Policiais civis do Rio e PMs da região se confrontam durante ocorrência em Resende

Por Diário do Vale

Rio – Policiais Militares do 37º Batalhão (Resende) e agentes da Delegacia de Combate às Drogas, localizada no Rio de Janeiro, entraram em rota de colisão de versões durante uma ocorrência na Vila de Visconde de Mauá, em Resende.

Os policiais civis alegam que foram parados pelos PMs e colocados no chão com fuzis apontados para suas cabeças enquanto trabalhavam. Os PMs alegam que não sabiam que estavam abordando colegas das forças de segurança, pois eles estavam em carros descaracterizados.

Na ocorrência, o policiais civis alegam que estavam em Mauá para averiguar denúncia sobre a presença de um traficante da Mangueira – morro da zona norte do Rio – em uma pousada. Pela versão deles, o traficante iria comemorar o aniversário no local.

Os policiais civis estavam em carros descaracterizados, entre eles uma Van, e também em ao menos uma viatura, mas foram abordados ainda na entrada da pousada por duas patrulhas da Polícia Militar, sem maiores problemas.

Após checarem os nomes dos hóspedes e perceberem que não havia nada errado, os policiais civis foram para outras pousadas e depois seguiram para a estrada, rumo ao Rio de Janeiro.

Foi neste momento que os Policiais Civis foram cercados pelos PMs. Um dos agentes da capital, que dirigia a Van, foi colocado no chão e teve armas  apontadas em sua direção. Em seguida, a viatura caracterizada da delegacia apareceu e a situação foi esclarecida.

Mesmo assim, os policiais civis decidiram fazer ocorrência contra os PMs. O caso será apurado pela chefia das duas forças policiais.

VOCÊ PODE GOSTAR

48 Comentários

O cara que mora logo ali 18 de fevereiro de 2019, 09:05h - 09:05

Parabéns aos PMs, ninguém é cartomante para saber que um carro descaracterizado, cheio de nego armado dentro, se tratava de policiais da civil.. Ainda mais nesse caos do RJ, que vagabundos se passam por policiais….

Jacu do Parque 17 de fevereiro de 2019, 13:15h - 13:15

Isso acontece! Os Policiais da civil estavam em duas viaturas, uma Duster caracterizada da polícia Civil e outra van não caracterizada. Aí os polícias da Civil começaram e entrar em diversas pousadas a caça… mostravam fotos e perguntavam se as pessoas das fotos estavam hospedadas, claro que isso deve ter gerado diversas ligações para o 190, que provocou a subida de diversas viaturas da PM em direção em Visconde de Mauá. E como a PM não tinha sido informada de nenhuma operação na região, então a PM foi a caça dos caras que estava entrando nas pousadas procurando pessoas! Povo vive acuado e nunca sabe quem fala a verdade!

VAI VENDO 17 de fevereiro de 2019, 12:40h - 12:40

Eu digo sempre aqui que a PM devia ter sido extinta há décadas. Um colega Administrador Público quando comenta algo errado da PM diz em letras garrafais: D E S P R E P A R O para uma função pública.

“Os PMs alegam que não sabiam que estavam abordando colegas das forças de segurança…”

VAI VENDO aí como Vc será tratado por uma organização pública responsável por sua segurança: Te jogará no chão e terá apontado um fuzil para a sua cabeça. Justo Vc que paga os salários deles terá um tratamento VIP. Se fazem isso com os próprios colegas, imagine com Vc?

Meu pai falava sempre comigo: “Vc sabe com quem está falando?” Ele aprendeu isso no regime militar, mas depois compreendi que era para eu aprender a reconhecer quem era o outro para me posicionar, e muitas vezes, para abaixar a bola ou para compreender e respeitar um ingnorante ou um coitado analfabeto.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Uma vez eleitos, eles nomeiam policiais para te apontarem fuzil na sua cabeça, e se tiver sorte, perguntará depois quem é Vc.

No tempo do Regime Militar, os militares pediam seus documentos antes de falar contigo, no meu caso, apresentava a Carteira Estudantil.

Carlos Augusto 19 de fevereiro de 2019, 12:14h - 12:14

Você tem bola de cristal idiota? Se vc é policial, seja PM ou Civil, se verificar que um grupo esta armado, vc ao aborda-los vai fazer o que? pedir documentos com a sua arma na cintura? vai esperar eles atirarem em vc para só após tirar sua arma da cintura? babacas são esses policiais do rio, será que não convivem com isso todos os dias? será que se fosse ao contrario eles agiriam diferente? Parabens aos PMs. não se acovardaram e foram para cima achando que eram bandidos.

Leitor S 17 de fevereiro de 2019, 10:23h - 10:23

Achei muito bem feito e torço para o contrario tambem, só q dessa vez com muito tiro entre eles . Mafiosos.

Ramon 17 de fevereiro de 2019, 10:12h - 10:12

Os PMs fizeram isso para dar tempo dos amigos deles vazarem, simples de entender… Por isso o motivo de não avisarem a PM q iriam fazer essa operação

Vira homem 17 de fevereiro de 2019, 09:05h - 09:05

Realmente uma ação desnecessária. Só acho que na próxima abordagem, deveriam fazer isso com o leitor Emir cicutiano. Botar fuzil na cara desse bandido de máscara e dá uns tapas na cara dele pra prender a virar homem.

Tapa na cara da sociedade 17 de fevereiro de 2019, 00:31h - 00:31

Briga de facções…tá cheio delas.uns andam fardados

fernando 16 de fevereiro de 2019, 23:26h - 23:26

Para civil sair do Rio e investigar aqui, é pq aqui a coisa ta preta. Onde estão os daqui que deveriam investigar ???????

VAI VENDO 17 de fevereiro de 2019, 12:44h - 12:44

Boa pergunta

Alexsander 16 de fevereiro de 2019, 19:57h - 19:57

Gente, os leitores assiduos do DV se lembram da cobertura da prisso do tal “Japao”, acho que em Mangaratiba, feita pela Policia Civil de Barra Mansa que era a dona da investigação. Não sei quem tá com a razão nesse epsodio, mas ao que parece os civis reclamaram foi apenas do suposto excesso na revista feita pelos pms.

Wanuil 16 de fevereiro de 2019, 19:08h - 19:08

Prá mim está tudo errado… Talvez foram quebrar côco em algum coqueiral . Levaram a corda errada , um puxa por um lado e os outros puxa por outro .

Moreno 16 de fevereiro de 2019, 18:42h - 18:42

Vcs são muito mal informado mesmo,o colega tem razão ,vcs tem que estudar e muito ,não conhece nada de leis e ficam falando asneira ,por caso vcs sabem o que de polícia ,pelo visto são aqueles que ficam com a bunda no sofá sem fazer nada pra acrescentar,porque não fazem.prova pra.pmerj e vão pra rua tomar tiro depois vcs falam ,e quanto ao cidadão que foi abordado com sua família não existe e.nem ta escrito na cara de ninguém quem é quem.

Cada uma. 17 de fevereiro de 2019, 09:07h - 09:07

Na sua cara pelo menos está escrito: MORENA baba ovo de pm! rsrsrs. Gosta de um fardado né MORENA rsrsrs.

Palhaçada 16 de fevereiro de 2019, 18:41h - 18:41

Não vai dar em nada esse teatro , vieram do rio para perturbar a paz dos moradores desse lugar lindo e pacato .

Brincadeira 16 de fevereiro de 2019, 18:38h - 18:38

Depois que vi um presidente,um governador ,vários políticos ladrões presos , melhor acreditar que na DECOD,CIVIL,PM,GUARDA MUNICIPAL…. só tem honesto. E outra Van descaracterizada , procurando chefe do tráfico em pousada e um detalhe que ninguém se preocupou em falar que foi o dono da pousada que sem saber do que se tratava,viu um bando de trabalhadores armados e sem ao menos se identificar o mesmo se mostrando com medo ligou para os verdadeiros homens da lei , fardados,com nome e com viatura caracterízada para verificar o que se tratava.

Sobe a favela 16 de fevereiro de 2019, 16:22h - 16:22

Sirene,carro descaracterizado, não avisou pra não vazar ….bla,blá,boa, resumindo vamos fazer um teatro para a imprensa pra tirar nossa culpa,porque na verdade não acharam a MINA seu cabelo é da hora,seu corpão violão……..melhor cantar.
Do que acreditar em estorinha

Teatro 16 de fevereiro de 2019, 16:11h - 16:11

Ainda tem gente que acredita que vieram verificar uma denuncia , em uma Van descaracterizada , sem comunicar as polícias locais inclusive a própria polícia civil de Resende.

eram heróis 16 de fevereiro de 2019, 15:43h - 15:43

Depois que eu, minha esposa e minha filha fomos abordados por pms ao voltar de uma festa a noite, nunca mais consegui conciliar pm com a palavra herói. Dois pms me mandaram descer do carro, encostar as mãos no capô e me revistaram, com minha esposa e minha filha vendo. Não achei o mínimo de necessidade isso que fizeram. Perguntei se algum carro parecido com o meu havia sido roubado, eles disseram que não, e que a abordagem era padrão quando achassem necessário. Me senti humilhado diante de minha família. Eu não havia ignorado o sinal de parada da blitz. Apenas estava passando realmente em um local perigoso, mas poxa, se tem criança no carro, seria realmente necessário isso? Não poderiam ter pedido apenas os documentos. Depois da revista ainda disseram; boa viagem. A pior coisa que existe é fazer um ser humano se sentir humilhado e impotente diante de sua família.

Emir Cicutiano 16 de fevereiro de 2019, 19:10h - 19:10

Sim, é necessário. Não está escrito na testa de ninguém quem é inocente… Vc não sofreu violência nrm foi desrespeitado, é apenas mais um sujeito soberbo que não gostou de ser revistado, mas se fosse outro a ser e fosse um bandido armado, estaria aplaudindo o trabalho da polícia…

Militar 16 de fevereiro de 2019, 19:46h - 19:46

Amigo, eu sei que a abordagem policial com revista é realmente incômoda. Sou oficial do Exército, teoricamente dispensado de revistas por praças, mas qndo sou abordado eu sim0lesmente deixo os policiais fazerem o trabalho deles e todas as vezes sou perguntado porque nao me identifiquei antes. O problema é que missao dos policiais é missao real todos os dias, os caras passam por diversas situações de estresse e nem sempre tem o reconhecimento esperado, seja do Estado ou da população. Sendo assim, eu tento agir de uma forma a não disparar o gatilho da raiva no companheiro policial, que é um ser humano tmb.

Cidadão do carnaval. 17 de fevereiro de 2019, 06:24h - 06:24

Amigo eu entendo você, mas infelizmente tem muitos vagabundos que transportam drogas ou armas com mulher e criança no carro justamente pra tentar ludibriar o policial. Outra coisa, você observar que o policial está abordando e revistando pode ter certeza que é um policial de verdade, agora se nem te mandar descer do carro e pedir documento e habilitação, ou é um policial fraco e preguiçoso, ou é corrupto e vai te forçar um agrado.

Edson 17 de fevereiro de 2019, 09:57h - 09:57

Acho necessário a revista, mas a abordagem poderia ser com educação, vejam a diferença de abordagem da PRF.

Federal é outro nível 17 de fevereiro de 2019, 12:22h - 12:22

Concordo com o Edson, fazer a pessoa colocar as mãos no capô e dar uma geral com família vendo é complicado! Poderia apenas pedir para sair do carro e levantar a camisa e pedir documentos. Mas se tratando de pms, sem comentários rsrsrs. Já a PRF é outro nível!

Segura essa bronca. 16 de fevereiro de 2019, 15:17h - 15:17

No mínimo agora a policia civil ou a justiça vai empurrar o ferro nos pms despreparados. Tô nem aí! Eles mexeram com os caras da DECOD, não com qualquer zé ninguém. Agora que segurem essa bronca! No mínimo vão ficar com a ficha suja na policia rsrsrsrs.

Só acho 16 de fevereiro de 2019, 12:29h - 12:29

Os deputados que foram eleito na região falando em segurança pública aqui para região estão mais preocupados com as vítimas de Brumadinho que aí aparece mais na TV pronto falei também

Cidadão volta redondense 16 de fevereiro de 2019, 11:57h - 11:57

– Primeiramente graças a Deus ninguém atirou em ninguém , imagine só se houvessem confronto.
– Agora é preciso de uma rigorosa apuração,para verificar o que de fato aconteceu,se agiram ou não dentro dos protocolos se houve abuso de poder etc.

Zero 16 de fevereiro de 2019, 11:17h - 11:17

Não é a toa que a cidade de Resende vive em guerra e a quantidade de homicídio e grande. Policiais militares bandidos associados a quadrilhas de criminosos. Enquanto nisso na cidade ao lado, Volta Redonda, a violência não prevalece.
A culpa tbm é dos delegados e agentes da delegacia de Resende que passam a mão na cabeça desses ceininisos de farda.
Pronto. Falei.

Roberto 16 de fevereiro de 2019, 11:10h - 11:10

Se no Novo Brasil tem até vigia de estacionamento se achando parte das forças de segurança e segurança de shopping matando porque se acha acima da lei, imagine o que pode acontecer com quem estiver na linha de fogo de quem tem vai ter mais licença para matar.
Melhor já ir se acostumando.

O Justiceiro 16 de fevereiro de 2019, 11:07h - 11:07

Se fossem todos negros, não nem aqui pra contar o fato. Deixa eu pergutar uma coisa, não existe jurisdição entre as policias, como eu vou fazer um serviço, e entrar no quintal de uma pessoa sem comunicar. Isso nos passa que nem a polícia confia na polícia né. e nós como vamos ficar ??????? Brasil . O governador veio a VR, pensei que fosse sério. Depois vi que foi almoçar na casa de amigos, kkkkk. A política velha estava toda lá. kkkkkkkk… Povo Brasileiro…. Estamos F…….

Indignado 17 de fevereiro de 2019, 07:35h - 07:35

Alguém entendeu ?… nem eu.

Efraim 17 de fevereiro de 2019, 10:19h - 10:19

Indignado. Vc não entendeu pq é burro.

Lucília Marcelino 16 de fevereiro de 2019, 10:22h - 10:22

Que eles rreelevan os incidentes infeliz do 37DP,mas eles estão fazendo o trabalho deles,pois a região esta perigosa.

zé fuleragem 16 de fevereiro de 2019, 09:58h - 09:58

Já pensaram se fossem seguir as ordens do governador ao pé da letra, estão portando armas primeiro atirem pra matar, depois é depois. Isto e apenas o inicio do que vira por ai vamos ver coisas de arrepiar.

Armar não é a solução 16 de fevereiro de 2019, 18:23h - 18:23

Para os governantes, nos palácios, apenas mais alguns CPFs cancelados, para pais, mães, filhos e filhas a dor.

Recruta zero 16 de fevereiro de 2019, 09:50h - 09:50

Muitas destas pousadas da região de Visconde de Mauá não exigem qualquer documentação quando vc vai se hospedar, logo não é eficaz apenas checar os nomes pela lista de hóspedes.

É Leitor 16 de fevereiro de 2019, 09:45h - 09:45

Deve existir um procedimento padrão. Além disso vivemos tempos de desconfiança, em tempos de guerra até uma senha resolve. Ambos estão com razão. Deus os proteja, e segue a luta…

Hjemdia 16 de fevereiro de 2019, 09:17h - 09:17

Inversão de papais

Morador de Barra mansa 16 de fevereiro de 2019, 17:14h - 17:14

Ou das mamães?
Como escrevem mal.

Suino 16 de fevereiro de 2019, 18:25h - 18:25

Nem precisava dizer de onde é

Cidadão VR 16 de fevereiro de 2019, 07:59h - 07:59

Falta de comunicação entre as Polícias.
Se você vem de fora da cidade, no mínimo que deve fazer , é estar caracterizado em carros oficiais, ou, avisar a polícia local da operação em curso.
A cívil deu mole.
Ainda bem que a PM primeiro analisou os fatos, o que evitou que eles não levassem bala na pele, deram sorte.
Fazer ocorrência pra que ?
O furo foi da civil .

cada uma que aparece! 16 de fevereiro de 2019, 09:45h - 09:45

Que falta de comunicação o q cara, se comunicasse era capaz de avisarem o bandido e o mesmo evadir do local é por isso que muitas diligências são exclusivas de cada polícia, polícia civil, como o nome mesmo diz, trabalha descaracterizada para justamente se infiltrar no meio civil e elucidar casos e efetuar prisões, ao contrário da PM ela trabalha mais com investigação. Imagina vc chegar em uma pousada com sirenes e as luzes ligadas da viatura, o bandido vai dar no pé só de ouvir o ruído do carro.
Gente é cada sem noção que aparece e sequer consegue compreender o que cada polícia faz. Esse é o meu Brasil gente ignorante demais que não buscam compreender as coisas… estamos ferrados mesmo…

E tem mula q se acha intrligente 16 de fevereiro de 2019, 11:15h - 11:15

Kkkķkkkķ Cidadão VR , faça-nos um favor. Vá estudar! Kkkkkk

capivara 16 de fevereiro de 2019, 15:11h - 15:11

Cidadao vr….errado…ela deveria no maximo avisar do delegado da 37dp. A civil esta certa..

Emir Cicutiano 16 de fevereiro de 2019, 19:17h - 19:17

O Cidadão_VR está corretíssimo. A PM não tem bola de cristal para saber que eram agentes da civil à paisana. Avisar antes nada custa e em nada prejufica a ação, muito pelo contrário…

Os civis gritaram devido o ego inflado, mas sem razão alguma. Sorte que os soldados foram protocolares e não atiraram…

Salete 17 de fevereiro de 2019, 10:21h - 10:21

O Cicutiano é tao brro quanto o cidadao VR kkkkkkk So vomita besteira

Emir Cicutiano 17 de fevereiro de 2019, 17:35h - 17:35

Falou a marmita de PM. Não sabe pontuar uma frase, mas se acha em condições de chamar alguém de burro… Ridícula!…

Só acho 16 de fevereiro de 2019, 07:55h - 07:55

Bom pra sentir o que a população passa….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996