Porto Real contará com mais de três mil pontos de iluminação de LED

by Diário do Vale

Porto Real – A prefeitura de Porto Real está implementando mais de três mil pontos de iluminação de LED nas ruas do município. A primeira a ser contemplada foi a Rua Campo Grande, no bairro São José, que teve o processo da troca da iluminação pública atual por luminárias de LED,na segunda-feira (22). A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos prevê que o processo tenha duração de aproximadamente um ano.

– A troca da iluminação traz benefícios significativos à população. As luminárias de LED colaboram para que haja mais qualidade de vida, aumentando a segurança das pessoas que circulam pelas vias. Além disso, o serviço de videomonitoramento também será beneficiado, uma vez que a nova iluminação refletirá positivamente na qualidade das imagens noturnas – disse o prefeito Ailton Marques, que esteve presente no local acompanhando o início do processo.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, disse que está prevista a extensão da rede para locais com baixa iluminação ou que ainda não tenham esse serviço público. Ela será feita de acordo com a demanda estabelecida, priorizando as necessidades da população.

– As lâmpadas de LED são extremamente econômicas, pois apresentam um baixo consumo de energia em termos de kWh (quilowatts-hora). Elas também possuem um sistema de antissurto, isto é, evitam os danos causados por distúrbios elétricos (relâmpagos, sobretensões e outros). Além disso, os condomínios e ou loteamentos já existentes e os que futuramente se instalarem no município, deverão atender esse padrão de qualidade, sendo exigidos todos os requisitos técnicos da iluminação pública que está sendo implantada – concluiu.

Você também pode gostar

1 comment

T.P.&B. 24 de junho de 2020, 21:00h - 21:00

Viva o “estado de calamidade pública” apadrinhado pelo tio Chico do STF e “ajeitado” pela ALERJ com apenas 3 casos de coronavírus. A hora é agora discípulo do WW, Dória, Manteda, David Uip e afilhado do Carlos Lupi. Prá quem é ateu pouco importa, mas para os crêem Nele, independente da religião, sabemos que sua hora de prestar contas chegará.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996