Porto Real realiza identificação de animais para adoção por Microchipagem

by Diário do Vale

O chip, que é do tamanho de um grão de arroz, é colocado debaixo da pele do animal – Foto: Fabiano Sabino(PMPR).

Porto Real- O “microchip” é um procedimento seguro, indolor e importante para identificação dos animais de estimação (cães e gatos). Em Porto Real, o serviço é realizado pelo Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (CIRAC), que faz a chipagem de todos os animais que são recolhidos da rua.

Segundo a coordenação de Vigilância Sanitária do município, isso facilita o processo de adoção responsável, pois assim, o animal é entregue ao tutor já com a identificação. “O chip, que é do tamanho de um grão de arroz, é colocado debaixo da pele do animal. Esse processo é bem simples e traz mais segurança para os pets e maior controle para seus tutores”, destaca o prefeito Alexandre Serfiotis.

A  coordenadora da Vigilância, Cássia Pitasse, ainda explica que o tutor pode fazer o cadastro do número em sites nacionais e caso o animal fique perdido, veterinários, órgãos do governo ou ONGs podem facilmente identificar através do leitor o código e encontrar tutor. “No chip há um número exclusivo, inalterável e intransferível, servindo como um CPF para o animal e a leitura do chip é realizada através de um leitor específico, normalmente encontrado em clínicas veterinárias”, concluiu Cássia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996