segunda-feira, 14 de junho de 2021 - 22:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícia Civil e Militar se unem para evitar confronto de gangues

Polícia Civil e Militar se unem para evitar confronto de gangues

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2017, 10:32 horas

 


Comandante diz que motorista jogou a caminhonete em cima do PM (foto: Arquivo)

Comandante do 28º BPM, Damião Portella, diz que  mandou reforçar o policiamento nas áreas de confronto de gangues
(Foto: Paulo Dimas/Arquivo)

Volta Redonda-  As polícias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto para evitar que voltem a acontecer no município brigas entre integrantes de gangues. Só no Sul Fluminense pelo menos cinco pessoas já foram mortas e dezenas de jovens ficaram feridos nos últimos seis anos por conta das brigas entre grupos rivais, segundo informações da PM.

O último crime foi praticado na segunda-feira (30) contra Lucas Cosme de Souza Santos, de 20 anos. A tentativa de homicídio foi na Rua Érica Berbert, no bairro Vila Rica/Três Poços. A vítima foi atingida com três tiros e levada para o Hospital São João Batista, onde permanece internada. O motivo do crime teria sido a briga de gangues rivais do Vila Rica e Caieiras.

No ano passado, policiais do 28º BPM (Volta Redonda) já tinham impedido uma guerra marcada para acontecer em Três Poços, entre desafetos de diversos bairros. Um menor, de 16 anos, armado com revólver 32, foi apreendido na porta da Escola Municipal Marizinha Félix.

Além do reforço do policiamento nos locais de confronto, a intenção da polícia é ficar atenta a internet e impedir que desavenças, marcadas por rede social ou em bailes funks, acabem ocorrendo. O trabalho investigativo  é para evitar que ocorrem crimes, a maioria praticada por motivo fútil.

Como foi o caso em julho do ano passado, quando o estudante Felipe Nascimento Rodrigues, de 16 anos, morreu após ser espancado por mais de vinte jovens devido uma rixa entre jovens do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, com os do Dom Bosco, em Volta Redonda.

O espancamento foi em frente ao Colégio Estadual Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília. Felipe morava no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda.  O rapaz ainda chegou a correr, mas foi perseguido e agredido novamente próximo ao Hospital Vita, também na Vila Santa Cecília.

Em março de 2007, o metalúrgico Fagner Rodrigues de Castro, de 24 anos, foi morto, inocentemente, após ser atingido por uma bala perdida disparada por Leandro da Rocha Sena, o Boca, de 22 anos, preso três anos depois no bairro Coqueiros. O crime foi praticado em frente a um shopping, na Vila Santa Cecília.

Boca confessou que, na época da morte de Fagner, participara de um confronto marcado pela internet. Seu alvo era outro jovem, mas ele errou e acertou em Fagner. Ele era acusado ainda de matar outro jovem em conflitos de gangues, em 2012: Thiago da Silva, no dia 26 de abril.

A ideia do comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), tenente-coronel Damião Luiz Portela e também é reforçar a segurança nas festas populares. A polícia também pretende acabar com as chamadas zonas do medo, verdadeiros ringues de batalhas em alguns bairros.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. A desculpa é sempre não tenho tempo porque tenho que trabalhar mas a maioria trabalha e ainda assim fica em cima dos filhos liga para escola pra casa pra vo pra qualquer um mas hoje em dia os adolescentes que estao mandando nos pais desce o cacete porque conselho tutelar tambem não vai da conta de educar filho de ninguem ja que são pai e mãe é melhot eles baterem doque esprrar polícia e bandido fazerem isso

  2. Certissima carla hoje em dia tudo é culpa dos governantes os pais colocam filho no mundo e todi mundo é culpado menos os pais deixan os filhos a vontade irem e fazerem o que querem sem se preocupar com quem e onde estão ai depois querem reclamar

  3. Paz no Monte Castelo

    Os rapazes rapazes do bairro Sessenta vem aqui no Monte Castelo direto, batem, ,dão tiro e ameaçam as pessoas. Uma guerra entre um tal de Ronão daqui de cima é Max lá da Sessenta. Que eles se matem pra lá, o que não pode acontecer é gente inocente acabar se machucando.

  4. Se encontrasse com o novo comandante da guarda de VR iria informá-lo que o bairro Conforto é um bairro que possui uma grande concentração de escolas. As aulas iniciaram hoje e o bairro continua como sempre esteve: abandonado, sem nenhum policiamento, nada; estamos à deriva. Postei essa mesma reclamação durante o ano todo de 2016. Nada mudou! E não é só o bairro Conforto que a falta de policiamento fica a desejar, observo que a Vila Santa Cecília continua também sem policiamento; o mesmo ocorrendo com a Amaral Peixoto, Aterrado, Niteroi. Logo, perguntaria ao novo comandante da guarda de VR: quando o morador de VR terá finalmente um policiamento digno de um cidadão?

  5. GUERRA DE FACCAO!!!
    isto esta alem da esfera minicipal….
    Voces nao viram nada ainda…
    O pior esta pra acontecer…
    No norte e nordeste ha indicios das faccoes estarem recrutando integrantes das FARCS!
    No sul e sudeste tb ha indicios das faccoes estarem se aliando a grupos terroristas….
    Igreja catolica foi atacada por radicais muculmanos….
    Em SP um grupo de imigrantes muculmanos radicais fizeram passeata exigindo os mesmo direitos que nós.
    Sao casos isolados mas preocupantes.

  6. kkkk é engraçado ver um monte de pais “colocando” a responsabilidade deles em cima do Samuca. Educação, respeito, caráter etc isso tudo é formado dentro de casa. o mais incrível é que muitos que pedem uma solução de prevenção são os mesmos que criticaram semana passada, quando Samuca anunciou algumas medidas de lazer como o esporte como forma de ocupar esses jovens.

  7. A violência é um pedido de socorro! E quem não é tolo pode ver. Samuca precisa olhar para os jovens de VR; vai ser muito decepcionante para os jovens, se esse governo ignorá-los.

    • KKKK, que comentário infeliz! Afirmar que a violência é um pedido de socorro, é um desconhecimento total da relação do ser humano com o mundo!

    • Falta de empregos dá nisso. Mas ALGUNS eleitores preferem os politiqueiros na politica que falam a palavrinha mágica: PROMETO. Pronto! Tá eleito.

      Votaram no PMDB e ALIADOS. O desemprego aumentou…a violência aumenta.

  8. Samuca precisa urgentemente desenvolver uma política voltada essencialmente para o jovem; temos que trabalhar com a prevenção. Mas tem que começar logo, sem firulas. Chega de enganação, chega. Vamos ao “Papo Reto, Samuca!” Os jovens estão aguardando por você! Samuca é um tipo de grande esperança para os jovens de VR; na disputa pela eleição, os jovens se identificaram com Samuca. Houve uma espécie de cumplicidade silenciosa, sem palavras, que resultou na vitória do Samuca. Os jovems se veem no Samuca. Acreditem! Espero que Samuca saiba ler nas entrelinhas. Tomara mesmo.

    • Tudo agora é culpa do poder público? Por isso que hoje em dia os pais querem bater nos professores quando o capetinha chega com nota vermelha em casa…

  9. Berrio e Guerrero Diego conca Arao.

    Quero saber quem tem coragem de bater pra frente com o Maior do mundo.

    SRN

  10. O negócio é fazer blitz, pra pegar coitados numa crise dessas… piora o que já está ruim.

  11. As autoridades deveriam arranjar um local para eles se digladiarem até restar somente um , aproveitando o ensejo poderiam enviar para este mesmo local os amantes de pegas de automóveis, e ficaria completa a festa.

    • podiam colocar todos dentro de um estádio e fuzilar geral…podiam colocar todos os presos e políticos e fuzilar geral…o país ía melhorar de um dia pro outro, acabando com tudo de ruim que foi feito em mais de 500 anos

  12. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Observador, Vc está de parabéns! Penso Como vc. À política militar está focada em Pará carro , para subtrair dinheiro dos motoristas, IstoÉ uma vergonha ! À policia foi criada para combater ladrão . À sociedade está vendo à polícia com outros olhos . Vergonha , Vergonha, Vergonha!….

  13. Na verdade é guerra de facções rivais, essa cidade já foi melhor, tinha que ter um grupo para acabar com essas pragas.

  14. Tem q unir todas a policias e matar essa corja toda,prender pra nos trabalhadores de bem os sustentar?faz igual nas filipinas,manda matar tudo,e outra coisa,a população tem direito ao porte de arma,pra nos defender,
    BOLSONARO 2018

  15. Essa cidade tá parecendo a Baixada Fluminense, popularmente conhecida como BF. kKKKKKKKKKKK

    • Só o beócio do Fatal acha VR uma maravilha, ele deve viver no mundo da alegrolandia.

    • Corrigindo o Beócio do Al Fatah

    • Eu acho uma cidade excelente. Como qualquer município de seu porte, tem problemas, mas tbm oferece serviços mais completos que os de suas vizinhas. Conheço várias cidades do interior do estado e Volta Redonda é a melhor delas.

    • Abel,
      Ele nasceu em Barra Mansa, na Nova Cap.

    • suino falar de vr….ta de piada

    • O eleitores do Neto cuidado com o torcicolo – aquele que anda para frente olhando no retrovisor.

      VR pela arrecadação que tem era para ser uma cidade melhor do que muitas cidades europeias. Mas infelizmente o prefeito que ficou 20 anos no cargo teve tempo suficiente para CRIAR e deixar uma dívida de mais de 800 milhoes para os eleitores dele pagar a para os demais tbm que não tem nado com a incompetência dele.

    • VAI VENDO (o aspone baixa-renda e cabo eleitoral mais fracassado do planeta), concordo com vc: VR é uma praticamente uma cidade europeia. Só não se sabe se é Londres (com motoristas morrinhas entupindo a faixa da esquerda e os nervosinhos ultrapassando pela direita), ou Paris (pela falta de banho devido à seca)…

    • Sionista

      Vc esqueceu dos motoristas que trafegam NA FRENTE DE COLETIVOS folgadamente dentro de seus carrões importados com ar refrigerado ouvindo a música “deixe a vida me levar”.

      Esses não se importam nem um pouquinho com outras 40 a 50 pessoas espremidas, com horários a cumprir e muito menos com o motorista do ônibus há horas no volante. Esses motoristas a gente tinha de exportá-los para o Estado Islâmico.

  16. Da série “enxugando gelo”…

  17. A policia agora esta focada em parar carro em Blitz pra ver se o IPVA esta em dia. E a populaçao por conta de bandidos.

  18. Engraçado que aqui no bairro Candelária rola tiroteio todo dia, na ultima segunda feira estava cheio de policia aqui nesses predinhos que foram construídos (infelizmente aqui no bairro) por causa de um tiroteio, e não vi nenhum jornal noticiar isto, bairro ta abandonado, ruas cheias de matos e buracos imensos! Amanhã faz um mês que solicitamos limpeza e nada! lamentável!

    • O MCMV atraiu muita gente da baixada que foi aceita pela SMAC.

      os apartamentos do programa são para tirar moradores das áreas de risco, mas infelizmente, nenhum deles foi beneficiado. Se olharem, eles estão todos no mesmo lugar.

      Então de onde eram os milhares de beneficiados em VR? A única explicação eram de fora de VR. Importamos bandidos, infelizmente.

  19. Morador do Vila Rica.

    Simples : É só proibir baile funk , esse tipo de “música” só atrai drogas e drogados.

Untitled Document