terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia Militar realiza operação e prende dois suspeitos em Volta Redonda

Polícia Militar realiza operação e prende dois suspeitos em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2019, 19:32 horas

 


Ação será estendida durante o período do Carnaval

Coronel Maia participou da operação e informou sobre os próximos passos (Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – Policiais militares de Volta Redonda realizaram, na tarde desta quinta-feira (28), uma operação em três bairros de Volta Redonda: Vila Brasília, Eucaliptal e Vale Verde. Segundo o Comandante do 5º CPA, Coronel Maia, a operação foi um “cartão de visitas” do 5º CPA e do 28º BPM para o Carnaval da região, como forma de apresentar à população que o policiamento será ostensivo e com novas viaturas.

Durante a operação, segundo Maia, um homem foi preso na Vila Brasília e outro no Vale Verde. Ambos foram encontrados com drogas. Segundo o policial, o objetivo da operação é passar para a população de Volta Redonda e região que a polícia militar estará nas ruas durante todo o período de carnaval. Ele ressalta que um planejamento foi feito com antecedência. “Todo um planejamento foi feito. Hoje, inclusive, em Pinheiral, estaremos trabalhando para garantir a segurança da população. As pessoas podem ficar tranquilas”, disse.

O comandante afirmou ainda que o telefone de emergência 190, que apresentava falha ao receber as chamadas da população, já voltou a funcionar normalmente.

– Nós detectamos uma falha no nosso telefone, ele estava inoperante por um tempo, mas nós conseguimos detectar o problema e ele já voltou a funcionar. A população pode voltar a ligar para o 190. O 28º BPM também possui um número: 0800 0260 667. É importante a participação da população, e pedimos que também entrem em contato com este telefone em caso de emergência – disse.

Maia ressaltou a importância da integração da polícia militar com a polícia civil e com as prefeituras da região. ‘’Gostaria de dizer que os primeiros guardiões da população são a polícia militar e a polícia civil, que são as forças policiais do estado do Rio de Janeiro. O melhor policial para a região é o policial do 28º batalhão e o policial civil das delegacias locais”, finaliza.

A operação foi iniciada por volta das 16h e contou com a presença de 30 policiais e 12 viaturas.

Veja a nota oficial do 28º Batalhão sobre a operação

O Coronel Maia, Comandante do 5° CPA, e a Tenente-Coronel Luciana, Comandante do 28° BPM, desencadearam hoje uma grande operação com fulcro de combater o crime na área de Volta Redonda e resgatar a sensação de segurança da população, principalmente em face do início dos festejos de carnaval. Hoje o foco foram os bairros do complexo Vila Brasília, Vale Verde e Eucaliptal.

A operação encontra-se em andamento e não tem hora pra acabar, podendo ser implantada por todo período de carnaval. O intuito da Polícia Militar é mostrar pra população que a PM está presente, ocupando seu espaço e zelando pela segurança de todos. Os Comandantes, Cel Maia e Ten Cel Luciana, são unânimes em recomendar que a população pode ficar tranquila e contar com o apoio da Polícia Militar. O serviço 190 está ativo e o Disque Denúncia 0800 0260 667 contínua à disposição da população. Cabe lembrar que ligações são anônimas e gratuitas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    28º BPM também possui um número: 0800 0260 667. É importante a participação da população

  2. Avatar

    Vale Verde …
    Não adianta dar voltinhas com as armas pra fora. ..
    Em frente a escola Othon Reis Fernandes
    Esta lotado de traficantes e drogados ….base crianças não podem nem ter um Recreio decente na escola por conta do tráfico a luz do dia e varando as madrugadas …
    Não basta passar e revistar os moleques
    Tem que acabar com o tráfico… ali porta da escola

  3. Avatar

    Nada escapa da policia federal inclusive policiais corruptos são investigados sem que eles nem imaginem , então fiquem tranquilos policiais coniventes com bandidos todos são e serão investigados além dos bandidos comuns que são os traficantes e homicidas ladrões ,etc . O governo já conta com satélites e outras tecnologias para esses trabalhos de inteligência. Inteligência investigando a inteligência . Parabéns as nossas forças federais ,civil, pm ,guarda municipal e bombeiros o povo agradece pelo trabalho de todos vocês .

  4. Avatar

    Bom dia deixa umas viaturas pra Candelária também porque a gente passa de ônibus em frente minha casa minha vida vc vagabundo com tablets de maconha na mão como se fosse natural e a população tem que engolir fora os moradores atoa que acobertam so mais uma coisa alguém sabe me dizer se o tal de Batoré é foragido porque seu reduto agora é nós predinhos

  5. Avatar

    a policia ta precisando visitar o bairro santa rosa jardim belmonte alo policia civil p2 da um busca la ta foda viver com esses marginais fazendo oque quer

  6. Avatar

    Tem que patrulhar a área rural de Pinheiral. Os moradores estão se armando e organizando milícias para lidar com a violência. Isso não é bom…

  7. Avatar

    Quero ver fazer operação pra prender os bandidos do Minha Casa Minha Vida do Santa Cruz.

  8. Avatar

    Serviço de inteligência… Os bandidos estão muito à vontade… Eu simples humano passo nesses bairros , e vejo cada coisa… Por que a polícia não consegue ver …. kkk… Tem alguma coisa errada né. . A própria imprensa fala assim, crime organizado… E a polícia??? Abraço.

  9. Avatar

    precisamos é todo dia,e em todos os bairros,como dizia meu avô:”lavagem de um dia só não engorda porco”policia que só passa uma vez no mês não adianta,tem que permanecer andar a pé

Untitled Document