Porto Real retoma atividades do Serviço de Convivência Nova Geração da Melhor Idade

by Diário do Vale

As atividades acontecem as segundas, quartas e sextas, a partir das 8h, na sede da própria secretaria – Foto: Fabiano Sabino(PMPR).

Porto Real- A prefeitura de Porto Real através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH), reiniciaram nesta segunda, 21 de março, às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Nova Geração da Melhor Idade. As atividades acontecem as segundas, quartas e sextas, a partir das 8h, na sede da própria secretaria.

A SMASDHH ainda destaca que o serviço também é realizado no bairro Bulhões, todas as segundas e sextas, das 7h às 8h. Segundo o diretor de Programas Sociais, Jadson Teixeira, além das atividades físicas, os idosos também podem participar de oficinas musicais e do coral. Além disso, a secretária interina de Assistência Social, Aline Gabrig, explica que o programa também conta com o transporte gratuito, antes e após as atividades.

Já o prefeito Alexandre Serfiotis reforça que este é um dos programas mais tradicionais do município e trabalha principalmente a socialização entre os participantes. “Dentro do grupo trabalhamos a parte física, mental e emocional. O objetivo é tirar idoso do isolamento social e fazer com que ele se socialize em outro meio, aproximando e facilitando o vínculo de confiança“, analisa Serfiotis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996