>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 12:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Policiais apreendem munições durante fiscalização para averiguar denúncia de caça ilegal

Policiais apreendem munições durante fiscalização para averiguar denúncia de caça ilegal

Matéria publicada em 2 de julho de 2022, 06:50 horas

 


Itaguaí – Uma denúncia de caça ilegal de animais feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – em Itaguaí, levou policiais militares ambientais a apreenderem nesta sexta-feira (01) 26 munições de arma de fogo de uso permitido na residência de um homem suspeito de ser caçador e de ameaçar moradores, no bairro Vila Ibituporanga, em Itaguaí.

Policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga informaram que o fato ocorreu na Estrada do Caçador. Na porteira de acesso a propriedade do acusado, os policiais encontraram um homem e o questionaram sobre o conteúdo da denúncia. O mesmo acompanhou os policiais da 4ª UPAm até a residência, e no meio do percurso, perceberam a fuga de um suspeito para o interior da mata.

Chegando a residência, não acharam nada de ilícito, porém, ao percorrer algumas trilhas do entorno, localizaram uma caixa contendo 12 munições calibre 28 intactas e uma sacola plástica com 14 estojos deflagrados do mesmo calibre, não sendo possível encontrar a arma de fogo.

Os agentes então indagaram a mulher que estaria na residência e ela afirmou que fora seu marido que empreendeu a fuga e, diante dos fatos, os policiais recolheram os materiais e procederam à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document