quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 10:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Policiais Militares são presos transportando quase meia tonelada de maconha entre MG e o Sul Fluminense; veja o vídeo

Policiais Militares são presos transportando quase meia tonelada de maconha entre MG e o Sul Fluminense; veja o vídeo

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2020, 08:01 horas

 


PMs são lotados no 37º BPM e foram presos em flagrante por policiais do mesmo batalhão

Sul Fluminense – Dois policiais militares e um terceiro homem foram presos na noite desta sexta-feira, dia 10, no Distrito de Floriano, após uma força tarefa do 37º BPM, desencadeada no bairro Pilotos, em Quatis. O trio foi detido em flagrante transportando farta quantidade de entorpecentes. Detalhe: os PMs presos são do mesmo batalhão daqueles que efetuaram a prisão.

Parte da droga, 29 tabletes de maconha, totalizando 5,519kg, foram encontradas em um veículo Toyota Corolla, com placa de Contagem/MG. Outros 438,200kg da mesma droga, foram encontrados dentro de um veículo GM/S10, com placa de Paraíba do Sul/RJ, totalizando 453,719kg. Além dos tabletes de maconha, uma pistola PT840 cal.40 Taurus; 03 carregadores com 67 munições intactas cal.40; uma pistola PT938 cal.380 Taurus, um carregador com 17 munições intactas cal.380 e sete celulares foram apreendidos.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais do 37º, por determinação da comandante da unidade, tinham conhecimento de que um veículo chegaria ao município de Porto Real pela RJ 159 com uma grande carga de drogas. Por isso, já estavam em alerta. Durante a patrulha, os policiais avistaram um veículo Toyota Corolla, cor cinza, em sentido oposto e em alta velocidade. Desconfiados, os PMs manobraram e começaram a perseguir o veículo. O 37º BPM atende três municípios: Resende, Porto Real e Quatis.

O motorista, ao perceber a presença da polícia, acelerou. Os policiais tiveram problemas durante a perseguição, devido ao trânsito parado, e foram informados por motoristas que o trânsito estava lento, devido a batida de um veículo Corolla contra um poste. O motorista, segundo as testemunhas, teria fugido em um veículo GM/S10, de cor escura.

De acordo com o comando do batalhão, outras equipes cientes do caso se dirigiram até uma possível rota de fuga, conseguindo abordar o veículo no qual, o suspeito havia embarcado após o acidente. O veículo GM/S10 foi alcançado pelos policiais na estrada de uma fazenda, em Floriano.

O motorista foi identificado e foi constatado que trata-se de um PM do 37º BPM. O carona era também um cabo do mesmo batalhão. Com eles estava mais um homem. No novo veículo, mais entorpecentes foram encontrados. A ocorrência está sendo registrada na 100ª DP (Porto Real).

Segundo um dos policiais militares do 37º BPM, envolvido na operação, a PM já tinha conhecimento da denúncia e aguardava o momento certo para agir. ”Já estávamos com essa denúncia há algum tempo. Ontem foi bingo”, disse. Ele fez questão de ressaltar a seguinte frase: ”Água e óleo não se misturam. Vagabundo é vagabundo. Policial é policial. AQUI NÃO!”, finalizou.

Nota de esclarecimento 

Sobre as últimas operações que desencadearam na apreensão de duas cargas de entorpecentes nas cidades de Porto Real e Quatis, a Comandante do Trigésimo Sétimo Batalhão vem a público esclarecer algumas informações.

A partir de um trabalho envolvendo o Serviço Reservado do 37º BPM, posterior a apreensão de uma carga de entorpecentes em Quatis, na última segunda-feira, foram obtidas informações sobre outro possível carregamento de drogas nesta sexta-feira (10), envolvendo, inclusive, Policiais Militares na ideação criminosa.

Nesta tarde, o Comando do 37º BPM reforçou suas ações com o efetivo de serviço, com vistas a obtenção de armas e drogas na região, quando foi desencadeada operação com apreensão de vasta carga de Maconha, com a prisão de dois Policiais e um civil, no distrito de Bulhões. A droga está sendo periciada pela Polícia Civil. Os PMs detidos serão conduzidos à Unidade Prisional da Polícia Militar.

A respeito da prisão dos dois Policiais Militares, não é ordinário expressarmos nossos sentimentos, sejam eles de pesar ou frustração, porém o 37º BPM faz jus determinantemente juramento da Polícia Militar e reafirma nosso compromisso de combater o crime, não importa de onde ele venha. A missão sempre será cumprida.

 

Comandante do 37º BPM liderou a operação desencadeada em Quatis (Foto: Cedida pela PM)

 

438,200kg foram encontrados na caçamba de uma caminhonete (Foto: Cedida pela PM)

 

Tabletes de maconha estavam dentro do porta malas de um Toyota Corolla (Foto: Cedida pela PM)

 

Parte da droga foi deixada para trás após acidente (Foto: Cedida pela PM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

57 comentários

  1. Avatar

    Quero parabenizar a P2 que no réveillon acabou com a possível festa do tráfico que ia ter no Multirão , e uma agromeração que teve na praça da grande Alegria ,com som alto e orgias de menores e traficantes o que vi como morador que teve desenrolo com o Gat do Bigode e os gordinhos do versa e mas uma vez a Coronel está de parabéns e esses maus policiais não estão mas no patrulhamento do bairro ..

    • Avatar

      Quero parabenizar a P2 que no réveillon acabou com a possível festa do tráfico que ia ter no Multirão , e uma agromeração que teve na praça da grande Alegria ,com som alto e orgias de menores e traficantes o que vi como morador que teve desenrolo com o Gat do Bigode e os gordinhos do versa e mas uma vez a Coronel está de parabéns e esses maus policiais não estão mas no patrulhamento do bairro ..

  2. Avatar

    Quero parabenizar a P2 que no réveillon acabou com a possível festa do tráfico que ia ter no Multirão , e uma agromeração que teve na praça da grande Alegria ,com som alto e orgias de menores e traficantes o que vi como morador que teve desenrolo com o Gat do Bigode e os gordinhos do versa e mas uma vez a Coronel está de parabéns e esses maus policiais não estão mas no patrulhamento do bairro ..

  3. Avatar

    Enquanto isso um pequeno grande guerreiro, na verdade um guerreirinho, conhecido como Inspetor Barbosa vem combatendo dioturnamente o crime na cidade de Resende… Como o Batman das HQs, ele anda pelos guetos, pelos pântanos, pelo submundo do crime, observando tudo e todos, e na hora certa dá o bote. Já tirou centenas de criminosos das ruas da cidade… Fica aqui minha homenagem como comerciante da cidade. Já está na hora de colocá-lo pela janela, sem concurso mesmo, nessa bicentenária corporação. Sugiro que peguem o RG de algum policial ruim de serviço ou desses aí e o nomeiem com urgência. O comércio do Campos Elíseos, Manejo e Rodoviária Velha lhe parabenizam!

    • Avatar

      Falar que estava investigando é sacanagem, a sacanagem dessa escória de batalhão vem do reservado, baile funk do tráfico rola na alegria graças a eles, vão na barra 1 pegar arrego na folga e esse que foi preso era do reservado. Verdadeira escória e a Sr vem falar que eles estavam investigando, eu tiro o chapéu é para o delegado Michel e creio que ele vai nos ajudar a limpar esses servidores corruptos da nossa cidade.

    • Avatar

      Kkkkk o Dr Michel era da escuta de barra mansa e acabou com nada, a PM sem recursos prende pra caramba… até os amigos…

  4. Avatar

    Parabens aos pms , tem que fazer uma limpa nos batalhoes .

  5. Avatar
    Bizantina Staccamacchia Pinto

    Só dois? Foram de boi de piranha…

  6. Avatar

    Cadê aquele pateta que vive aqui dando gritinhos pra cancelar o CPF ?

    É um tal de tô de olho
    Enaltecendo a polícia 24 horas

    Vou até cantar.

    Cadê voceeeeeeee
    Que nunca mais apareceu aquiiiiiiiiiiii

  7. Avatar

    Nome e foto dos bandidos. Tem que expor esses canalhas.

    • Avatar

      Infelizmente a nova lei contra abuso de autoridade veda a divulgação de nome e imagem de suspeitos. Procure se informar melhor.

    • Avatar

      A nova lei protege os bandidos e não permite mostrar o rosto culpa do senador Randolf Rodrigues, do senador Roberto Requião ,do Centrão e do PT que votou em peso a favor da lei de abuso de autoridade

    • Avatar

      Pacote Anticrime (Lei 13.864/2019), não permite fotos nas prisões.
      Em relação ao nome, tem em outros jornais

    • Avatar

      Anderson quando e ladrão comum aparece normalmente com ou sem lei.

  8. Avatar

    Se investigarem com vontade irao descobrir mais bandidos de farda envolvidos.. Nao acredito que pelo volume aprisionado so esses dois estejam envolvidos..

  9. Avatar

    Depois do delivary de barril de chope no Rio das Pedras da Milícia, a Pickup da erva.
    Qual banda é exceção, a equipe que prendeu ou a dupla que foi presa?
    Certo mesmo é que o dinheiro arrecadado com essas ervas ajudam a financiar as armas dos traficantes que atiram nos próprios policiais e na população.
    A banda podre também gosta de repetir e se impor pelo abuso de autoridade com frases como “melhor já ir se acostumando” e “agora é Bolsonaro”.

  10. Avatar

    Esses pms devem estar ricos.
    Logo conseguem um bom advogado e estarão nas ruas importunando os cidadães de bem.
    Triste realidade que mancha cada vez mais uma categoria.

    • Avatar

      Ao contrário, mostra que na PM do 37* existe comando e que qualquer PM fora da conduta do Juramento, será excluído e pagará por seus atos ! Laranja podre existe em qualquer profissão, Advogados , juizes , políticos, médicos, comerciantes etc…… PARABÉNS ao Comando do 37°

  11. Avatar

    Motivo de honra e orgulho para nós, que todos os dias somos policiais. Que trabalhamos ordinariamente 240h por mês, muito mais do que qualquer outro trabalhador brasileiro, e ainda arrumamos tempo pra tirar um serviço de RAS ou PROEIS pra complementar a renda. Motivo de orgulho para nós que não temos carnaval, nem natal e nem ano novo, que muitas das vezes perdemos nossas horas de folga nos Fóruns da vida, esperando por mais de 8h para prestar um depoimento, sem receber nada por isso, sabendo que o bandido será beneficiado por alguma política desencarceradora e no próximo plantão já iremos encontrá-lo novamente. Orgulho para nós que tomamos conhecimento de que a própria PMERJ retirou de circulação esses dois aí que NUNCA FORAM POLICIAIS.

    Parabéns aos policiais militares envolvidos.

    Força e honra sempre!

    • Avatar

      LRS na vida tem três “Ps”, Polícia, Político e Puta, talvez você escolheu o “P” errado…

    • Avatar

      Noffffa, quase chorei

      Tivesse estudado não passaria por isso

    • Avatar

      Em resposta ao Marco Brandt 11 de janeiro de 2020 em 16:22, não reclamo de nada e, estudei sim, apesar de ter entrado para a corporação pela qual fiz parte durante muitos anos apenas com o ensino médio, hoje, por ter estudado mais, me encontro noutra força policial, noutro cargo. Mas sempre honrei meu serviço, sempre de forma digna, pois para ser Policial Militar no estado do Rio realmente não é necessário ter muito estudo não, porém é necessário ter coragem, o que muitos por aí que se dizem homens não têm, mas que fique tranquilo, todos os dias temos homens corajosos que não temem nem a morte para protegerem os demais, mas isso é o de menos, o que é preciso mesmo é ter estômago para aturar essa sociedade nojenta que mal lê, mal entende de algo, mais tá sempre bostejando por aí.

    • Avatar

      Tem.gente falando tanta merda e esquece de se olhar no espelho. Se estiver errado tem q pagar mais acho q na policia nao pode tirar um safado que nao tomou aquela MERENDA do GANSO qnd tava errado. Larga de serem hipocritas. Só tem ladrão nesse btl… kkkk fala o nome de um policial honesto.. kkkk quem rouba 10 reais ou 10000000 é o mesmo ladrao.

  12. Avatar

    Baile funk na cidade alegria rolou a vontade graças ao oclin da P2 que pegou dinheiro e deixou tudo a vontade. Eu como morador do bairro não acredito que o delegado, o MP e a coronel não saiba disso. Vergonha desses funcionários do tráfico.

    • Avatar

      Tá carregado, Tá carregado, tá tranquilo…

    • Avatar

      Quero parabenizar a P2 que no réveillon acabou com a possível festa do tráfico que ia ter no Multirão , e uma agromeração que teve na praça da grande Alegria ,com som alto e orgias de menores e traficantes o que vi como morador que teve desenrolo com o Gat do Bigode e os gordinhos do versa e mas uma vez a Coronel está de parabéns e esses maus policiais não estão mas no patrulhamento do bairro ..

  13. Avatar

    Com certeza esses ai votaram no BOZO . Na certa eram defensores da moral, da familia e dos bons costumes.. E agora ??? Kkkkk..
    Rindo até 2100 desta hipocrisia.

  14. Avatar

    Caramba, tem um ditado que bandido bom e ele morto. Prederam a oportunidade de excluir três CPF. Que merda!!!

  15. Avatar

    Com certeza esses ai votaram no BOZO . Na certa eram defensores da moral, da familia e dos bons costumes.. E agora ??? Kkkkk..
    Rindo até 2100 desta hipocrisia.

  16. Avatar

    Uma vergonha, dois vagabundos desmoralizando a corporação, enquanto uns trabalham honestamente, dois bandidos colocando tudo a perder, punição pesada para estes dois imundos.

  17. Avatar

    Bandidos de fardas, fica difícil, tem que esbuçar da corporação.

  18. Avatar

    Muito bom mesmo. Enquanto muitos PMs são ameaçados onde moram, onde muitos tem que mudar de domicílio, onde muitos já morreram ou ficaram deficientes por conta do crime, esses dois bandidos foram descobertos. Deveria haver pena de morte pra pilantras assim. O governador vem dando toda condição, pagando horas extras, salários em dia, melhores condições de trabalho etc e vêm dois bandidos que não mereceriam nem passar na porta de um batalhão da PM e cometem um ato indigno desse tipo. Um abraço a toda a tropa que trabalha honestamente, mesmo com muita coisa contra, e não deixam o inferno se instalar de vez por aqui. Não se sintam envergonhados, mas sim, orgulhosos, pois a própria PM tirou de circulação dois elementos que não poderiam sequer pronunciar o nome da bicentenária instituição.

    Força e honra sempre.

    • Avatar
      Morador da boa sorte

      Isso é motivo de orgulho. Agora sim.tao limpando sacode a arvore que vai cair mais.tem q prender os pm corruptos e expulsar pra sempre.tem traficante antigo em bm pra prender tbem. Prende os vagabundos os pm vagabundos e o traficante mais antigo de bm.o diabo ta velho e nao matam.

    • Avatar

      O buraco e mais em cima comandante….

    • Avatar

      Chegou o positivo operante de fundamental incompleto fazendo drama

      Quando pegam alguém adoram um microfone

      Quando são flagrados começam a chorar feito umas bichas

  19. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Belíssimo trabalho do batalhão em questao. Envergonha aqueles que dão o sangue para uma sociedade melhor….

  20. Avatar

    É isso aí! Sem gastos desnecessários, sem pressão, sem dar um tiro, sem equipamentos do outro mundo, sem helicópteros e sem colocar em risco outros eleitores, como fizeram o governador e prefeito de Angra dos Reis.

    Uma verdadeira obra de arte de estratégia por parte do comando do 37º BPM. Não se deve dar parabéns para servidores públicos treinados e que ganham para executar com eficiência a função, mas, faço uma exceção: PARABÉNS AO COMANDANTE E AUXILIARES!

    • Avatar

      Fez muito mais que a mega operação da federal, GAECO e outros, prendeu dois traficantes e uma grande quantidade de drogas, serviço de inteligência e não e mega operação que ferrou diversos inocentes pra fazer mídia..

    • Avatar

      Só faltou cancelar o CPF dos bandidos.

  21. Avatar

    Olha aí a meganhagem que gosta de estufar o peito e gritar que lugar de vagabundo é no cemitério

    2020 e nada mudou

  22. Avatar

    PARABÉNS GRANDES PMRJ q fizeram a apreensão PRINCIPALMENTE O SC. RESERVADO POLICIAIS PRESOS NÃO SÃO BANDIDOS FARDADOS NADA D DUJAR A PMRJ SÃO TRAFICANTES Q TRAEM A PRÓPRIA POLÍCIA VAI P CELA O BM TMBM SE TIVESSEM IDO P ALÉM A8NDA MAS POLICIAIS BANDIDOS O COMANDO DO BATALHÃO TÁ D PARABÉNS CORTO NA PROPROA CARNE E VCS POLICIAIS Q ESTAM PENSANDO EM SER BANDIDOS PENSAM BM PORW O B8CHO PEGA 0 VCS TBM SÃO VE4DADEIROS TRAIDORES DA POLÍCIA E DA SOCIEDADE Q CONFIA EM VCS PEDE 0 SAIR OU BIRA BAND8DO D UMA VEZ SEUS IMUNDOS TRSUDORES DO SANHUE AZUL MUITO TRISTE UMA VERGONHA P SEUS FAMILIARES P M8M VCS TINHAM Q ESTAR EM OUTRO LUGAR .

    • Avatar

      Sem pontuação não dá pra entender o que vc quis dizer, as frases ficam sem sentido, as palavras ficam soltas… VOLTE PARA A ESCOLA! VOCÊ TEM QUE ESTAR DECEPCIONADO É CONTIGO MESMO!!…

    • Avatar

      Calma, meu caro! Perceba que ele leu a matéria e entendeu bem. Ele não é somente leitor de manchetes como os outros 90% dos brasileiros.

      Não o espante! É melhor ele aqui, pois pode aprender; caso contrário, não volta mais e nunca vai aprender.

      Se ele for para as bolhas da internet (redes sociais) continuará escrevendo desse jeito para sempre. E pior, a chance dele votar em POLITIQUEIOS é grande. Ele por aqui é o apavoramento dos POLITIQUEIROS.

    • Avatar

      Decepcionado

      Capriche mais da próxima vez para os leitores te entender melhor.

  23. Avatar

    Muito bandido nesta PM
    ..a pena deveria ser dobrada para está pilantragem que entra para PM para enriquecer através de ilícito.

  24. Avatar

    dois merdas enquanto muitos trabalham dando até a vida esses além de bandidos sujam o nome de um batalhão inteiro todos os policiais da regiáo honestos está p da vida com esses bandidos parabéns aos colegas que os prenderam pois muitos já perderam a vida ou ficaram aleijados por causa de dogras

  25. Avatar

    Alguma surpresa???… nenhuma.

  26. Avatar

    Parabéns aos policiais honestos desta operação e a comandante. Policial bandido é o que de pior pode existir, não poder confiar na instituição por causa de uns assim é muito desanimador! Sugestão, a polícia deveria apresentar os dois hoje a imprensa ou liberar os nomes com fotos, pois assim da até para que possíveis vítimas destes se apresentem junto a delegacia como se faz com todos os outros tipos de bandidos. Dessa forma a sociedade começará acreditar novamente na instituição e que nesta não existe “paternalismo”.

  27. Avatar

    Excelente! Menos dois bandidos na corporação.

    • Avatar

      Parabéns aos policiais militares pela ação.
      Em qualquer profissão existem pessoas com desvios de conduta. O bacana da PM é que eles cortaram na própria carne.
      Sintam-se honrados guerreiros !

  28. Avatar

    Amadores. Aprendam com a gangue do Aerococa do Bozo.

Untitled Document