sexta-feira, 14 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Porto Real tem 77 casos confirmados de Covid-19 e aumento no atendimento hospitalar preocupa prefeitura

Porto Real tem 77 casos confirmados de Covid-19 e aumento no atendimento hospitalar preocupa prefeitura

Matéria publicada em 7 de julho de 2020, 18:42 horas

 


Antes da pandemia era uma média de 30 a 40 atendimentos por dia, agora são de 70 a 80 entre pacientes Covid-19 e de outras doenças

Porto Real – O prefeito de Porto Real, Ailton Marques, atualizou o número de casos confirmados nesta terça-feira (07). O município tem 77 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, sendo que 40 estão recuperados. Porto Real possui cinco internados, sendo que duas moradoras estão em Resende, segundo Ailton Marques, e o município segue com três óbitos. São 29 casos em isolamento domiciliar, 92 casos suspeitos, sendo que um morador suspeito está internado e outros 91 em isolamento domiciliar por síndrome gripal.

Bairros

O prefeito também citou o número de casos em cada bairro, confira: Jardim das Acácias (20), Freitas Soares (18), Novo Horizonte (9), Centro (8), São José (6), Jardim Real (3), Nova Colônia (2), Bulhões (2), Bairro de Fátima (2), Colinas (1).

Apelo

O prefeito Ailton Marques fez um apelo para os moradores.

– Preciso da ajuda da população porque tivemos aumento substancial no número de casos, na ultima semana, isso tem nos deixado um pouco mais preocupados. Temos casos de internação, casos que estão acontecendo dentro da cidade, não é mais de gente de fora, e iremos tomar atitudes impactantes. Sei que a população está um pouco mais preocupada também com o crescimento dos casos de contágio aqui no nosso município. Mês de julho começou com um numero assustador e por mais que nossa Secretaria e profissionais da Saúde estejam preparados, precisamos da ajuda de você, morador. Não estou preocupado com eleição, pelo contrário, estou preocupado com a população – destacou.

Atendimento hospitalar

Durante a live apresentada pelo prefeito Ailton Marques e pelo secretário de Saúde, Luiz Fernando Silva Jardim, foi dito que foi registrado um aumento nos atendimentos no Hospital Municipal São Francisco de Assis.

– Uma coisa preocupante é que antes a gente tinha um atendimento de pessoas em geral, antes da pandemia, de 30 a 40 pessoas em média. Hoje são de 70 a 80 atendimentos por dia no hospital. Vai acontecer um encontro entre o pessoal que é Covid e o pessoal que não é Covid, no atendimento hospitalar. Esse que era o medo que a gente tínhamos no começo da pandemia e acontece agora no município – disse o secretário de Saúde, Luiz Fernando Silva Jardim. O prefeito Ailton Marques acrescentou que a Secretaria Municipal de Obras realizou obras hospital para gerar um isolamento para tratamento de pacientes com Covid-19 e de outras doenças.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    “Esse que era o medo que a gente tínhamos no começo da pandemia”. Ajuda ae estagiário.

  2. Avatar

    E vai ficar ainda pior , cidade sem lei sem regras e sem fiscalização ….. bares lotados ,ônibus lotados, a maior parte sem máscaras…. Só mesmo Deus para proteger.

  3. Avatar

    “…não estou preocupado com eleição…” Imagina se estivesse!!! Falácias e mais falácias. O atual vírus é chinês e comunista. Outras tantas pestes chinesas estão bem “guardadas” nos laboratórios de Whuan serão “soltas” no momento adequado.

Untitled Document