Pólos de atendimento para casos suspeitos de coronavírus funcionam de 7h às 22h

by Diário do Vale

Volta Redonda– O município conta com cinco Centros de Triagens (CTs) para casos suspeitos da Covid-19, nos quatro distritos sanitários da cidade, nos bairros 249, Vila Mury, Volta Grande e São João. As unidades funcionam em horário especial, das 7h às 22h.
Além dos Centros de Triagens, a Prefeitura de Volta Redonda criou ainda o Centro de Doenças Respiratórias (CDR), localizado na Vila Santa Cecília, no antigo Hospital do Idoso. O CDR funciona das 8h às 19h, e é resultado de uma parceria público-privada firmada para somar forças no combate ao novo coronavírus. Todas essas medidas adotadas pela prefeitura visam evitar aglomeração de pessoas e a transmissão do vírus.
A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, destacou que a criação desse fluxo de atendimento, desde o início da pandemia, tem como objetivo centralizar os pacientes com a suspeita da doença. “Essa estratégia foi criada para evitar a contaminação cruzada em outras unidades de saúde do município. Desde o início da pandemia tem sido assim e tem funcionado muito bem”, disse a secretária.
Flávia disse que, além disso, é possível disponibilizar atendimento de excelência a essas pessoas, uma vez que a equipe é treinada para lidar com este vírus. “Os profissionais que trabalham nessas unidades já estão acostumados a tratar a doença e conhecem a melhor forma de cuidar dessas pacientes”, acrescentou.

Tratamento com Nitazoxanida

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda é para que, aqueles que apresentem os sintomas da Covid-19, procurem um desses pólos de atendimento. Vale lembrar que o município, através de convênio com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), oferece tratamento precoce com administração da Nitazoxanida, priorizado para pessoas acima de 40 anos com comorbidades – doenças que podem agravar o quadro da Covid-19, e pacientes que fazem parte do grupo de risco para a doença, principalmente idosos e pessoas com doenças crônicas. A administração do medicamento é iniciada assim que identificados sintomas da Covid-19, antes mesmo da chegada do resultado do teste de swab, colhido na unidade de saúde.

You may also like

2 comments

Empresária de Volta Redonda 25 de novembro de 2020, 12:02h - 12:02

Quais os sintomas do COVID – 19? Como podemos identificar se uma pessoa idosa foi acometida com COVID? Onde levar em Volta Redonda?

Carlos Elias 25 de novembro de 2020, 08:36h - 08:36

Podem me informar onde fica o Polo e Triagem na Vila Santa Cecília,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996