>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 11:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Porto Real atende cerca de 90% da fila de cirurgias previstas no Hospital Municipal

Porto Real atende cerca de 90% da fila de cirurgias previstas no Hospital Municipal

Matéria publicada em 21 de maio de 2022, 10:39 horas

 


Com a fila praticamente zerada, pouco mais de 30 pessoas esperam para ser atendidas

Devido aos mutirões de cirurgias, em 2021, o município conseguiu atender em um único dia, 19 pacientes entre cirurgias gerais e ginecológicas – Foto: Regiane Real(PMPE).

Porto Real- Trabalho, dedicação e compromisso. Essas são as palavras que resumem e vem dando resultado na Saúde Pública de Porto Real, e neste mês de abril, mais um grande resultado foi conquistado pela atual administração. Isso porque o Hospital Municipal São Francisco de Assis (HMSFA), diminuiu a fila de espera das cirurgias eletivas, que era de 460 em 2021, para 36 agendamentos em 2022. Ou seja, uma redução de mais de 90% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o diretor Médico do Hospital, Cyrano Santos, esse resultado também foi possível através dos mutirões de cirurgias, que em 2021, conseguiram atender em único dia, 19 pacientes entre cirurgias gerais e ginecológicas. “Devido a pandemia nós tivemos uma grande repressão no número de atendimento, ainda assim, fechamos o 1º ano de gestão com 515 cirurgias. Neste ano já chegamos a mais de 200 procedimentos”, explica Cyrano.

Entre os procedimentos prestados através do HMSFA, estão cirurgias de pequena e média complexidade, sendo: cirurgias gerais; ginecologia; urologia; bucomaxilo; vascular e plástica. Além disso, o Hospital também realiza o atendimento 24h por dia para as cirurgias de urgência, ampliando a capacidade de atendimento na Unidade.

Para o prefeito Alexandre Serfiotis, os resultados surgem através da boa administração da Saúde Municipal, onde foi possível aumentar o número de profissionais nos plantões, entre outras conquistas no setor. Serfiotis ainda afirma que a atual gestão está sempre lutando por melhorias, visando o bem-estar da população, com um serviço bem estruturado e de qualidade.

“Desde quando assumimos, nosso objetivo é trabalhar forte para zerar a fila de espera das cirurgias eletivas. Neste ano, vamos iniciar uma grande ampliação e reforma no Hospital Municipal, que irá dar mais suporte aos profissionais, e consequentemente, para os nossos moradores. É dessa maneira que vamos vencendo os desafios e recolocando o município no lugar que sempre mereceu estar”, finaliza o prefeito Serfiotis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. …pôxa se soubesse que está tão eficiente assim a saúde de Porto Real na atual gestão não teria me deslocado até Resende para conseguir vacinar meus dois filhos menores contra covid, pois na UBSF do Centro tinha que ficar aguardando telefonema para quando chegasse as doses. Eficiência é tudo!!! Viva o dinheiro público!!! Kkk!!!

Untitled Document