>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Porto Real abre campanha de imunização pediátrica contra a Covid

Porto Real abre campanha de imunização pediátrica contra a Covid

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2022, 15:43 horas

 


A primeira criança atendida foi Anna Luiza Xavier Rodrigues Sant Ana (9 anos) – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- A quarta-feira, 19 de janeiro, será para sempre lembrada como um momento importante na Saúde Pública Municipal de Porto Real. Na data, a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Centro, foi palco para a 1ª aplicação das vacinas pediátricas contra a Covid-19. A princípio, a campanha é voltada para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, e a primeira atendida foi Anna Luiza Xavier Rodrigues Sant Ana (9 anos).

Mesmo um pouco apreensiva no momento da vacinação, Anna demonstrou felicidade e deu um recado para todas as crianças do município. “É muito importante que todos se vacinem, pois só assim poderemos voltar às atividades normais e poder se abraçar, andar junto e vai ser muito bom”, disse a jovem.

Já a mãe, Pollyanna Xavier Silva Sant Ana, também reforçou a felicidade e a importância em ver a filha se vacinando. “No ano de 2020 infelizmente perdi o meu marido, o pai da Anna, para a Covid. Agora, ver ela se vacinando nos dá força para seguir em frente”, explicou a mãe, que ainda destacou que ela e o irmão da Anna também já se vacinaram.

O prefeito Alexandre Serfiotis também elogiou Anna e relembrou a caminhada da saúde municipal através das campanhas de vacinação. “A Anna Luiza é uma guerreira, que merece os parabéns pela coragem e o incentivo à vacinação. Há exatamente um ano, a cidade iniciava a campanha de imunização, e desde lá, já aplicamos mais de 33 mil doses de vacinas. Agradeço aos profissionais da Saúde pelo trabalho incansável, além de lembrar a todos da importância da vacinação, para que juntos possamos vencer esse vírus”, destaca Alexandre.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close