>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 19:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Porto Real publica decreto de flexibilização do uso das máscaras faciais

Porto Real publica decreto de flexibilização do uso das máscaras faciais

Matéria publicada em 22 de março de 2022, 15:19 horas

 


Uso de máscaras fica liberado em ambientes abertos e fechados

Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, a ação que abrange todas as faixas etárias, é um reflexo das medidas de prevenção contra a Pandemia da Covid-19 – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- Já está em vigor o Decreto nº 2717, que determina a flexibilização do uso de máscaras faciais de proteção individual no município de Porto Real, ficando sobre responsabilidade de cada munícipe a sua utilização, em ambientes abertos ou fechados. Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, a ação que abrange todas as faixas etárias, é um reflexo das medidas de prevenção contra a Pandemia da Covid-19, como a vacinação, onde mais de 39 mil doses já foram aplicadas.

A subsecretária de Saúde, Verônica Machado, explica que o uso da máscara facial é recomendado nos transportes públicos e para pessoas com comorbidades de alto risco e imunocomprometidas ou com sintomas gripais, em ambientes fechados. “Estamos felizes em dar mais um grande passo para voltar à vida normal. Com o decreto, estabelecimentos comerciais, igrejas e indústrias, por exemplo, podem determinar através de regimento interno se continuam com a exigência das máscaras”, disse Verônica.

O decreto ainda destaca que permanece obrigatório o uso de máscaras nos casos dos profissionais de Saúde e de quem estiver nas unidades de Saúde, bem como, os profissionais de Educação, estudantes e responsáveis, enquanto estiverem dentro das Unidades Públicas de Ensino (Creches e Escolas). “É importante esclarecer, que os indicadores de risco divulgados no ‘Boletim Covid’, seguirão norteando as medidas de flexibilização. Nosso objetivo é ser sempre transparente com a população, e garantir assim, a segurança pública de todos”, finaliza o prefeito Serfiotis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document