidade da Proteção Integral I, realizada em 12 de março deste ano, e reforça o trabalho permanente da Polícia Federal no combate à exploração sexual infantojuvenil. De janeiro a abril de 2025, a corporação já havia cumprido 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais, evidenciando o esforço das autoridades em coibir esse tipo de delito.
A Polícia Federal também reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para prevenir situações de abuso.