Volta Redonda/Piraí- A operação “Ratoeira”, realizada na terça-feira (11) por policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia e policiais militares do 10º Batalhão, resultou na prisão de três traficantes em Piraí, incluindo a chefe do tráfico do bairro Jaqueira, uma mulher de 43 anos.

Foto: Divulgação
A investigação identificou a rota de entrada de drogas em Piraí, que partia do bairro Roma, em Volta Redonda. Através do trabalho de inteligência, os policiais localizaram um carro usado para o transporte das drogas. O veículo, um Fiat Pálio prata, foi abordado na rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Varjão. Nele, estavam um homem de 47 anos e uma mulher de 33 anos.
“Após um trabalho de inteligência dos policiais civis e militares, suspeitamos que o motorista de um Fiat Pálio prata, de 47 anos, e uma mulher, de 33 anos, tinham ido buscar drogas no bairro Roma, em Volta Redonda, a mando da chefe do tráfico do bairro Jaqueira, em Piraí. Ao abordar o veículo, os policiais encontraram uma bolsa plástica com as drogas que seria entregue à chefe do tráfico”, falou o delegado da 94ª Delegacia de Polícia, Antonio Furtado.
Com o casal, foram encontrados 30 pinos de cocaína e dois sacos maiores da mesma droga, identificados como “Pó de 200”. A mulher confessou na delegacia que receberia dois pinos de cocaína pelo frete da droga e por acompanhar o ex-marido da chefe do tráfico, já preso anteriormente por estupro, até o conjunto habitacional do bairro Roma, onde buscaram os materiais.
“Diante do relato dos presos e de áudios com as ordens da líder do tráfico para os comparsas, determinei que os agentes fossem ao endereço da chefe e efetuassem a prisão em flagrante. Na delegacia, ela tentou se passar por usuária de drogas, a fim de escapar da prisão, mas a quantidade de cocaína, os áudios dando ordens ao casal e por já ter antecedentes de tráfico, embasaram a prisão dos três em flagrante por tráfico de drogas, com penas de até 15 anos de cadeia”, explicou o delegado.
Furtado ainda afirmou que, com a descoberta dessa rota de drogas, a polícia ficará atenta ao percurso.
“Já identificamos que há uma rota de drogas do bairro Roma, em Volta Redonda, para abastecer Piraí. Com certeza estaremos cada dia mais atentos à movimentação destes traficantes e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento. O erro dos bandidos é subestimar as polícias. Não daremos sossego a quem violar a lei”, falou Furtado.