>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 04:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de tráfico, armas e drogas em Volta Redonda

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de tráfico, armas e drogas em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de outubro de 2016, 11:49 horas

 


Operação envolveu policiais civis e militares e ocorreu após adolescente ameaçar matar agentes por uma rede social

Pós-ameaças: Policiais realizaram ações no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda (Foto: Cedida pela polícia)

Pós-ameaças: Policiais realizaram ações no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda (Foto: Cedida pela polícia)

Volta Redonda- As polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta terça-feira (11), uma operação no Morro da Conquista, no Santo Agostinho. A investida, que foi comandada pelo delegado adjunto da 93ª DP, Marcelo Russo, e comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Damião Portella, foi uma resposta as mensagens postadas em uma rede social, por um adolescente que ameaçava atirar em policiais civis da cidade. Um casal foi preso e dois menores apreendidos.

Foram apreendidos ainda mais de 500 gramas de maconha e 500 gramas de cocaína, balança digital, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40, material para embalar entorpecentes, e folhas com a contabilidade do tráfico.

O delegado disse que o menor que postou as mensagens não foi localizado, mas confirmou que a ação foi por causa das ameaças feitas por ele na internet.

– Essa operação se iniciou a partir do momento em que um adolescente ameaçou matar policiais civis da 93ª DP. Imediatamente foram acionados os serviços de Inteligência da delegacia e do 28º Batalhão da PM. Montamos uma investiga no Morro da Conquista, porque esse local é onde esse adolescente e outros criminosos frequentam – disse o delegado, acrescentando que não houve resistência por parte dos suspeitos.

– Não teve um tiro e foi tudo dentro da legalidade – disse o delegado Marcelo Russo.

Segundo o delegado, a grande quantidade de droga apreendida e armas foi um desfalque para o tráfico local, e uma resposta a onda de ataques a policiais no Rio de Janeiro. Ele disse que a intenção é realizar cada vez mais esse tipo de operação para “sufocar” o tráfico de drogas.

O casal, preso na operação, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte arma de uso permitido, além do crime de maquinário para produção de drogas. E os dois menores apreendidos responderão por fato análogo ao tráfico de drogas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. os policias ainda tem que ouvir piadinha quando quer pega so isso etc etc os poliais tem mais e que parar pois sem salario de dezembro e decimo terceiro e pagamentos atrazados

  2. Parabéns aos policiais!!!!

  3. Vcs estão de brincadeira só pode, isso aí pra eles não é nada seus idiotas. quero ver quebrar a boca é só pra sociedade achar q Vcs fazem alguma coisa. Qualquer imbecil sabe onde fica os pontos em toda volta Redonda. que feio vai trabalhar polícia

  4. Pena que não fica preso, sai em um mês…

  5. Legal parabéns, isso mostra que quando querem pegar vão lá e pagam, apesar de toda ação ter sido pouca, pois não foi tão significante com relação a apreensões, mas foi uma resposta.Ao meu ver isso deveria ser intensificado e feito de forma mais abrangente pegando também Volta Grande(s), Vila Americana(por ter ruas de conexão com esse morro) e Água Limpa.Acho que passou da hora do BOPE vir aqui e fazer o que tiver que fazer nesse morro, que a cada dia vem enchendo de pessoas a cada dia, não há mapeamento nem cuidado com esse lugar, estão a cada dia devastando e construindo casas e sabe-se lá de onde estão vindo essas pessoas.

  6. Agora só falta no ilha parque. La os bandidos andam com armas nas mãos ameacando moradores e tudo mais.
    O que falta pra fazer uma operacao la?

  7. o boca ta se escondendo no morro do cabrito as vezes no morro da conquista

  8. Esperto ele hein, aguardem e ja ja vai pra perto do capiroto, ai vem o pessoal do direito do menor, esse tipo ai tem que matar tudo, nao tem mais recuperacao nao

  9. QUE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS?…

  10. PARABÉNS AOS POLICIAS . MISSÃO CUMPRIDA . ESSA PRAGA TEM QUE ACABAR .

  11. Prejuízo ao tráfico ? Ta de brincadeira um 38;e u a 40 mm. Vcs sabem onde têm tudo então vamos de verdade pra cima deles.

  12. tem que pegar é o BOCA que comanda o trafico no santo agostinho no morro da conquista e morro do cabrito

  13. Só minino bom !!! Quem financia o trafico são os usuários….

  14. Deixa eu ver se entendi. Se nenhum menor ameaçar matar policial a polícia não realiza operação? kkkk verdadeira república bananeira este país.

  15. kkkkkkkkkkkkkk! Esse “menor” já era.kkkk! Conseguiu dar um prejuízo no tráfico. Conseguiu fazer alguns vagabundos serem presos. A própria “laia” vai dar um jeito nele. Bandido tem que acabar!

    • Kkkkkkkkkkk o “dimenó” pika das galáxias vai ter q se esconder de todo mundo agora…Até dos gansos kkkkk

    • Depois que é preso é “sim senhor”, “não senhor”, “sou estudante”… Até chora chamando a mamãe!

Untitled Document