>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 21:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Porto Real realiza ação do Movimento ‘Maio Amarelo’

Porto Real realiza ação do Movimento ‘Maio Amarelo’

Matéria publicada em 19 de maio de 2022, 17:04 horas

 


O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, visando colocar em pauta o tema segurança no trânsito – Foto: Fabiano Sabino(PMPR).

Porto Real- O Movimento Maio Amarelo nasceu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes em acidentes de trânsito no mundo. Em Porto Real, a Diretoria Municipal de Trânsito juntamente  com Guarda Civil Municipal, realizou na manhã desta quinta, 19, uma ação informativa com distribuição de panfletos e orientações gerais para motoristas que passavam pela Avenida Fernando Bernardelli, nas proximidades da Sede da Guarda e da Secretaria de Saúde.

Segundo informações do Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, visando colocar em pauta o tema segurança no trânsito, mobilizando a comunidade e abordando temas como: uso de cinto de segurança, travessia em faixa de pedestres, uso dos retrovisores, respeito aos motociclistas, ciclistas e pedestres, uso de cadeirinhas, regular manutenção de veículos, entre outros. “O Maio Amarelo busca envolver os diversos segmentos, como os órgãos de governos, as empresas, as entidades de classe, as associações e sociedade civil organizada para que haja resultados positivos com redução de número de acidentes e mortes no trânsito” – destacou o secretário.

O Prefeito Alexandre Serfiotis elogiou a ação conjunta da Dimutran e Guarda Municipal e destacou que é necessário haver união entre toda a sociedade, uma vez que o trânsito nas vias públicas é algo ligado ao dia a dia da cidade, envolvendo toda a população. “Segurança no trânsito é uma questão abrangente, temos que fazer a nossa parte como motoristas, munícipes e cidadãos” – finalizou o Prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document