Portal dos procurados busca informações sobre envolvido na tentativa de resgate de presos em presídio de Bangu

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O Portal dos Procurados do Disque Denúncia, em parceria com a equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Inquéritos Especiais (DRACO-IE), lançou cartaz e busca informações que localizem e prendam Marcos Antônio da Silva, o “Marcos Paraíba” ou “”Pará, de 34 anos. Ele é apontado pela Polícia como um dos envolvidos no plano de um resgate de traficantes do presídio Vicente Piragibe – Complexo de Gericinó – com o uso de um helicóptero sequestrado no último domingo (19).

Segundo investigações da Draco, o objetivo era resgatar um homem apontado como chefe do tráfico da comunidade do Sabão, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana; além de outros dois criminosos, responsáveis por liderar o tráfico de drogas da Favela do Mandela e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) transferiu um deles direto para Bangu 1 (unidade de segurança máxima) no início da noite do dia 21.

A Draco apurou que ‘Parazinho’ e mais um dos envolvidos, solicitaram um carro de aplicativo, na favela do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, com destino ao heliponto da Lagoa, na Zona Sul do Rio. No local, eles decolaram para seguir viagem para Angra dos Reis, mas antes, pararam para abastecer a aeronave no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Ainda de acordo com a especializada, ao chegarem na Costa Verde, a dupla se hospedou em um hotel de luxo, até retornar para o helicóptero e, então, dar continuidade ao plano de resgate.

Os investigadores descobriram que a dupla exigiu um helicóptero esquilo, que coubesse pelo menos cinco passageiros. Pelas investigações, este é um indicativo de que o plano era resgatar mais de um traficante, que acabou sendo frustrado, pelo fato, do piloto da aeronave, ser um piloto da Polícia Civil.

As investigações também apontam que o chefe do tráfico da comunidade do Sabão. o principal suspeito de ser o mentor do plano. Este, mesmo preso, foi investigado por comandar algumas das mais recentes guerras pelo controle de territórios na cidade.

Segundo o Disque Denúncia, Marcos Paraíba encontra-se na condição de foragido, desde setembro de 2019, do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, após receber o benefício de saída de Trabalho Extra Muro. Contra ele consta um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). Em suas anotações criminais e condenações: Homicídio; Lei de Drogas; e Destruição, subtração ou ocultação de cadáver ou parte dele.

Preso pela primeira vez, em julho de 2007, o criminoso teve uma fuga em abril de 2013, sendo recapturado em maio do mesmo ano.

Informações do Disque Denúncia *

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996