Barra Mansa – Uma ponte localizada na estrada que liga Barra Mansa a Quatis, na altura do bairro Glicério foi alvo de vandalismo e está causando preocupação entre os moradores, motoristas e ciclistas que utilizam a via. Na quinta-feira (5), eles denunciaram que estes danos estão dificultando o tráfego na região.
De acordo com relatos, partes da madeira da ponte foram supostamente arrancadas, e sinais de uma tentativa de incêndio foram encontrados no local. A situação gera riscos, principalmente para motoristas, que alegram dificuldade em frear devido ausência de madeiras na parte de descida da estrutura, aumentando a possibilidade de acidentes.
O prefeito de Barra Mansa lamentou os atos de vandalismo em pleno período eleitoral “É lamentável que, em época de eleição, tentem colocar fogo numa ponte. E não dando certo, arrancaram as travessas. Não se faz política dessa maneira”, disse Drable.
Ponte terá fluxo normalizado na próxima semana
A ponte está localizada em uma área rural, por onde trafegam veículos transportando leite e outros produtos cultivados nas propriedades ao entorno. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Bruno Meireles, a previsão é que até o meio da próxima semana a ponte estará apta para o tráfego.
“A ponte estava muito precária, já foram encomendadas as madeiras para fazer a troca das peças que estão comprometidas. O prazo de entrega que o pessoal da madeireira pediu para entregar estas peças é terça-feira (10). Acredito que até no máximo quarta-feira (11), a ponte estará consertada”, revelou o secretário.
Ponte entre BM e Quatis é alvo de vandalismo
Vestígios de incêndio e danos a estrutura interrompem o tráfego de veículos e ciclistas
previous post