Polícia Militar recupera carro furtado em Volta Redonda

Recuperação, que aconteceu na entrada do Vila Brasília, foi feita com auxílio das câmeras da prefeitura

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação/Semop

Volta Redonda – O sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ajudou a Polícia Militar a localizar o veículo, um Gol prata, na entrada do bairro Vila Brasília. O condutor do automóvel, um homem de 31 anos, foi preso durante a ação policial ocorrida na noite da última sexta-feira (17).
O veículo havia sido furtado no dia 15 deste mês. Com acesso ao registro de ocorrência feito na 93ª Delegacia de Polícia, as câmeras de leitura de placas do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) flagraram o carro na Rua 16, na Vila Santa Cecília. Os agentes do Ciosp, então, fizeram o monitoramento do motorista e avisaram policiais militares em patrulhamento nas ruas.
Enquanto o veículo já era seguido pelos policiais, o condutor chegou a desligar os faróis numa tentativa de não chamar a atenção dos militares. O motorista então seguiu em direção ao bairro Vila Brasília e estacionou em frente a um comércio na Avenida Waldir Sobreira Pires. Todo o trajeto dele foi acompanhado por agentes do Ciosp, o que auxiliou os PMs a fazerem a abordagem. Constatou-se no local que o carro era furtado e o suspeito recebeu voz de prisão. Ele e o veículo foram encaminhados à 93ª DP para as medidas cabíveis.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os agentes envolvidos na ação que resultou na prisão do suspeito e na recuperação do veículo furtado.
“Mais uma vez a tecnologia aliada ao trabalho de inteligência e expertise dos agentes do Ciosp e da Polícia Militar se mostraram eficazes. Gostaria de parabenizar os GMs Silva e da Rocha, além dos PMs Balbino, Silvestres e Michel, que prontamente direcionaram as viaturas para que pudéssemos alcançar êxito na ocorrência. É o trabalho de todos que trazem resultados como esse. Isso demonstra a importância dos investimentos que o Poder Público tem feito”, disse Luiz Henrique.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996