Polícia prende 59 torcedores do Vasco por briga com flamenguistas

by Diário do Vale

Rio – A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de sábado (8), um grupo de torcedores do Vasco, antes do jogo do clube com o Flamengo, no Maracanã. De acordo com a PM, os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros, dois carregadores, dez pinos de cocaína e dois tabletes de maconha com os torcedores.

São 59 integrantes da torcida Força Jovem do Vasco, sendo 54 maiores de idade e cinco adolescentes. O grupo, que está banido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de comparecer a estádios por envolvimento em outros episódios de violência, foi preso após atacar torcedores do Flamengo que estavam entrando no estádio.

Os torcedores do Vasco foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e depois levados para a Cidade da Polícia, onde foram autuados e deverão ser encaminhados ao sistema prisional.
Em nota, a PM informou que os vascaínos foram autuados por formação de quadrilha, corrupção de menores e também no Código 41b do Estatuto do Torcedor, que diz respeito a promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

“Vamos continuar trabalhando na prevenção e efetuando a prisão daqueles que insistem em cometer atos de violência, mas precisamos efetivamente questionar até quando pessoas vão se comportar dessa forma em eventos de futebol. A segurança pública vem cumprindo seu papel”, afirmou o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 9 de abril de 2017, 19:36h - 19:36

E os torcedores desses timecos forasteiros APOIAM tudo isso, pois, se não torcessem , esses times não existiriam ou só teriam esses baderneiros como torcedores.

VAI VENDO esses baderneiros são eleitores do PMDB e os mesmos que elegeram os bandidos do PMDB que estão no governo e cassados recorrendo para se safarem.

Se eles não se importam com badernas nos seus times, tbm não se importam com badernas nos governos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996