
Foto: Divulgação
Barra Mansa – A Polícia Militar identificou, nesta segunda-feira (10), um bota-fora irregular no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. A ação ocorreu após uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais. No local, foram encontrados montes de terra, galhos secos e outros tipos de resíduos, degradando uma área de aproximadamente 300 metros quadrados.
Os agentes estiveram na Travessa Nossa Senhora da Aparecida e constataram o despejo ilegal de entulhos. Uma moradora relatou que, há dias, caminhões descarregavam terra no terreno e que restos de obras, móveis velhos e até animais mortos eram descartados no local. Como nenhum responsável foi encontrado, os policiais registraram a ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (DP).
De acordo com o programa Linha Verde, Barra Mansa registrou 16 denúncias de crimes ambientais nos dois primeiros meses de 2025. A população pode denunciar práticas irregulares de forma anônima pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, que possuem WhatsApp anonimizado, além do site www.disquedenuncia.org.br e da página do Linha Verde no Facebook (facebook.com/linhaverdedd).