quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícia vai apurar se houve negligência na queda de elevador

Polícia vai apurar se houve negligência na queda de elevador

Matéria publicada em 9 de agosto de 2018, 08:29 horas

 


Volta Redonda –  O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Celso Castello, vai apurar se houve negligência na manutenção do elevador que despencou na última segunda-feira, dia 6, de um prédio na Rua 18-B, na Vila Santa Cecília, deixando Roseli de Aguiar Marques, de 42 anos, gravemente ferida.

A vítima foi levada para o Hospital São João Batista, onde passou por cirurgias e continua internada. Um plantonista do hospital não informou o estado de saúde da paciente. Roseli é aluna de uma academia que funciona no prédio.

O delegado explicou que o local já foi periciado e que aguarda o resultado do laudo que vai apontar se houve negligência na manutenção do elevador e as causas do acidente.  O laudo técnico será anexado ao inquérito instaurado para apurar o caso.

Em nota fixada na porta do prédio, a academia chegou a informar que tinha suspendido as aulas e se solidarizou com a aluna e os familiares, afirmando também estar reforçando os equipamentos para garantir aos alunos o desenvolvimento das atividades com segurança e eficiência. Além da academia, funcionam neste prédio um colégio e uma loja de roupas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Mais uma vitima. Olha o edificio redondo nao tem fiscalizacao este municipio. O prefeito vamos fazer alguma coisa.

  2. Um prédio novo assim e aconteceu uma tragedia dessa? Isso é para aqueles prédios centenários no centro do Rio ou São Paulo!

  3. Meu nome é Zé Pequeno!

    É a mesma história de sempre que repete-se…
    Quem deveria mantenir ou ficalizar que não o faz ou o faz ineficientemente até uma fatalidade ocorrer.

  4. Grande parte dessa responsabilidade se deve ao fato das cidades não regulamentarem a LEI ESTADUAL dO RJ, lei 6400\2013 que obriga os prédios a fazerem auto vistoria predial.Essa lei obriga que seja realizada vistoria na área de segurança, civil, elétrica e mecânica( no caso elevadores prediais) isto e feito por empresas de engenharia, engenheiros e\ou arquitetos.
    No caso específico de elevadores obrigatoriamente as empresas tem que fazer uma inspeção anual e emitir um relatório que se chama RIA( Relatório de Inspeção Anual) e quem faz? As próprias empresas que fazem manutenção dos elevadores. Agora a pergunta é: Uma empresa que faz manutenção pode fazer ao mesmo tempo inspeção? Claro que não, não vai achar defeito nenhum. Ratifico a necessidade de regulamentar a lei de vistoria predial que certamente irá contribuir muito para evitar esse tipo de acidente predial, incêndios, desabamentos, etc. Recentemente ocorreu um incêndio no Ed Brasiliense em Volta Redonda e tantas outras tragédias irão vir até o poder público finalmente obrigar os prédios a fazerem vistoria predial.

Untitled Document